Passeios em Natal: 10 melhores para você fazer hoje! [2023]

Praia de Ponta Negra ao fundo o morro do careca. Passeios em Natal
Sumário

A capital do Rio Grande do Norte é cidade com belezas naturais incríveis. Temos uma infinidade de passeios em Natal imperdíveis para todos os gostos e bolsos.

Neste conteúdo atualizado e coproduzido por guias experientes com mais de 30 anos de atuação, vamos listar os melhores passeios para você aproveitar ao máximo sua viagem.

Mas, não vamos nos limitar apenas aos destinos de Natal-RN. Vamos mostrar também as opções que podem ser feitas em um bate e volta partindo da capital potiguar.

Assim, você terá muito mais opções para planejar suas férias e aproveitar tudo o que Natal e suas belas praias tem a oferecer.

Tenha uma boa leitura 😁

10°- Passeio de São Miguel do Gostoso

Pôr Do Sol Na Praia De Toruinhos, Ao Fundo Diversos Cata Ventos E O Sol Se Pondo No Mar Ao Lado
Pôr do Sol na praia de Tourinhos – Foto: marazulreceptivo

Em nono lugar da nossa lista está um dos destinos mais charmosos de todo o Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso!

Localizado a aproximadamente 1h40min partindo de Natal, neste passeio você irá aproveitar as seguintes paradas:

Marco zero, onde se inicia a BR 101, importante rodovia brasileira que liga o RN ao RS, com mais de 4.765 quilômetros de extensão, No local também existe um monumento projetado por Oscar Niemeyer e a placa de Touros.

Em seguida, o passeio segue rumo à cachaçaria Urca do Tubarão, um espaço charmoso onde será realizado uma apresentação das cachaças da região.

Logo depois, partiremos para a praia de São Miguel do Gostoso, uma praia com uma imensa faixa de areia, proporcionando um belo visual rústico. A praia está localizada na pousada Mar de Estrela, onde faremos também nossa parada para almoço. No mesmo local, será oferecido um passeio opcional de Jardineira. Onde você irá passar por outras praias até chegar na praia de Tourinhos, uma praia excelente para o banho de mar e com um dos pores do sol mais bonitos de todo o Rio Grande do Norte.

Dica da Marazul:
Experimente o bolinho de macaxeira na hora do seu almoço e contrate o passeio de Jardineira.

Algumas observações sobre o passeio:

  • Algumas informações importantes: 
  • Duração aproximada do passeio:  7h às 19h (saída e chegada no hotel).
  • O investimento para o passeio de depende da época do ano, então por favor consulte nossa loja com os valores atualizados
  • Na Marazul esse passeio tem saída todas as terças e sábados.

9°- Passeio de Barra do Cunhaú

Praia Da Restinga Com Uma Vegetação De Coqueiros Logo A Frente
Tour ecológico na praia da restinga – Foto: marazulreceptivo

O passeio de Barra de Cunhaú é uma excelente opção para aquelas pessoas que querem sair da mesmice e experimentar algo novo.

Esse passeio é perfeito para quem busca conexão com a natureza e um banho de mar relaxante

A região é formada por rochas que bloqueiam a ação das ondas, e por isso piscinas naturais são criadas.

Nesse passeio você também terá a oportunidade de realizar o passeio ecológico de barco, uma visita aos manguezais, repleto de história e fatos interessantes. Nesse tour opcional nosso destino é a praia da restinga, um santuário do relaxamento e sossego.

Informações importantes:

  • Horário: Aproximadamente de 07h00 às 17h00 (saída e retorno ao hotel).
  • O investimento para viver essa aventura depende da época do ano, por favor consulte nossa loja para verificar o valor condizente com sua data
  • Na Marazul esse roteiro é feito todas as quintas.

8°- City Tour em Natal

Pôr Do Sol No Rio Potengi Ao Fundo A Ponte Newton Navarro
Pôr do sol na ponte Newton Navarro

Em sétimo lugar da nossa lista, está um dos passeios mais tradicionais de qualquer região: O City tour

Uma excelente opção para aqueles viajantes apaixonados por explorar a cultura dos destinos onde passam, nesse passeio você irá receber todas as informações pertinentes à história da cultura potiguar.

Nossa experiência começa indo até o Forte dos Reis Magos, uma das mais antigas e importantes construções do Rio Grande do Norte, fundada em 1599 ela serviu para fins militares e suportou diversos conflitos.

Em seguido partiremos para o centro de turismo, antigo presídio reformado, onde hoje se tornou, charmosas lojinhas de artesanato

Por fim, partiremos para o Iate Clube, onde será oferecido um passeio de barco opcional para deslumbrar o pôr do sol no Rio Potengi, um cenário perfeito formado junto a ponte Newton Navarro

Informações importante:

  • Horário: Aproximadamente de 13h às 18h30 (saída e retorno ao hotel).
  • O investimento para desfruta de um passeio rico em cultura vai depende da época que você pretende realiza-lo. Por favor consulte nossa loja para saber o valor correto
  • Para realizar o opcional do por do sol, está custando R$ 50 por pessoa.
  • Na Marazul esse passeio tem saída terça, quinta, sábado e domingo.

7°- Passeio de Quadriciclo

Passeio De Quadriciclo 1024X768 1
Passeio de Quadriciclo

Para o público com o perfil mais radical, com certeza o passeio de quadriciclo é uma excelente escolha para se colocar em seu roteiro de viagem 

Você terá a oportunidade de pilotar o quadriciclo atravessando trilhas e lagoas por volta de aproximadamente 2h30. O quadriciclo comporta até 2 passageiros. 

O roteiro tem início indo em direção até a Lagoa de Alcaçuz, onde será feito uma pequena parada para se refrescar e tirar fotos. De volta a trilha, o roteiro segue até a Lagoa Amarela, onde é disponibilizado um tempo para curtir as redondezas da lagoa, visto que essa lagoa não é própria para o banho. Por fim, nosso último destino é a lagoa da Juventude, outra belíssima opção para se refrescar em suas águas relaxantes.

Observações importantes:

  • Horário: 8h às 12h ou 14h às 17h30 (saída e retorno ao hotel)
  • O investimento para uma aventura repleta de emoção vai depender da época do ano, portanto consulte nossa loja para saber o valor exato
  • Apenas para condutores maiores de 18 anos.
  • Saídas diárias

6°- Passeio para Galinhos

Praia De Galinhos Ao Lado Direito Uma Placa Com O Nome &Quot;Praia De Galinho&Quot; E Ao Fundo Uma Praia Sem Ondas De Cor Azul
Praia de galinhos – Foto: marazulreceptivo

Na quinta posição do melhor passeio de Natal-RN, está Galinhos. Esse município é o terceiro menos populoso do Rio Grande do Norte.

Portanto suas praias são bem paradisíacas e reservadas.

O encanto das suas praias está também na simplicidade dos seus habitantes e na proximidade que essas praias têm com a natureza.

O passeio começa indo até o estacionamento Pratagil, onde será utilizado o barco como principal meio de transporte durante todo o passeio.

Nossa primeira parada é a Lagoa/Dunas do Capim, onde iremos aproveitar um banho relaxante nas águas salobras da região, enquanto admiramos as dunas do Capim. Um cenário belíssimo de simplicidade contrastando com a modernidade dos cata ventos. Na lagoa do Capim existe a possibilidade de contratar o passeio de buggy opcional

Em seguida, o passeio segue rumo à praia de Galinhos, onde será ofertado o uber-jegue para facilitar sua locomoção até o Farol de Galinhos. 

Depois de aproveitar uma das melhores praias de todo o Rio Grande do Norte, nosso passeio segue para Galos, onde será a parada do nosso almoço. 

E por fim, passamos pela duna do André e retornamos para o veículo rumo ao nosso hotel. 

Observações importantes:

  • O investimento para um dia inteiro de relaxamento profundo e contato com a natureza no paraíso de galinhos vai depender da época do ano, portanto consulte nossa loja para saber o valor exato do passeio e dos seus opcionais
  • O passeio tem duração de aproximadamente de 12h (saída do hotel até sua chegada no hotel)
  • Curiosidade: A Marazul foi pioneira na criação do roteiro turístico para galinhos e temos muito orgulho disso 🥰

5°- Passeio de Perobas + Punaú

Vista Aérea Dos Parrachos Do Rio Do Fogo
Parrachos do Rio do Fogo

Localizado a aproximadamente 70km de Natal, e em quarto lugar da nossa lista está o maravilhoso passeio de Perobas.

Nesse passeio seguiremos rumo ao restaurante do Vozinho, onde será nosso ponto de apoio. Em seguida, você vai embarcar em uma lancha e adentrar 5 quilômetros mar adentro até os parrachos do Rio do Fogo.

Chegando nos parrachos, você irá se deparar com um paraíso de águas quentes e rasas, sendo o ambiente perfeito para o seu relaxamento.

Nos parrachos existem algumas embarcações oferecendo serviço de bar, com bebidas e deliciosos espetinhos.

Depois de aproveitar os parrachos por aproximadamente 2 horas, voltamos ao nosso ponto de apoio onde será feito a parada para almoço.

Por fim, seguiremos para a fazenda Punaú, um local calmo e tranquilo que oferece todos os encantos de um ambiente paradisíaco.

Observações importantes:

  • A Entrada de Punaú está inclusa para os clientes Marazul. 
  • O investimento para se refrescar e relaxar nas águas cristalinas dos Parrachos do Rio do Fogo vai depender da época do ano, por isso consulte nossa loja para saber todos os valores
  • Consulte a tábua de maré conosco antes de realizar essa experiência
  • Horário aproximado: 7h às 17h dependendo da maré (saída e retorno ao hotel)

4°- Parrachos de Maracajaú

Vista Aérea Dos Parrachos De Maracajaú
Parrachos de Maracajaú

O mergulho nos parrachos de Maracajaú é considerado o terceiro passeio mais popular entre os turistas.

Para realizar esse mergulho maravilhoso é necessário ir até a praia de Maracajaú, localizada no município de Maxaranguape a 60 km de Natal.

O passeio pode ser feito tanto de catamarã, quanto de lancha.

Se optar ir de catamarã você irá chegará aos parrachos de forma tranquila e sossegada, além de pagar um valor mais acessível.

Caso prefira ir de lancha, você terá mais exclusividade na plataforma e no ponto de apoio. 

Para chegar aos parrachos você vai adentrar 7 quilômetros  em mar aberto.

O mergulho padrão é feito com máscara e snorkel, para os mais aventureiros existe a possibilidade de realizar o batismo com o mergulho de cilindro, que possibilita vistas maravilhosas e belas fotografias.

Esse passeio depende da tábua de maré para ser realizado, por isso é muito importante conferir a disponibilidade para o mergulho.

Observações importantes:

  • O investimento para aproveitar esse mergulho incrível com a Marazul vai depender da época do ano, por isso consulte nossa loja com os valores atualizados tanto do embarque de lancha quanto com o embarque de catamarã
  • Horário aproximado: 7h às 17h dependendo da maré (saída e retorno ao hotel)

3°- Passeio para Pipa

Praia Do Centro Em Pipa
Praia do centro

Imagine conhecer um local onde parece que possui características de cada canto do mundo. Pessoas jovens de bem com a vida, aproveitando a natureza e suas belezas naturais. Lojinhas coloridas e gastronomia diversificada.

Esse local é o charmoso vilarejo de Pipa, conhecido internacionalmente por sua pluralidade.

Nosso passeio terá início indo até Tibau do sul, onde ficaremos por um tempo para aproveitar a sua praia. Para aquelas pessoas que desejarem ver os golfinhos será oferecido um passeio opcional de lancha na lagoa de guaraíras

Em seguida partiremos para a praia do amor, onde está localizada a principal falésia da região, o chapadão. Na praia do amor também faremos nossa parada para almoço, em um restaurante em cima das falésias.

Depois de ter saboreado deliciosos pratos e aproveitado a praia do amor, seguiremos para o centrinho de Pipa, onde serão disponibilizados 2 horas em média, para você conhecer as lojinhas e aproveitar o centrinho de Pipa

Por fim, finalizamos nosso maravilhoso passeio no mirante de Cacimbinhas, onde você terá a oportunidade de tirar fotos belíssimas.

Observações importantes sobre o passeio:

  • Consulte nossa loja para saber mais sobre os valores dessa experiência incrível
  • O passeio opcional em Tibau do sul está em R$ 60 por pessoa
  • Horário aproximado: 7h às 17h (saída e retorno ao hotel)

2° -Litoral Sul Vip – Off Road 4×4

4X4 Com Turistas Pousando Para Foto, Ao Fundo O Por Do Sol
Pôr do Sol nas dunas de Búzios – Foto: Marazulreceptivo

Prepare-se para uma jornada única e memorável ao longo dos mais deslumbrantes atrativos próximo do litoral sul de Natal.

Este passeio exclusivo oferece uma oportunidade inigualável de descobrir uma variedade de atrações incríveis enquanto desfruta do conforto de um veículo 4×4 e do conhecimento de nossos experientes guias.

Começamos nossa jornada explorando o passado militar do Brasil na base aérea do Centro de Lançamento Barreira do Inferno. Este local de importância histórica não apenas testemunhou eventos cruciais da Segunda Guerra Mundial, mas também abriga réplicas impressionantes de aeronaves e foguetes. Um guia especializado estará à disposição para enriquecer sua visita com informações fascinantes.

Nossa próxima parada é uma verdadeira maravilha da natureza, o maior Cajueiro do mundo. O crescimento desenfreado do cajueiro se deve a uma anomalia genética que faz com que os galhos cresçam para os lados, em vez de para cima. Com o tempo, o peso desses galhos curva-os até o solo, onde eles se enraízam, o que estimula ainda mais o crescimento da árvore. Aproveite para tirar belas fotografias deste local incrível.

Em seguida iremos fazer uma breve parada no mirante dos golfinhos, nesse local dependendo da sua sorte é possível observar os golfinhos se alimentando de longe, sem falar que a vista é uma verdadeiro espetáculo à parte.

Nossa quarta parada é uma das lagoas mais lindas de todo o Rio Grande do Norte, a Lagoa do Carcará.  O sucesso do local se deve às suas águas refrescantes e cristalinas. No local é possível alugar pedalinho, stand up e realizar o passeio opcional de quadriciclo.

Depois de aproveitar bastante a Lagoa do Carcará seguiremos para a Praia de Camurupim, um cenário perfeito para um banho de mar relaxante em águas calmas e seguras. As formações rochosas protegem a praia das fortes ondas, criando um ambiente sereno e seguro para desfrutar com a família.

Depois de um relaxante banho de mar em águas salgadas, partimos para a lagoa de Arituba, onde você poderá desfrutar de um relaxante banho de mar, ou quem sabe se exercitar percorrendo a lagoa através dos caiaques

Por fim, a última parada de nossa jornada incrível será as dunas de Búzios. Os nossos guias altamente profissionais irão atravessar as dunas fazendo você sentir uma emoção que há tempos não sentia, até chegar em local onde você poderá admirar um pôr do sol belíssimo enquanto seu dia incrível chega ao fim.

Observações importantes:

  • O investimento para aproveitar um dia incrível com dunas, lagoas e praias vai depender da época do ano, portanto consulte nossa loja para saber o valor do passeio e opcionais
  • O passeio opcional de quadriciclo na lagoa do Carcará custa R$ 150
  • Horário aproximado: 8h às 18h (saída e retorno ao hotel)

1°- Passeio de Buggy Litoral Norte (Genipabu)

Buggy Descendo Dunas Com Emoção - Passeio De Buggy
Buggy nas dunas de Jacumã – Foto: Marazulreceptivo

Em primeiro lugar na nossa lista está o emocionante passeio de buggy pelo litoral norte de Natal, uma jornada que o fará questionar por que não fez isso antes!

O passeio proporcionado pela Marazul fornecerá uma experiência completa, com praias, dunas e lagoas. Bugueiros altamente qualificados guiaram você nessa jornada oferecendo um passeio diferente de qualquer coisa que você já tenha visto antes

Nossa aventura começa indo até o Aquário de Natal, o maior aquazoo do nordeste brasileiro, sua entrada é opcional e depende do consenso dos passageiros.

Em seguida passamos pela praia da Redinha e vamos em direção às dunas, de Genipabu, onde o bugueiro vai fazer uma pequena brincadeira, a famosa pergunta: “Com ou sem emoção?”

Nas dunas de Genipabu, iremos ter acesso a Lagoa de Genipabu, onde será feito uma pausa para fotos e admirar a paisagem, já que a lagoa não é permitida para banho, logo depois partiremos para a Praia de Genipabu, um dos mais belos cartões postais da nossa cidade.

Recentemente a Praia de Genipabu foi eleita a oitava melhor praia da América do Sul em 2023 pelo Traveller’s Choice, então aproveite bastante essa oportunidade única de relaxar e deslumbrar a paisagem.

Vale salientar que nas dunas de Genipabu, você terá a oportunidade de se encontrar com os famosos dromedários. Genipabu é a única região de toda a américa latina em que você irá conhecer esses animais em um ambiente tão próximo do seu habitat natural.

Depois de aproveitar bastante Genipabu, vamos realizar a travessia da balsa pelo rio Ceará mirim, para seguirmos até nossa próxima parada, a Lagoa de Pitangui. Essa lagoa surge como um oásis em meio ao deserto, suas águas relaxantes e seus brinquedos aquáticos fazem o divertimento dos seus frequentadores.

Após um merecido descanso na lagoa de Pitangui, o passeio segue para as dunas douradas, uma duna com coloração amarelada devido a grande presença do óxido de ferro. Essa duna já serviu de cenário para novelas como o Clone, e com certeza muita beleza e emoção espera por você nesse local belíssimo.

Em seguida, nosso passeio segue para as dunas de Jacumã, onde as famosas brincadeiras radicais os esperam, são elas: o Esquibunda, Kamikaze e o aerobunda.

Por fim, nosso passeio segue para a praia de Porto Mirim, no qual um restaurante à beira mar com comidas deliciosas o esperam. 

Depois de se deliciar e aproveitar a praia nosso passeio chega ao fim, e com certeza você levará várias histórias e lembranças felizes desse dia 💙

Observações importante:

  • O investimento para viver o melhor passeio de Natal com todos os benefícios da Marazul vai depender da época do ano, por isso consulte conosco todas as informações sobre os valores, taxas e opcionais
  • O Passeio pode ser feito de forma exclusiva ou compartilhada
  • O buggy cabe até 4 passageiros
  • Horário aproximado: 8h às 16h (saída e retorno ao hotel)

Qual a melhor época para viajar para Natal

A escolha da melhor época para visitar Natal depende, sem dúvida, da sua disponibilidade e rotina. Em relação ao período chuvoso, é importante mencionar que os meses de março, abril, maio e junho são mais propensos a chuvas.

No entanto, vale ressaltar que as precipitações ocorrem principalmente durante a madrugada, sendo comum o sol brilhar com facilidade ao longo do dia. Conhecida como a Cidade do Sol, Natal oferece, em média, 300 dias ensolarados ao longo do ano.

Melhor Epoca Para Viajar Para Natal
Previsão de chuva em Natal RN – Fonte: Climatempo

Para quem busca economizar e aproveitar os pontos turísticos com menos aglomeração, é aconselhável evitar os meses de alta temporada, que vão de final de dezembro a final de março.

Agosto, por sua vez, é um mês ventoso, o que não compromete totalmente a experiência de mergulho, embora não seja tão ideal quanto os meses de menor ventilação.

Portanto, se você puder escolher, o período ideal seria de setembro, outubro e novembro.

Estes meses são considerados de baixa temporada, oferecendo muito sol e ventos mais amenos, proporcionando uma experiência mais agradável para explorar tudo o que Natal tem a oferecer.

Como montar um roteiro incrível?

Listamos para você os 9 melhores passeios para você encaixar em seu roteiro de férias, porém, cada indivíduo tem suas próprias particularidades, portanto não se limite apenas a essa lista, caso queira conhecer mais opções consulte nosso conteúdo sobre o que fazer em Natal.

A melhor época para viajar para Natal é sempre aquela época que está disponível para você, no entanto, existem algumas informações importantes que se deve levar em conta:

Final de Dezembro até Fevereiro são as épocas em que os valores estão mais elevados e com maior fluxo de turistas. Já o mês de Julho é o mês com maior probabilidade de chuva. Agora é com você, estamos esperando de braços abertos o seu contato para que juntos montarmos a melhor experiência da sua vida. Com a Marazul prepare-se para relaxar, viver emoções intensamente e criar lembranças duradouras para toda a vida. Agende agora mesmo seus passeios pelo nosso whatsapp.

Ficamos muito honrados em saber que você chegou até o final do nosso conteúdo, caso tenha sentindo falta de alguma informação ou queira nos ajudar a deixar esse conteúdo ainda melhor, por favor preencha nosso formulário.

Perguntas Frequentes

Os melhores passeios dependem muito do perfil do cliente, porém, os mais populares são Buggy Litoral Norte, Pipa e Mergulho (Maracajaú ou Perobas).

Para maiores informações confira nosso post com os 11 melhores passeios em Natal

Pode apostar que sim, com mais de 28 anos de experiência a Marazul conseguiu obter esse titulo depois das mais 6 mil avaliações excelentes, confira você mesmo no site do Tripadvisor

Não! Em todos os passeios a Marazul se compromete em pegar e deixar seus passageiros no hotel, sempre com pontualidade, conforto e segurança.

Compartilhe

Sobre o autor

Leia também

Falar com atendente
Quer uma consultoria gratuita? 
Olá, no que podemos te ajudar?