BLOG

Lagoa de Arituba: saiba por que você deve incluir no seu roteiro de viagem para Natal

Dicas de viagem

Publicado em 14 de julho de 2020 | Atualizado em 26 de agosto de 2020

Lagoa de Arituba: saiba por que você deve incluir no seu roteiro de viagem para Natal

Se tem uma coisa que o Rio Grande do Norte possui são opções paradisíacas para o turista nacional e internacional em férias. Uma dessas atrações naturais é a Lagoa de Arituba, a mais popular do Rio Grande do Norte.

Lagoa de Arituba

Localizada a apenas 35 Km de Natal, no litoral sul do estado potiguar, fica no município de Nísia Floresta. Também fica próxima de Praia de Camurupim, um outro local tão fascinante quanto a própria lagoa. Camurupim também vale a visita por suas belezas naturais.

Arituba faz parte das lagoas que pertencem ao Roteiro das Águas, passeio alternativo organizado por donos de buggys da região. Por estar tão próximo da capital potiguar, o visitante tem a opção de se hospedar em Natal e usar um dia de suas férias para conhecer a lagoa e suas atrações.

Lagoa de Arituba

A Lagoa de Arituba é grande e pouco profunda em algumas áreas e sua água é doce. Um outro ponto positivo é que a areia é mais fofa do que das outras lagoas da região.

O passeio à Lagoa de Arituba é cheio de encantos e maravilhas. Para aqueles que são mais aventureiros, lá é praticado o “aerobunda”. O praticante “voa” em uma torre metálica de 10 metros de altura preso por uma roldana com cinto de segurança. Este suporte faz a pessoa deslizar de uma margem à outra da lagoa. Mas há a opção em que se escolhe o ponto onde você pode ser jogado na água. O turista paga R$10 por esta emoção.

Lagoa de Arituba

Existe uma boa infraestrutura para acolher o visitante na Lagoa de Arituba. Pode-se hospedar em quartos de pousadas ou alugar casas de veraneio para a acomodação de grupos maiores. Hospedagem e comércio próximo não faltam. Há estacionamento grátis e de fácil acesso para aqueles que consumirem nas barracas próximas a lagoa.

Lagoa de Arituba

Além do “aerobunda”, o visitante tem outras opções para se divertir. Existe o passeio de caiaque, pedalinho e stand up paddle, bastante popular entre os turistas. Uma volta de 40 minutos custa em torno de R$20.

Quando o assunto é alimentação, visitar a Lagoa de Arituba não deixa nada a desejar em comparação com outros pontos turísticos do Rio Grande do Norte. A estrutura de restaurantes e bares é muito boa e você encontra os melhores pratos e petiscos. Há inclusive a famosa cocada com leite condensado, vendida na maioria das barracas próximas a lagoa. Elas podem ser encontradas em diversos sabores.

Lagoa de Arituba

A Lagoa de Arituba parece um oásis, com suas águas claras e areia fofa. Com certeza o turista que conhece o local jamais esquecerá a visita. Não há ondas na lagoa, permitindo um banho tranqüilo em água doce. Muita gente prefere a lagoa à praia para evitar a água salgada. É o local perfeito para viajar sozinho, em lua de mel ou com toda a família.

A Marazul leva você para conhecer o melhor de Natal e do litoral potiguar. Entre em nossa loja virtual para conhecer nossos serviços ou entre em contato pelo nosso Whatsapp para reservas.

5 respostas para “Lagoa de Arituba: saiba por que você deve incluir no seu roteiro de viagem para Natal”

  1. Larissa disse:

    Da para ir de carro próprio..tipo ,carro pequeno?
    Até a lagoa?

  2. Wanessa lima disse:

    Queria saber se com excursão pode levar cômodas bebidas tec…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *