As 11 melhores praias para curtir em suas férias em Natal-RN

Melhores praias de Natal-RN - A praia de Tourinhos
Sumário

Que as praias de Natal e do RN são uma das mais belas de todo o nordeste, isso você já sabe.

Não é à toa que Natal segue como um dos destinos mais visitados do país. Isso porque a região de Natal, que engloba a capital e as cidades ao redor que podem ser acessadas em até poucas horas, possui um extenso litoral.

E, cada praia possui o seu charme único e características que atraem muitos perfis de turistas e moradores. A vista, variedade de restaurantes, vida noturna, se tem mar agitado para atividades ou apropriado para crianças e idosos… são alguns fatores para levar em conta na hora de escolher quais praias incluir no seu roteiro de viagem a Natal.

Pensando nisso, reunimos as praias eleitas as melhores de Natal e proximidades para você conhecer melhor e planejar com antecedência sua viagem!

1- Praia de Ponta Negra

Praia De Ponta Negra Em Um Dia Ensolarado. Ao Fundo O Morro Do Careca
Praia de Ponta Negra – Foto: Marazul Receptivo

A praia de Ponta Negra, em Natal, com certeza é a praia mais procurada pelos turistas, tanto pela sua areia dourada, a água limpa e morna ideal para banho e a vista para o imponente Morro do Careca, quanto pela vida noturna agitada que o bairro oferece. 

Há quem diga que Ponta Negra está para Natal assim como a praia de Copacabana está para o Rio de Janeiro, e é verdade! Mas, Ponta Negra ainda oferece uma atmosfera mais tranquila e relaxante, perfeita para quem busca momentos de paz e contato com a natureza. 

E, além de estar em uma das praias mais procuradas do Nordeste, em Ponta Negra você encontra culinária local com pratos típicos de frutos do mar frescos e saborosos, que podem ser aproveitados em restaurantes à beira-mar.

A hospitalidade calorosa do povo potiguar também é um diferencial, tornando a experiência do visitante ainda mais acolhedora.

Ponta Negra é um destino que oferece uma quantidade imensa de pontos positivos e certamente encantaria qualquer turista.

2- Baia dos Golfinhos (Pipa)

Baia Dos Golfinhos Vista Do Mar Até As Falésias. No Mar Existe 2 Pessoas Remando Em Um Caiaque Amarelo
Baia dos Golfinhos vista da lancha – Foto: Marazul Receptivo

A praia Baía dos Golfinhos fica em Pipa e é um destino imperdível no Rio Grande do Norte, sendo reconhecida como uma das melhores praias da América do Sul pelo Traveller’s Choice.

Com uma magnífica paisagem natural, essa praia encanta os visitantes com a experiência única de avistar os golfinhos saltando livremente em seu habitat natural.

A Baía dos Golfinhos é um santuário marinho natural, onde golfinhos brincam entre as ondas, proporcionando um espetáculo inesquecível aos sortudos que têm a oportunidade de presenciar. 

A praia oferece alguma estrutura de barracas, o que traz um ponto de apoio, mas ao mesmo tempo permite que os turistas desfrutem da sua beleza em sua forma mais natural sem tanta intervenção humana.

Mas, preste atenção: quando a maré está alta, o acesso à praia fica inviável

Sendo assim, fique atento e seja cauteloso!

3 – Praia do Amor

Vista Aérea Da Praia Do Amor. A Praia Possui Um Formato De Coração
Praia do Amor – Foto: Marazul Receptivo

A Praia do Amor, também em Pipa, une romance e aventura.

O que a torna especial é o seu formato único em coração, que conquista a admiração dos visitantes.

Essa formação geográfica curiosa é uma obra da natureza, criando um cenário apaixonante. 

Reza a lenda que os casais que visitam essa praia e se banham nas suas águas, ficam unidos para sempre.

Casais de todas as partes do mundo são atraídos pela promessa de um amor duradouro e intenso.

Verdade ou não, fato é que uma foto romântica nessa vista não pode faltar!

Mas, a praia não é destino somente dos casais. Os quiosques animados que se espalham pela praia transformam o ambiente em uma festa na natureza, o que atrai muitos jovens.

Com música vibrante, deliciosos petiscos e bebidas refrescantes, esses quiosques são o ponto de encontro perfeito.

Apesar de linda, essa praia não é a mais indicada para banho e isso se dá graças à presença de muitas pedras na região, sendo mais indicada para caminhadas e apreciar a vista, rendendo inclusive ótimas fotos!

Não perca a oportunidade de fazer um registro no Chapadão, uma extensa falésia que proporciona vistas deslumbrantes do mar e da paisagem ao redor, e na frente do famoso letreiro escrito “Pipa”, um ponto marcante onde os visitantes podem fazer recordações da sua viagem!

4- Praia do Madeiro

Praia Do Madeiro Com Bastante Pessoas Se Refrescando Na Praia
Praia do madeiro – Foto: Marazul Receptivo

Também em Pipa, a Praia do Madeiro é um refúgio natural.

O seu grande diferencial está no intenso contato com a natureza que oferece aos visitantes. 

Desde o trajeto, somos envolvidos pela vegetação nativa, pelas falésias imponentes e pela brisa fresca do mar.

O cenário é perfeito para aqueles que buscam se reconectar com a natureza e desfrutar de momentos de tranquilidade. 

Para chegar nessa praia, é necessário descer uma escadaria de 240 degraus, mas quem enfrenta esse desafio, não se arrepende! Afinal, só assim é possível entender porque essa praia foi eleita uma das 25 praias mais belas do Brasil pelo TripAdvisor. 

A Praia do Madeiro é conhecida como um importante santuário para tartarugas marinhas, que encontram nas suas areias um lugar seguro para desovar quando chega a época certa do ano.

Esse santuário tem como objetivo principal proteger e conservar a flora e fauna da região.

Além disso, o santuário pode servir como uma passagem para a praia, proporcionando aos visitantes uma experiência única ao passarem por esse espaço dedicado à preservação ambiental.

Através desse santuário, é possível apreciar e aprender mais sobre a rica biodiversidade e os ecossistemas presentes na praia do Madeiro.

5 – Praia de Genipabu

Praia De Genipabu Visto De Cima Das Dunas. Ao Fundo Algumas Pedras E Vegetação
Praia de Genipabu – Foto: Marazul Receptivo

Famosa por suas deslumbrantes dunas de areia e divertidos passeios de buggy.

As dunas de Genipabu são esculturas naturais, moldadas pelo vento e pelo tempo, criando uma paisagem única e fascinante.
E explorar essas imensas dunas é uma aventura imperdível para os amantes de adrenalina.

Os passeios de buggy proporcionam uma experiência emocionante, deslizando pelas dunas íngremes e sentindo a emoção do vento no rosto.

Os motoristas habilidosos guiam os buggies por entre os obstáculos naturais, proporcionando momentos de pura emoção e diversão.

6 – Praia do Forte

Vista De Drone Da Praia Do Forte. Ao Centro A Fortaleza Dos Reis Magos
Praia do Forte – Foto: Canindé Soares

Com águas calmas e tranquilas, próprias para banho, a Praia do Forte é conhecida pela formação de piscinas naturais na maré baixa.

Além disso, o local também conta com um forte componente histórico, o que é incrível para os apaixonados por essa temática.

Seu nome, inclusive, é uma referência ao Forte dos Reis Magos, que serviu de base para os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. 

Falando em pontos turísticos, a praia também oferece uma vista privilegiada para a Ponte Newton Navarro, um dos cartões postais da cidade.

7 – Praia Camurupim

Praia De Camurupim Na Mare Seca
Praia de Camurupim – Foto: Marazul Receptivo

Muito famosa por ser tranquila, ideal para famílias, a Praia de Camurupim chegou a ser eleita uma das melhores praias para banhistas.

Essa praia tem suas águas em ótima temporada e, devido a uma bela barreira de pedras e corais, consegue formar piscinas naturais que são excelentes para banhar.

Nessas piscinas naturais, você vai ver pessoas navegando de caiaque e fazendo stand up. Tanto os caiaques quanto as pranchas de stand up estão disponíveis para aluguel e você vai encontrar pessoas oferecendo. 

A praia ainda conta com restaurantes que são uma ótima pedida para o almoço na orla depois de uma manhã curtindo a praia.

8 – Praia de Tourinhos

Praia De Tourinhos De Manhã
Praia de Tourinhos – Foto: Marazul Receptivo

Localizada também em São Miguel do Gostoso, a Praia de Tourinhos é uma opção para quem quer fugir das áreas mais movimentadas.

Por ser isolada do restante da cidade e ter seu acesso ser feito por uma estrada de terra, a praia acaba sendo pouco movimentada.

Apesar de pouco movimentada, quem vai a Tourinhos, se apaixona. E o que causa essa paixão é o pôr-do-sol, que pode ser admirado de forma privilegiada, seja da areia mesmo ou do alto da falésia, que tem uma subida escondida, porém segura.

Para as famílias que querem levar crianças, Tourinhos também é uma ótima opção. Nas suas águas calminhas, praticamente sem ondas, as crianças vão poder brincar em segurança.

9 – Praia de Cotovelo

Praia De Cotovelo Na Maré Seca. No Céu Um Bonito Arco Irirs
Praia de Cotovelo – Foto: Marazul Receptivo

Outra praia que é muito indicada para a família toda é a Praia de Cotovelo, a apenas alguns minutos de Ponta Negra. 

As falésias coloridas e imponentes são um espetáculo visual, criando um cenário deslumbrante que atrai os olhares dos visitantes.

A Praia de Cotovelo também se destaca por seus restaurantes à beira-mar, que oferecem uma ampla variedade de pratos à base de frutos do mar frescos.

Os visitantes podem desfrutar de iguarias locais, como camarões, lagostas, peixes e outros frutos do mar preparados na hora. 

A praia é muito conhecida entre os potiguares, mas não tanto entre os turistas. Por isso, é o destino perfeito para quem procura um destino menos comum e movimentado.

10 – Praia de Pirambúzios

Praia De Pirambúzios Na Mare Seca. Um Coqueiro Pequeno Logo De Frente
Praia de Pirambúzios – Foto: Marazul Receptivo

A Praia de Pirambúzios é um cantinho de refúgio para quem busca tranquilidade e descanso da cidade agitada. Situada a aproximadamente 40 quilômetros do centro de Ponta Negra, essa praia encanta os visitantes com sua atmosfera serena e natureza preservada.

Ao explorar Pirambúzios, os turistas encontrarão quiosques familiares simples, porém charmosos, que servem comidas regionais, especialmente frutos do mar frescos. Esses locais proporcionam uma experiência autêntica, permitindo aos visitantes saborear os sabores locais enquanto desfrutam a paisagem.

A Praia de Pirambúzios tem um mar calmo e agradável de banho, sendo uma escolha perfeita para um dia de descanso. É a praia ideal para relaxar, ler um livro, caminhar ao longo da costa ou simplesmente colocar o bronze em dia e contemplar a beleza natural ao seu redor.

11 – Praia de Galinhos

Praia De Galinhos E Suas Ondas Calma E Tranquilas. Com Suas Ondas Bem Azzul
Praia de Galinho – Foto: Marazul Receptivo

A Praia de Galinhos é uma praia escondida da região.

Situada a aproximadamente 160 quilômetros de distância da capital potiguar, essa praia não era muito conhecida até pouco tempo atrás, quando a Marazul Receptivos descobriu seu potencial e começou a incluir nos roteiros, trazendo mais notoriedade para esse destino muito querido por quem conhece.

Em Galinhos, você encontra um cenário pitoresco com uma atmosfera rústica e autêntica.

A praia é conhecida por sua tranquilidade e pela preservação de sua natureza originária.

Galinhos é conhecida por suas águas calmas, quase sem ondas, sendo uma praia indicada para a família toda. É um local perfeito para relaxar nas águas refrescantes, desfrutando de um dia de sol e diversão em meio à natureza intocada.

Apesar de ser uma região muito tranquila, distante da cidade grande, em Galinhos você não passa tédio! Isso porque, neste destino, você pode realizar atividades, como andar de buggy nas dunas, andar de charrete, comer frutos do mar frescos nos restaurantes e tirar foto na vista panorâmica do Farol de Galinhos. 

A cidadezinha também é conhecida por toda a experiência do passeio, já que o acesso é feito por balsa, o que adiciona um toque especial e divertido ao trajeto.

Gostou das dicas? 

Não deixe de conhecer as incríveis praias de Natal e desfrutar de tudo o que o Rio Grande do Norte tem a oferecer! Entre em contato com a Marazul e descubra pacotes personalizados para sua viagem pelo litoral potiguar.

Perguntas Frequentes

Os melhores passeios dependem muito do perfil do cliente, porém, os mais populares são Buggy Litoral Norte, Pipa e Mergulho (Maracajaú ou Perobas).

Para maiores informações confira nosso post com os 11 melhores passeios em Natal

Pode apostar que sim, com mais de 28 anos de experiência a Marazul conseguiu obter esse titulo depois das mais 6 mil avaliações excelentes, confira você mesmo no site do Tripadvisor

Não! Em todos os passeios a Marazul se compromete em pegar e deixar seus passageiros no hotel, sempre com pontualidade, conforto e segurança.

Compartilhe

Sobre o autor

Leia também

Falar com atendente
Quer uma consultoria gratuita? 
Olá, no que podemos te ajudar?