BLOG

Praia de Cotovelo

Dicas de viagem

Publicado em 20 de julho de 2020 | Atualizado em 11 de outubro de 2020

Praia de Cotovelo

Praia de Cotovelo é uma das inúmeras belezas naturais do Litoral Sul do Rio Grande do Norte. Localizada em Parnamirim, a cerca de 20 km de Natal, é uma opção para quem deseja fugir da agitação da Praia de Ponta Negra.

O cenário paradisíaco e a tranquilidade são a combinação perfeita para estar próximo à natureza e relaxar com um banho nas águas claras e calmas do mar. Ideal para todos os perfis de viajantes, a Praia de Cotovelo surpreende com suas falésias e segurança.

Saiba o que esperar deste passeio!

O que esperar da Praia de Cotovelo?

A Praia de Cotovelo é o destino perfeito para famílias com crianças. A areia clara e fina é um convite para o descanso, assim como as águas esverdeadas e com poucas ondas, ideal para aproveitar tranquilamente o dia.

As falésias são o cartão de visita da Praia de Cotovelo, assim como as dunas de areia branca. A praia oferece também ótima infraestrutura para alimentação, contando com diversas opções de restaurantes e bares.

Como chegar

O meio de transporte mais comum para chegar até à Praia de Cotovelo é o carro. Existe ainda a opção de transfer de agências de viagens. O caminho para a Praia de Cotovelo inicia pela Praia de Ponta Negra, passando pela Rota do Sol, sentido à Praia de Pirangi.

O acesso é muito simples e acessível, e a praia conta com ótima infraestrutura, não exigindo um grande planejamento para aproveitar a visita.

Onde comer?

Um dos destinos gastronômicos mais populares da Praia de Cotovelo é o Restaurante Barramares. Localizado à beira-mar, o restaurante oferece porções fartas e vista privilegiada. Fora isso, conta com espaço para crianças e oferece o aluguel de cadeiras e guarda-sóis. Não deixe de experimentar o caranguejo.

Você também poderá aproveitar as delícias do Restaurante Falésias, também especializado em culinária local e tipicamente praiana. A localização e o ambiente tranquilo recebem diversos elogios de seus frequentadores.

Existe opção de hospedagem?

Por estar localizada próxima à capital do Estado, a Praia de Cotovelo conta com poucas opções de hospedagem. No entanto, é possível encontrar hotéis e pousadas que irão atender maravilhosamente bem os turistas que passam pela região.

Você poderá se hospedar no Hotel Ocean Imperium, que conta com restaurante próprio e comodidades climatizadas, ideais para um ótimo descanso. A Pousada Brysa também é uma ótima opção, localizada a 150m da Praia de Cotovelo, com espaço destinado a confraternizações (churrascos) e banhos de sol.

Vale a pena conhecer a Praia de Cotovelo?

O destino é irresistível para quem não abre mão de descansar plenamente nas férias. Vale a pena incluir a Praia de Cotovelo em seu roteiro potiguar.

Conte com a Marazul Receptivo para se aventurar por este destino.

Além das belezas naturais já citadas, não deixe de conhecer o artesanato e a vida noturna permeada de músicas regionais, perfeitas para fazer uma imersão cultural nesta região tão privilegiada. Faça a sua reserva por WhatsApp e agende sua visita ao paraíso natural da Praia de Cotovelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *