BLOG

Roteiro de 2 dias em Natal: Saiba o que fazer para ter uma viagem incrível

Dicas de viagem

Publicado em 01 de janeiro de 2020 | Atualizado em 31 de agosto de 2020

Roteiro de 2 dias em Natal: Saiba o que fazer para ter uma viagem incrível

Se você já decidiu que o destino da sua próxima viagem será para a capital de Rio Grande do Norte: a mundialmente conhecida Natal, este é o post perfeito para você, principalmente se essa é a primeira vez que você está planejando montar seu roteiro de 2 dias em Natal.

Vai ficar pouco tempo? Não tem problema! Em dois dias você pode aproveitar tudo o que há de melhor por lá.

Hoje nós falaremos um pouco mais sobre o que você pode fazer para ter uma viagem incrível em Natal. Ficou curioso(a) então continue nos acompanhando. Ah, não esquece de anotar as dicas, hein? Boa leitura!

Iniciando o primeiro dia…

Praia de ponta negra uma excelente opção para um roteiro de 2 dias
Ponta Negra – Foto: Fernando Chiriboga

Não importa o quanto você ame viajar, ninguém está imune ao cansaço que uma viagem provoca. E é por isso que nossa primeira dica para o seu primeiro dia em Natal é essa: aproveite para descansar. Mas descansar dormindo no hotel? É claro que não! Afinal, não tem nada melhor do que descansar em uma praia paradisíaca como Ponte Negra.

Acredite: poucas vezes na vida você vai conhecer uma praia tão bonita e com uma infraestrutura tão completa, principalmente se você estiver em família. Essa é a dica ideal para curtir uma praia linda assim que chegar a Natal.

Que tal um passeio por Natal?

Entardecer no rio potengir no passeio do city tour
Entardecer no rio Potengi

Agora que você já descansou e curtiu a praia de Ponte Negra, que tal fazer um passeio durante a tarde? Você pode andar de quadriciclo, ou fazer até mesmo o famoso passeio de catamarã. Nesse passeio você navega durante mais de uma hora pelas tranquilas e lindas águas do Rio Potengi, passando por pontos turísticos e históricos de Rio Grande do Norte e Natal.

E tudo isso contemplando uma bela vista da Ponte Newton Navarro. E, como não poderia deixar de ser, tendo como acompanhante um pôr-do-sol de tirar o fôlego. É pra fechar o primeiro dia de viagem em natal com chave de ouro, não é mesmo? Mas calma aí, ainda não acabou!

O que temos para o jantar?

Prato do restaurante camarões com diversos frutos do mar

É claro que não poderíamos falar de Natal sem falar das excelentes opções gastronômicas que existem por lá.

Para o jantar, por exemplo, você pode se deliciar no famoso restaurante camarões. Uma das melhores opções para frutos do mar do RN, e com um ótimo custo beneficio.

Aproveitando o segundo dia

Para começar bem a sua segunda manhã em Natal, o que acha de fazer um passeio pra lá de radical nas Dunas de Genipabu? Afinal de contas, poucas vezes na vida você verá dunas tão bonitas como essas. E não é todo dia que você pode fazer um passeio de buggy pelas dunas mais lindas de Natal, não é mesmo? Se joga.

E, para almoçar bem em Natal, se você é apaixonado pela gastronomia nordestina, não pode ir embora sem se deliciar com as opções de self servisse do Restaurante Magai. Procurando por opções de frutos do mar? Então o Restaurante Nau é onde você deve ir!

2 passeios inesquecíveis para você fazer em 2 dias

1º dia – Buggy Litoral Norte

Buggy nas dunas de Genipabu ao lado dos dromedarios
Passeio de buggy nas dunas de Genipabu

O passeio inicia com saída de Buggy do hotel, em direção ao Litoral norte do Rio Grande do Norte. A primeira parada é no Aquário Natal, que possui cerca de 60 espécies de animais, além de servir de apoio para o Projeto Tamar.

O Passeio segue nas famosas dunas de Genipabu. Nesse local encontramos os dromedários, que são os “camelos” do nordeste e te levam a um cenário semelhante ao deserto. Para chegar a próxima praia é preciso atravessar uma balsa artesanal pelo rio Ceará Mirim que leva a praia de Barra do Rio e em seguida chegamos a Graçandu para um banho de mar em suas águas calmas.

No meio das dunas de Pitangui encontramos a lagoa de Pitangui como um oásis no meio do deserto. Em seguida passamos pelas dunas douradas onde foram gravadas cenas de novelas globais como Tieta, O Clone e Caminho das Índias. Nas dunas de Jacumã encontramos mais uma lagoa e as brincadeiras de aero-bunda, sky-bunda e kamikase.

Esse passeio tem muito sol, brisa e diversão, por isso é um excelente opção para fazer parte no seu roteiro de 2 dias em Natal

2º dia – Pipa

Praia de Pipa uma excelente opção para um roteiro de 2 dias
Praia do amor em Pipa – Foto: Fernando Chiriboga

praia de Pipa localiza-se a 85 km da cidade do Natal e pode ser acessada tanto pela BR 101, quanto pela balsa que atravessa a Lagoa de Guaraíras.  Em Pipa, é possível aproveitar diversas praias. Na central, você terá a opção do passeio de lancha para ver os golfinhos e ir até a Praia do Madeiro, considerada uma das mais bonitas do Brasil.

Na Praia do Amor, o Chapadão em cima das falésias é de tirar o fôlego com uma vista deslumbrante que você não pode perder.

Para esse passeio vista roupas leves, roupas de banho, use óculos escuros, chapéu e protetor solar.

Espero que tenha gostado da nossa sugestão de roteiro de 2 dias em Natal, continue visitando nosso blog e veja mais dicas como essa.

Ainda não agendou seus passeios em Natal? Entre em contato com a gente pelo WhastApp agora mesmo!

2 respostas para “Roteiro de 2 dias em Natal: Saiba o que fazer para ter uma viagem incrível”

  1. Flavinha Gomes disse:

    Ótima postagem. Estou visitando constantemente este
    site e estou apaixonada! Dicas e posts muito legais.
    Obrigada, já virei sua leitora 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *