Passeio de Buggy em Natal: o guia fundamental para você fazer o seu!

Sumário

O passeio de buggy em Natal é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que visitam o Rio Grande do Norte. 

Durante o trajeto, os turistas vão conhecer as praias e lagoas mais bonitas da capital e outros pontos turísticos famosos de um jeito diferente. E tudo isso com muito vento no rosto em um percurso que pode ser “com emoção ou sem emoção”, deixando o momento ainda mais divertido.

Se você está se organizando para curtir dias incríveis na capital potiguar pela primeira vez, certamente o passeio de buggy deve estar no seu roteiro, não é mesmo? Afinal, não dá para dizer que visitou Natal sem ter dado pelo menos uma voltinha de buggy por aqui.

Vamos responder neste guia as principais dúvidas que todo turista costuma fazer sobre como funciona o passeio de buggy. Confira!

Passeio de buggy em Natal – saiba mais sobre como curtir essa aventura

Como se vestir para fazer o seu passeio de buggy em Natal

Natal é uma cidade conhecida pelo seu sol escaldante e muita ventania. Para aqueles que não estão acostumados ao clima da cidade, sobretudo se o turista vem de regiões mais frias e sem grande extensão de praias, a dica é usar roupas confortáveis e com boa capacidade de proteção solar.

Caso o turista prefira fazer o seu passeio de buggy em Natal somente com trajes de banhos, tudo bem! Porém, a proteção contra os raios solares ainda deve ser mantida. Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras e bastante filtro solar são itens indispensáveis no seu passeio. 

Para as mulheres que tem cabelo grande, a dica é mantê-lo preso para evitar que os fios batam no seu rosto e no dos demais passageiros durante o percurso, ok?

O que levar para o passeio de buggy em Natal

Além dos acessórios para proteção solar, leve na sua bolsa garrafinha com água, filtro solar, dinheiro em espécie, sacola plástica para descarte de lixo, toalha ou canga para sentar no banco do veículo, pois o estofado pode esquentar e gerar certo desconforto.

Qual é o percurso de cada passeio?

Aqui na Marazul nós oferecemos aos clientes e turistas duas opções de passeios de buggy em Natal. Veja abaixo o percurso de cada um:

Passeio de buggy litoral sul

O passeio de buggy pelo litoral sul tem como ponto de partida o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, localizado em Parnamirim, administrado pela Força Aérea Brasileira para lançamento de foguetes.

Em seguida, o buggy passa pelas praias de Cotovelo e Pirangi com parada opcional para conhecer o Maior Cajueiro de Pirangi, um dos passeios mais famosos da capital. Depois, o trajeto segue pelas praias de Búzios e Tabatinga. Aqui, os turistas poderão fazer uma parada no Mirante dos Golfinhos.

A próxima parada é a Praia de Camurupim, lugar onde está a famosa Pedra Oca, uma gruta no meio dos arrecifes que pode ser visitada durante a maré baixa. Depois, os turistas vão conhecer as águas cristalinas e tranquilas da Lagoa de Arituba.

Em seguida, o passeio continua pelas praias de Barreta e Malembá, que tem mais de 6km de praia deserta e que leva até o encontro da Lagoa de Guaraíras com o mar, cuja travessia é feita por balsa (o valor pago para a travessia não está inclusa).

O passeio pelo litoral sul continua! Agora, o percurso segue por Tibau do Sul e seu visual repleto de belezas naturais. Depois, passamos pela Praia de Cacimbinhas, Ponta do Madeiro (Baía dos Golfinhos) e a belíssima Praia da Pipa, um dos cartões-postais do litoral sul. 

O trajeto termina no Chapadão, lugar com cenário de encher os olhos.

Passeio de buggy litoral norte

Durante o trajeto, o buggy vai passar pela Ponte Newton Navarro e os turistas vão poder contemplar a paisagem do encontro do Rio Potengi com o mar. Em seguida, a próxima parada (opcional) é o Aquário Natal, localizado na Praia da Redinha, Depois, o buggy segue em direção às famosas dunas. 

Aqui, os turistas também poderão realizar o passeio de dromedário (opcional). Depois, o buggy pega uma balsa para atravessar o Rio Ceará Mirim e chegar até as praias de Barra do Rio e Graçandu.

A próxima parada é na Lagoa de Pitangui e curtir um delicioso banho, e depois, a Lagoa de Jacumã, onde os turistas poderão fazer os passeios de ski-bunda, aero-bunda e kamikaze (opcionais). Depois de tanta aventura, nada melhor do que almoçar na beira da praia, não é mesmo? Em Jacumã, os turistas vão poder aproveitar todas as delícias da culinária potiguar no restaurante existente no local.

O passeio de buggy pelo litoral norte finaliza nas águas tranquilas da Praia de Muriú.

Quanto tempo dura, em média, um passeio de buggy em Natal?

Cada passeio conta com um percurso diferente. O passeio de buggy pelo litoral norte conta com duração média de 07 horas (09 Praias, 04 Dunas e 03 Lagoas).

[informar a duração do passeio de buggy pelo litoral sul]

Quanto custa, em média, um passeio de buggy?

O passeio de buggy pelo Litoral Norte custa a partir de 150 reais. Já o passeio de buggy pelo Litoral Sul custa a partir de 600 reais. O valor é dividido entre os passageiros.

O que está incluso em cada passeio de buggy?

O valor pago contempla somente o transporte para os locais descritos no passeio. Refeições, couvert artístico, entrada em pontos turísticos, como Forte dos Reis Magos, Aquário Natal e Parque das Dunas, por exemplo, são de responsabilidade do turista. 

No entanto, é importante checar com antecipação se o seu passeio escolhido pode incluir a entrada de algum atrativo turístico.

Posso fazer o passeio sozinho ou preciso ir com mais pessoas?

Na Marazul, os turistas tem a opção de fazer o seu passeio de buggy em Natal no modo compartilhado ou exclusivo. A escolha depende inteiramente do tipo de experiência que o turista deseja ter (maior privacidade, maior economia, possibilidade de fazer paradas extras, etc).

Crianças podem fazer passeio de buggy?

Sim, porém, crianças também pagam pelo assento inteiro.

O passeio de buggy em Natal é um daqueles passeios indispensáveis para quem vem à cidade pela primeira vez. É uma forma divertida de conhecer a capital e todos os seus encantos, seja “com ou sem emoção”.

Após conferir o nosso guia, com certeza você e sua família já estão prontos para aproveitar ao máximo o passeio de buggy em Natal.

Para fazer sua reserva no passeio de buggy, a equipe Marzul espera por você. Entre em contato com a gente pelo site e confira mais informações sobre os passeios. Diversão e alegria é o que desejamos para você!

Perguntas Frequentes

Os melhores passeios dependem muito do perfil do cliente, porém, os mais populares são Buggy Litoral Norte, Pipa e Mergulho (Maracajaú ou Perobas).

Para maiores informações confira nosso post com os 11 melhores passeios em Natal

Pode apostar que sim, com mais de 28 anos de experiência a Marazul conseguiu obter esse titulo depois das mais 6 mil avaliações excelentes, confira você mesmo no site do Tripadvisor

Não! Em todos os passeios a Marazul se compromete em pegar e deixar seus passageiros no hotel, sempre com pontualidade, conforto e segurança.

Compartilhe

Sobre o autor

Leia também

Falar com atendente
Quer uma consultoria gratuita? 
Olá, no que podemos te ajudar?