BLOG

Qual a diferença entre os parrachos de Maracajaú e de Perobas?

Dicas de viagem

Publicado em 20 de julho de 2020 | Atualizado em 11 de outubro de 2020

Qual a diferença entre os parrachos de Maracajaú e de Perobas?

Natal é conhecida por seus deliciosos passeios turísticos. É impossível vir para a capital do Rio Grande do Norte e ficar sem ter o que fazer. Tem os passeios de buggy, as praias paradisíacas e, é claro, as piscinas naturais. Os parrachos de Maracajaú e de Perobas são piscinas naturais ideias para nadar e fazer mergulho.

Como escolher entre Maracajaú e Perobas?

Os dois espaços são bem famosos pelas suas lindas águas e pelo conjunto de corais e peixinhos que podem ser vistos. Na verdade, são lugares tão bonitos que já deram à região o apelido de “Caribe brasileiro”.

Porém, cada uma das piscinas tem suas próprias peculiaridades. É importante conhecer as características das duas para entender qual é a ideal para você, sua família ou seu grupo de excursão. Vamos ver quais as diferenças entre os dois parrachos.

Os parrachos de Maracajaú

Os parrachos de Maracajaú são parrachos verdadeiros. Eles ficam a aproximadamente 60 km de Natal, e são acessíveis através de três pontos diferentes, tanto por catamarãs quanto por lanchas.

A formação rochosa que compõe o recife se estende por mais de 10km, e o parracho é bem profundo. A riqueza do ecossistema é enorme, e um mergulho simples de snorkel já possibilita ver vida marinha que só seria possível com tanques de oxigênio normalmente. Maracajaú costuma ser bem movimentado.

Os parrachos de Perobas

Na verdade, os parrachos de Perobas não são, tecnicamente, parrachos. Eles não tem profundidade o suficiente para levarem esse nome. O termo correto para esse tipo de formação é arrecife.

De qualquer forma, Perobas tem águas mais rasas e transparentes do que Maracajaú, dando efetivamente a sensação de ser um “Caribe brasileiro”. Ele é mais recomendado para quem prefere nadar nas piscinas naturais a observar a vida marinha. Porém, ainda é possível ver belas formações de corais e peixinhos nadando. Perobas fica a 75km de Natal, e é menos cheia do que Maracajaú. O percurso é sempre feito por lanchas.

Qual opção é ideal para mim?

Para saber se você deve ir para Maracajaú ou Perobas, é importante que você tenha em mente qual o seu objetivo. Também é importante levar em consideração trajeto e o tipo de grupo com o qual você está.

Se você tem vontade de nadar em uma piscina natural praticamente transparente e está disposto a encarar um trajeto mais longo, a melhor opção é ir para Perobas. Para os fãs de mergulho e de vida marinha, e que preferem um passeio mais próximo a Natal, Maracajaú é a melhor opção.

Posso fazer os passeios por conta própria?

Por dependerem das lanchas e dos catamarãs para o acesso, é recomendável fazer o passeio através de agências locais, que poderão, inclusive, te orientar sobre qual dos passeios é mais adequado para as suas preferências de viagem.

A Marazul te leva tanto para Maracajaú, quanto para Perobas.

Para saber mais sobre esses passeios e todas as outras opções que temos, entre na nossa loja! Se você já decidiu que passeio quer fazer, entre no nosso WhatsApp para fazer uma reserva conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *