BLOG

Lagoa de Pitangui

Dicas de viagem

Publicado em 14 de julho de 2020 | Atualizado em 11 de outubro de 2020

Lagoa de Pitangui

O Rio Grande do Norte é um estado recheado de belezas naturais, tradições e muita história, elementos que encantam turistas e enchem de orgulho os moradores locais.

O litoral é o seu principal atrativo, sem dúvida. Mas não são somente as lindas praias que agradam, as lagoas, cercadas de dunas, são um espetáculo à parte e merecem total atenção.

Continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre a Lagoa de Pitangui uma das maiores e mais famosas do estado potiguar.

A Lagoa

A Lagoa de Pitangui fica localizada no município de Extremoz, no litoral norte do estado, a aproximadamente 30 quilômetros de distância da capital, Natal.

Dunas de todos os tamanhos compõem a belíssima paisagem no entorno da Lagoa. A mais popular é conhecida como Duna Dourada e recebeu esse nome graças ao brilho que apresenta quando bate o sol.

A vista do alto das dunas é privilegiada, alcançando toda a cidade de Extremoz e região.

A lagoa em si é extensa e sua parte mais profunda, ao centro, tem em torno de 5 metros de profundidade. Porém, suas margens são rasas, de águas claras e tranquilas, perfeitas para banho.

Além disso, há sinalização e boias que limitam os locais seguros da lagoa, o que evita ncidentes.

Como chegar

Saindo de Natal de carro, o trajeto até a Lagoa de Pitangui levará cerca de 50 minutos, caso o trânsito esteja fluindo bem. Para chegar lá existem dois caminhos, o primeiro é pela BR 101 e o outro é seguindo paralelo à costa.

Neste último você pode ir apreciando as paisagens litorâneas, o que torna o passeio bastante agradável. Até chegar à Extremoz, as estradas oferecerem boas condições. Desse ponto até a Lagoa, o caminho é de terra e areia, mas dá para chegar de carro de passeio.

Outra opção para conhecer a Lagoa de Pitangui é por meio dos passeios de Buggy, que começam em Natal e visitam toda a região próxima. Se essa for a sua escolha, esteja ciente que a parada na Lagoa é breve.

Estrutura

Quem visita a Lagoa de Pitangui desfruta de conforto e comodidade para relaxar e aproveitar o dia de folga.

Isso porque, o local conta com banheiros, estacionamento nas proximidades e quiosques com redes e mesas dentro da água que servem almoços, petiscos e bebidas deliciosas.

Também há grande estrutura de lazer alternativo, com passeios de tirolesa, SUP (uma espécie de stand up), pedalinho e caiaque.

Em Pitangui você pode ficar hospedado em uma única pousada, local muito disputado durante a temporada ou então nas casas de veraneio, que os donos costumam alugar para turistas.

Por que é tão famosa?

Após conhecer todos esses atributos, fica fácil descobrir os motivos pelos quais a Lagoa de Pitangui é tão famosa.

A verdade é que a combinação beleza, proximidade da capital e infraestrutura desenvolvida tornam o local o destino preferido de muitos que desejam fugir da correria do dia a dia e ter momentos de paz com a família.

A Lagoa também é famosa em todo o Rio Grande do Norte por realizar uma tradicional e animada festa durante o carnaval.

Está com viagem marcada para Natal? Oferecemos 17 opções de passeios turísticos que vão lhe proporcionar uma experiência completa e incrível. Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir WhatsApp
Olá! Somos a melhor empresa de passeios turísticos em Natal. Como podemos te ajudar?