Aquário de Natal: Saiba como está o Maior Aquário do Nordeste em 2023

Sumário

Se você está em Natal e ainda está indeciso sobre o que fazer, o Aquário de Natal é uma excelente opção de passeio.

Este aquário é uma atração imperdível que proporciona tanto diversão quanto aprendizado para todas as idades.

Lá, é possível ter uma experiência única ao observar diversos animais de perto, como tartarugas marinhas, arraias e peixes coloridos.

Para quem está viajando em família, o Aquário de Natal é um destino especialmente recomendado, pois as crianças adoram ver os animais de perto e aprender sobre o ambiente marinho.

Responsabilidade ambiental: o Aquário abriga espécies em reabilitação

Um dos motivos que faz o Aquário de Natal ser tão procurado pelos turistas é o serviço que presta com animais resgatados, como aqueles encontrados em estradas, em estado debilitado e vítimas de maus tratos. Depois de prestar os cuidados necessários, a empresa libera os animais para o Ibama fazer reintrodução ao habitat, ou, se quando a reintrodução não é uma opção, os animais são abrigados no Aquário permanentemente ou transferidos para um local onde serão melhor acomodados.

O principal objetivo do Aquário é conscientizar as pessoas sobre a preservação ambiental, recebendo com frequência alunos de instituições públicas e privadas do ensino fundamental e superior. Assim, o local vem desenvolvendo um grande papel de responsabilidade social e educação ambiental no estado.


Informações importantes (checadas em maio de 2023, sujeitas a alteração.)

Como chegar ao Aquário de Natal

É possível chegar de carro ao Aquário de Natal saindo do centro de Ponta Negra. Basta seguir a Avenida principal chamada Engenheiro Roberto Freire por cerca de 15 km.

No caminho, você vai se deparar com a famosa Ponte Newton Navarro, um marco arquitetônico e ponto turístico icônico da região. Ao cruzar a ponte, você estará na região de Redinha, onde o aquário está localizado.

Basta seguir as placas indicativas para chegar ao destino desejado. Essa rota oferece uma vista panorâmica deslumbrante da costa de Natal e do encontro entre o rio Potengi e o mar. Aproveite essa oportunidade para apreciar a beleza da cidade.

Para quem está vivendo a experiência imersiva de conhecer a cidade e não quer perder nenhum ponto turístico no caminho, a Marazul oferece passeios de buggy. Você pode visitar o Aquário no passeio de buggy pelo Litoral Norte 

Buggy Amarelo Com 4 Mulheres Dentro Dele Pousando Para Uma Foto Nas Dunas

Além de conhecer o aquário, o passeio de buggy permite explorar outras belezas naturais da cidade, como as dunas, lagoas e praias do caminho, tudo com a companhia de um guia credenciado, que poderá te contar mais sobre a história potiguar e outras curiosidades. 

No passeio de buggy da Marazul, além de visitar o Aquário, o roteiro completo, que pode ser “com emoção ou sem emoção”, te dá a oportunidade de visitar mais 8 praias(incluindo Genipabu), 4 parques de dunas e 3 lagoas.

O que fazer no Aquário de Natal

Tubarao Aquario

O Aquário de Natal é uma atração imperdível para se fazer quando estiver em Natal. 

Mas, todas as atrações se tornam uma oportunidade de aprendizado e diversão para os pequenos e para os adultos também, podendo ver de pertinho diversos animais, incluindo tartarugas marinhas, arraias e peixes coloridos. Veja o que não pode faltar na sua visita:

1) Conheça atração principal: O hipopótamo Iago

Uma das atrações mais populares do Aquário de Natal é o carismático hipopótamo Iago. Iago é conhecido por suas brincadeiras na água, onde exibe sua agilidade surpreendente, mergulhando e nadando com graciosidade em um ambiente confortável e adequado às suas necessidades, que garantem sua preservação e bem-estar. Os visitantes de todas as idades se divertem ao observar de perto esse majestoso animal, aprender sobre sua história e características.

2) Mergulhe com os tubarões

Os mais aventureiros vão encontrar no Aquário um grande tanque onde você pode mergulhar com os tubarões-lixa, peixes e tartarugas e viver uma oportunidade única. Mas não se assuste: eles são inofensivos. Com a presença de um instrutor e em um ambiente controlado, a experiência é totalmente segura.

E a segurança dos animais também é levada em consideração. Pensando sempre no cuidado com os tubarões, são feitos somente 2 mergulhos por dia para que os animais não fiquem estressados.

Informações importantes (checadas em maio de 2023, sujeitas a alteração)

  • Duração da atração: 20 minutos
  • Valor: R$180 (mergulho) + R$30 (entrada)
  • Para agendamentos: (84) 99985-7737 ou 3224-2177 

3) Admire a beleza dos animais

Também é possível desfrutar de um tour guiado pelas instalações, onde poderão aprender sobre a conservação dos ecossistemas marinhos e as práticas de cuidado com os animais. 

Uma experiência imperdível no Aquário de Natal é a de observar de perto o tucunaré, um peixe exótico. Com cores vibrantes, o tucunaré se destaca entre as demais espécies. Os visitantes podem admirar sua elegância enquanto nada entre as plantas e rochas de um aquário de água doce. Os entusiastas da vida aquática têm a chance de aprender curiosidades dessa espécie, tornando a visita ao Aquário de Natal uma verdadeira imersão na diversidade da vida aquática.

Além do Aquário, conheça também a Redinha 

O Aquário de Natal fica localizado na região da Redinha, famosa por sua atmosfera acolhedora e a tradicional ginga com tapioca. Deliciar-se com a combinação crocante do peixe frito e a maciez da tapioca é uma experiência gastronômica única e que não pode faltar no seu passeio.

Além disso, a praia da Redinha é ótima para banho, com águas calmas e vista para a ponte Newton Navarro, um dos principais cartões postais de Natal. 

E para desfrutar dos principais pontos turísticos da região da melhor maneira, conte com a Marazul! Acesse agora nossa loja virtual e escolha seus passeios favoritos com facilidade, aproveitando cada momento sem se preocupar com a organização do roteiro. 

Nossa equipe altamente especializada em turismo oferece um atendimento diferencial para garantir uma experiência única e inesquecível!

Perguntas Frequentes

Os melhores passeios dependem muito do perfil do cliente, porém, os mais populares são Buggy Litoral Norte, Pipa e Mergulho (Maracajaú ou Perobas).

Para maiores informações confira nosso post com os 11 melhores passeios em Natal

Pode apostar que sim, com mais de 28 anos de experiência a Marazul conseguiu obter esse titulo depois das mais 6 mil avaliações excelentes, confira você mesmo no site do Tripadvisor

Não! Em todos os passeios a Marazul se compromete em pegar e deixar seus passageiros no hotel, sempre com pontualidade, conforto e segurança.

Compartilhe

Sobre o autor

Falar com atendente
Quer uma consultoria gratuita? 
Olá, no que podemos te ajudar?