BLOG

Aquário de Natal

Dicas de viagem

Publicado em 20 de julho de 2020 | Atualizado em 11 de outubro de 2020

Aquário de Natal

Viajar é explorar novos territórios, descobrir culturas diferentes, se aventurar em desafios e, mais do que tudo, entrar em contato com a natureza. Conhecer a fauna e a flora de um lugar desperta novos sentidos e enriquece a alma, trazendo tranquilidade e resultando em uma experiência encantadora. Por isso, se você pretende viajar para o nordeste, conhecer o Aquário de Natal é uma ótima opção.

Especialmente para as crianças, se conectar com a natureza pode trazer muitos benefícios. Principalmente porque, nos dias atuais, os pequenos vivem grudados na tecnologia. Se distanciar um pouco dos videogames, dos tablets e da TV é sempre bom de vez em quando. Através da natureza, as crianças aprendem a cuidar, adquirem empatia, consciência ambiental e se tornam mais saudáveis tanto fisicamente quanto mentalmente.

Conheça o Aquário de Natal: por que visitá-lo?

Compilamos uma série de razões do por quê visitar o Aquário de Natal. A cidade de Natal é repleta de belezas tropicais, incluindo praias, lagoas, piscinas naturais, dunas e falésias. Visitar o local é uma experiência incrível, e o aquário da cidade não pode ficar de fora! Veja porque:

O local abriga espécies em reabilitação

Localizado na Praia da Redinha Nova, em Extremoz, o Aquário de Natal é muito procurado pelos turistas, e abriga espécies de animais em reabilitação, frequentemente encontrados em estradas, em estado debilitado e mal tratado. Mais tarde, a empresa os libera para o Ibama fazer sua reintrodução ao seu habitat, e se isso não for possível, os animais acabam ficando por lá ou indo para outros zoológicos.

O principal objetivo do Aquário é conscientizar as pessoas sobre a preservação ambiental, mantendo visitas constantes de instituições públicas e privadas do ensino fundamental e superior. Assim, o local vem desenvolvendo um grande papel de responsabilidade social e educação ambiental.

O passeio pode ser feito através de um buggy

Fazendo o passeio de passeio de buggy pelo litoral norte, você pode conhecer o Aquário de Natal através da companhia de um guia, que explica sobre cada espécie de animal, seu estilo de vida e outras curiosidades. Na primeira parte do passeio, você verá tartarugas, peixes de todas as cores e formatos e águas-vivas. Na segunda parte, que é mais similar a um zoológico, você encontrará jacarés, lagartos, pinguins, araras, macacos e muitos outros animais.

Você pode mergulhar com os tubarões-lixa

Existe um aquário interativo onde você pode tocar nos tubarões-lixa. Mas não se assuste: eles são inofensivos. Adultos e crianças podem tocar no dorso do animal, com a ajuda de um instrutor, e sentir a pele áspera que inspirou o apelido de “lixa”.

Para os mais corajosos e ousados, existe um tanque maior onde você pode mergulhar com tubarões-lixa, peixes e tartarugas. É uma oportunidade maravilhosa e única para aqueles que topam uma aventura. E são feitos somente 2 mergulhos por dia para que os animais não fiquem estressados.

Vai encarar o passeio?

Conhecer o Aquário de Natal pode ser um passeio inesquecível para você e sua família. O lugar conta com mais de 60 espécies de animais e é a oportunidade perfeita para ver a natureza mais de pertinho. E aí, você vai encarar essa aventura? Agora que você sabe um pouco mais sobre algumas atrações de Natal, que tal dar uma olhada nos nossos passeios e roteiros de viagem? Ou se preferir, entre em contato pelo Whatsapp (84) 99909-0990 e e-mail reservas@marazulreceptivo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *