Publicado em 20 de julho de 2020 | Atualizado em 01 de março de 2022
O desejo de conhecer um lugar, tanto para turistas brasileiros, quanto para os do resto do mundo, tem muitos motivos. Mas, talvez, o principal deles seja a paisagem. Ninguém resiste a paisagens paradisíacas e as praias são muito procuradas por causa disso.
Existem muitas praias no Rio Grande do Norte, cada uma mais bonita do que a outra. E uma delas é a Praia da Redinha. Quem conhece o local, não se arrepende e quer voltar em breve.
A Praia da Redinha está localizada no bairro Redinha, em Natal, no Rio Grande do Norte. Ela é a única na Zona Norte da cidade e é muito frequentada tanto por moradores, quanto por turistas que buscam diversão.
Ela é a última praia do litoral urbano de Natal. A Ponte Newton Navarro, que liga os bairros da Redinha ao de Santos Reis, leva a ela, atravessando o Rio Potenji. A ponte leva também para outras praias da capital e do Litoral Sul, através da Via Costeira.
Até pouco tempo atrás, a Praia da Redinha não era frequentada por turistas. Apenas os seus moradores costumavam se banhar no local. Tudo mudou com a construção da Ponte Newton Navarro, que revitalizou a região a partir de 2004.
A Praia da Redinha tem várias atrações para os turistas que decidem visitá-la. Algumas delas gastronômicas, a famosa ginga com tapioca, uma espécie de peixe pequeno, com tapioca e coco ralado, uma iguaria local. Que já ganhou o titulo de patrimônio imaterial do Rio grande do Norte.
A Praia da Redinha é famosa por possuir muitas casas e bares simples e bem rústicos. Afinal, foi uma vila de pescadores até a revitalização em 2004.
Um dos destaques para visitação é antiga Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, toda construída em pedra. Ela também é conhecida como Igreja de Pedra ou Capela de Pedra. É a única do Brasil construída com pedras retiradas do mar, e com óleo de baleia.
Na Praia da Redinha, há quiosques construídos tanto na beira do mar, quanto do rio. Há também o antigo e tradicional Mercado Público. É lá que você deve encontrar o prato ginga com tapioca com facilidade.
Em Redinha, localiza-se ainda o Aquário Natal. Ele é o maior do Nordeste e possui até pinguins. Ele é aberto à visitação e é usado também para recuperação de espécies e de animais doentes encontrados na natureza.
Tudo isso demonstra que Redinha tem atrações para todos os gostos.
Para maiores informações sobre atrações turísticas do Rio Grande do Norte e pacotes turísticos, acesse nosso site ou entre em contato pelo WhatsApp para reservas.