BLOG

Parque das Dunas

Dicas de viagem

Publicado em 20 de julho de 2020 | Atualizado em 10 de outubro de 2020

Parque das Dunas

Natureza exuberante, praias paradisíacas e a gastronomia nordestina saborosa que todo o Brasil ama… Se você pensou em Natal quando leu essa frase, acertou. A cidade é um recanto de turistas famoso do país, e não é à toa que é conhecida como a “Cidade do Sol”, com temperaturas que variam de 25ºC a 30ºC o ano inteiro. É o lugar perfeito para relaxar na praia e entrar em contato com as suas raízes mais profundas.

Por que incluir o Parque das Dunas no seu roteiro?

Natal é um local que precisa entrar para o seu roteiro de viagens, e não somente pelos motivos que citamos acima.

Um dos passeios mais espetaculares da região é no Parque das Dunas, uma área perfeita para fazer caminhadas, trilhas e passear com crianças pequenas. É por essa razão que trazemos 5 motivos para você incluir o Parque das Dunas no seu roteiro de Natal.

1. Tem trilhas de beleza incrível

Já pensou em fazer uma trilha no meio da Mata Atlântica, tendo como vista o Morro do Careca? É exatamente assim no Parque das Dunas. As trilhas Peroba, Ubaia Doce e Perobinha podem ser realizadas junto com guias e policiais ambientais.

  • Trilha Perobinha: é ideal para quem tem crianças a partir de 6 anos. O tempo aproximado dela é de 40 minutos;
  • Trilha Peroba: com um percurso de 2,4 quilômetros no total, é recomendada para adultos e adolescentes. O ponto de partida começa no Bosque dos Namorados e a trilha leva em torno de 1h30min para ser completada;
  • Trilha Ubaia Doce: é considerado um percurso avançado, que exige bom preparo físico. O trajeto possui 4,4 quilômetros de extensão, começando no Bosque dos Namorados e indo até o mirante. A duração é de 2h30min.

2. Atividades culturais diversificadas

O Parque possui uma programação variada, contando com apresentações musicais que divertem a criançada. Geralmente, essas atividades ocorrem nos fins de semana. Por exemplo, o “Ladrões de Sorrisos” é um dos grupos que se apresenta, composto por palhaços que sobem no palco para entreter as famílias com muitas risadas.

3. É uma área de preservação ambiental

Você sabia que o Parque das Dunas conserva espécies ameaçadas de extinção? Ele foi a primeira Unidade de Conservação Ambiental implantada no Rio Grande do Norte e abriga mais de 270 espécies de árvores e formações vegetais da Mata Atlântica. Paus-Brasil, perobas, sucupiras, bromélias e orquídeas fazem parte dessa extensa flora, e na fauna, há a presença de raposas, gatos-maracajá, jiboias, cobras, timbus e sanguis.

4. É ótimo para as crianças

Levar os pequenos para dar um passeio no parque é uma boa ideia, já que o local tem brinquedos para a criançada se divertir, apresentações infantis e espaço para piquenique em família.

5. Tem o Bosque dos Namorados

O Bosque dos Namorados também é um bom lugar para descansar e relaxar. Dentro de sua área estão localizados os laboratórios de botânica e zoologia, restaurante, parquinho infantil e o Anfiteatro Pau-Brasil, onde acontecem diversos shows e performances.

Faça as malas e vamos lá!

Natal é uma região com muito lazer e turismo para quem quer tirar umas férias e respirar. Então, vale a pena sim viajar para esse paraíso brasileiro e incluir o Parque das Dunas no seu roteiro, pois é uma atração imperdível para quem quer explorar a natureza e se divertir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *