Viajar sozinho a Natal: saiba como curtir a cidade ao máximo

Sumário

Viajar sozinho é uma daquelas experiências que todo mundo precisa fazer, pelo menos, uma vez na vida. 

E quando o destino escolhido tem paisagens paradisíacas, opções de lazer variadas para agradar todos os gostos e gastronomia local repleta de delícias? Com certeza, a viagem torna-se ainda mais especial e longe de ser solitária, não é mesmo?

Para quem está planejando cair na estrada em breve e escolheu Natal como próximo destino, preparamos para você um guia super completo com dicas incríveis para quem vai viajar sozinho a Natal e aproveitar da melhor forma sua própria companhia com tudo o que a cidade oferece. Confira!

Por que você deve viajar sozinho?

Busca de autoconhecimento, ter maior autonomia, conquistar maior independência… esses são apenas alguns motivos que levam viajantes do mundo inteiro a encarar a experiência de viajar sozinho.

A melhor coisa de viajar sozinho é a oportunidade única de sair da zona de conforto: fazer o que der vontade e no seu tempo, sem depender de outras pessoas para decidir o que conhecer naquele dia, onde comer, e etc, começando pela escolha do destino para onde deseja ir.

Outro ponto positivo em viajar sozinho é conhecer gente nova. Se você, claro, estiver disposto a isso. No hotel, na pousada ou até durante um passeio de buggy pelas praias de Natal ou um city tour guiado com um grupo de pessoas diferentes, pode render novas amizades e boas histórias para contar.

Independente do destino, viajar sozinho requer, acima de tudo, organização. Afinal, você será responsável por todos os detalhes da viagem. Mas, calma! Se você nunca viajou sozinho e está com certo receio de encarar essa experiência, não precisa ter medo. 

Veja abaixo as nossas dicas para você conseguir realizar sua viagem sozinho (a) a Natal e para qualquer outro destino sem problemas!

5 dicas essenciais para quem vai viajar sozinho

  • Deixe seus amigos e familiares informados sobre a sua viagem;
  • Leve consigo cópias dos seus documentos pessoais, além dos originais;
  • Dependendo do destino escolhido, atenção quanto ao número de bagagens que irá levar para evitar maiores transtornos;
  • Sempre que possível, converse com pessoas que vivem na cidade para conhecer mais detalhes; sobre a vida noturna, melhores horários para andar na rua, lugares para fazer compras, entre outros;
  • Escolha uma pousada ou hotel com boa localização.

“Sou mulher e quero viajar sozinha para Natal: é possível?”

Natal é uma cidade tranquila, acolhedora e fácil de se locomover, portanto, para as viajantes solo, a cidade é um destino interessante para se conhecer sozinha sem medo. 

Além da capital, Pipa também é um lugar perfeito para as mulheres que estão viajando sozinhas curtirem bastante com boas opções de bares, restaurantes e praias badaladas, com a possibilidade de fazer toda a programação a pé.

Viajar sozinho a Natal – o que aproveitar? 

A capital potiguar é um destino excelente para quem está pensando em curtir dias de muito sol e mar na própria companhia. Com as nossas dicas, você vai conseguir montar um roteiro de viagem bem dinâmico e com atrações interessantes. Veja abaixo algumas opções:

Passeio de buggy

O passeio de buggy pelas dunas de Genipabu, praia mais famosa do Litoral Norte de Natal, ou pelas principais praias do Litoral Sul, é uma boa pedida para os turistas que estão viajando sozinhos por Natal. 

Neste passeio, os turistas poderão apreciar as belas paisagens do mar potiguar, rios e lagoas e alguns pontos turísticos famosos, como o Aquário Natal e o Cajueiro de Pirangi.

A Marazul oferece o passeio de buggy em dois modos, o exclusivo ou compartilhado, sendo este último uma oportunidade para quem deseja conhecer gente nova durante a viagem.

Mergulho nos corais

Quem vai viajar sozinho a Natal e deseja um passeio diferenciado e se conectar à natureza e as riquezas da vida marinha, Natal também conta com praias próprias para a prática de mergulho.

Para quem curte este tipo de atividade, Maracajaú, Pirangi e Perobas são os destinos certos. Lembrando que todos os destinos citados contam com profissionais especializados para guiar o turista em seu passeio com total segurança.

Turismo ecológico

Tanto a capital potiguar como no interior do Rio Grande do Norte, os viajantes solo que gostam de uma boa aventura encontram opções interessantes para a prática do turismo ecológico. 

O Parque das Dunas, considerada a maior reserva ambiental do estado, conta com trilhas de curta, média e longa duração, além de ampla área de lazer para caminhada e andar de bicicleta.

Pipa, o paraíso do litoral sul, conta com o Santuário Ecológico de Pipa, um parque de preservação ambiental localizado próximo a Praia do Madeiro. O local dispõe de 16 trilhas, mirantes para observação de tartarugas e golfinhos e exposição de animais.

O que fazer a noite em Natal?

Vai viajar sozinho a Natal e quer dicas de como curtir a noite da cidade? Veja algumas opções interessantes para você aproveitar!

Rastapé Casa de Forró

A casa, que fica em Ponta Negra, é o point para quem deseja curtir o melhor do forró pé de serra. Vale a pena conferir!

Forró com Turista

Mais uma atração imperdível para quem adora dançar um bom forró é o Forró com Turista, espaço localizado no Centro de Turismo, em Petrópolis. O forró acontece toda quinta-feira a partir das 21h.

Beco da Lama

O Beco da Lama é para quem deseja aproveitar um samba e muita cerveja gelada. Localizado no centro da cidade, no Beco da Lama é possível encontrar boas opções de entretenimento em diversos pontos, de discotecagem dos mais variados gêneros musicais a manifestações artísticas dos mais variados tipos.

Whiskritório

Deseja curtir a noite em um bar estiloso e com variedade de drinks? O Whiskritorio Pub é uma boa pedida.

Aberto de quinta a sábado, o Whiskritorio possui diversos ambientes para melhor acomodação. A casa também dispõe de apresentações musicais de estilos variados para agradar todas as tribos.

Buraco da Catita

O Buraco da Catita é o espaço dedicado ao resgate do samba de raiz e da MPB. Localizado na Ribeira, o local conta ainda com deliciosos petiscos e muita animação. 

Mas se a sua vibe é conhecer novos restaurantes, aqui em Natal você vai encontrar dezenas de possibilidades de bares e restaurantes espalhados por toda a capital com o que há de melhor na gastronomia nordestina, nacional e internacional.

O que levar para uma viagem à Natal?

Natal é conhecida por ser uma cidade de temperaturas elevadas, portanto, não deixe de por na mala protetor solar, óculos escuros, bonés e roupas leves e confortáveis para melhor aproveitar sua estadia, ok?

Explore Natal e o RN 

Com estas dicas, com certeza você já está mais do que preparado para partir rumo a sua viagem sozinho a Natal, não é mesmo?

E caso tenha alguma dúvida, a equipe Marazul estará sempre disposta a fazer o possível para que sua experiência em Natal seja a melhor possível!

Esperamos que você tenha gostado deste artigo. Fique de olho no

Perguntas Frequentes

Os melhores passeios dependem muito do perfil do cliente, porém, os mais populares são Buggy Litoral Norte, Pipa e Mergulho (Maracajaú ou Perobas).

Para maiores informações confira nosso post com os 11 melhores passeios em Natal

Pode apostar que sim, com mais de 28 anos de experiência a Marazul conseguiu obter esse titulo depois das mais 6 mil avaliações excelentes, confira você mesmo no site do Tripadvisor

Não! Em todos os passeios a Marazul se compromete em pegar e deixar seus passageiros no hotel, sempre com pontualidade, conforto e segurança.

Compartilhe

Sobre o autor

Falar com atendente
Quer uma consultoria gratuita? 
Olá, no que podemos te ajudar?