BLOG

O que fazer em Pipa? 15 dicas IMPERDÍVEIS para conhecer a praia

Publicado em 02 de agosto de 2022

O que fazer em Pipa? 15 dicas IMPERDÍVEIS para conhecer a praia

É difícil fazer um roteiro perfeito de uma viagem à Natal e não citar Pipa, um verdadeiro paraíso do Litoral Sul do estado do Rio Grande do Norte.

Se você conhece alguém que já viajou para Pipa, certamente deve ter ouvido muitos elogios ao lugar, não é mesmo? Pipa é um dos destinos mais procurados pelos turistas que desejam passar seus dias de descanso e lazer em um refúgio cercado por natureza e aproveitar uma boa badalação. Afinal, ninguém é de ferro, não é?

E o que fazer em Pipa? Opções é o que não faltam. 

Para quem já está se organizando para conhecer “Piparaíso”, separamos para você 10 dicas de passeios para você fazer em Pipa e aproveitar ao máximo toda a magia que só Pipa oferece. 

O que fazer em Pipa: confira agora 10 dicas de passeios para você fazer em Pipa!

Se você está vindo a Natal com o único intuito de conhecer as belas praias que a cidade do sol oferece, você não pode deixar de colocar Pipa como um dos principais passeios do seu roteiro de viagem! 

Sem dúvidas, você vai ficar com vontade de voltar mais e mais vezes e desbravar as belezas desse paraíso tão adorado pelos potiguares e turistas de todo o mundo.

Veja agora as nossas dicas do que fazer em Pipa!

Ir a Praia do Centro

Natal é sinônimo de belas praias, muito sol e clima agradável e o seu roteiro de praias do Litoral Sul da capital deve englobar, pelo menos, as três principais praias de Pipa. Começamos pela Praia do Centro.

Com fácil acesso e perto das principais pousadas e hotéis da região, a Praia do Centro conta com uma ampla variedade de bares e restaurantes especializados na culinária regional.

É uma das praias mais movimentadas de Pipa. Tem uma extensa faixa de areia e na maré baixa, os banhistas poderão aproveitar as belas piscinas naturais de água morna. Se você está viajando em família, a Praia do Centro é uma ótima opção.

Ir à Praia do Madeiro

Imagine um visual estonteante, brisa calma e um mar verde-esmeralda a se perder de vista: essa é a imagem que você vai ter ao conhecer a Praia do Madeiro, uma das praias mais visitadas da Pipa.

Cercada por falésias e mata nativa, para chegar à Praia do Madeiro, é preciso descer uma escadaria com mais de 150 degraus. 

A Praia do Madeiro é muito procurada pelos praticantes do surf e outros esportes aquáticos, como stand up paddle. Se você quiser se arriscar na prancha de surf, é possível encontrar instrutores no local para te ajudar! 

Devido ao mar agitado, é importante ter atenção redobrada na hora de ir ao mar, sobretudo com as crianças.

É também na Praia do Madeiro que você poderá encontrar golfinhos nadando em alto mar, o que deixa qualquer viagem ainda mais especial, não é mesmo? 

Ir à Praia do Amor

Entre tantas opções do que fazer em Pipa, você não pode deixar de conhecer uma das criações mais belas da natureza, a famosa Praia do Amor.

A praia ganhou esse nome devido ao coração formado pelo encontro das ondas à beira-mar na maré baixa, cuja imagem é possível de ver lá do Chapadão, passeio que falaremos mais adiante.

Assim como a Praia do Madeiro, a Praia do Amor é outro ponto de encontro dos surfistas da região. Na maré baixa, dá para aproveitar as piscinas naturais. 

Santuário Ecológico

Se você gosta de fazer trilhas e estar perto da natureza, uma boa dica do que fazer em Pipa é visitar o Santuário Ecológico.

Próximo a Praia do Madeiro, o Santuário Ecológico é um parque de preservação ambiental que, além das suas 16 trilhas, conta com exposição de animais e mirantes de observação de golfinhos e tartarugas. 

Ao longo da trilha escolhida, os visitantes poderão encontrar variadas espécies de animais silvestres, como tamanduás e saguis. Se a sua viagem para Pipa está programada de Janeiro a Junho, você terá a chance de conferir a soltura de filhotes de tartarugas marinhas, iniciativa do Projeto Tamar em parceria com o Santuário Ecológico, uma experiência única e que, com certeza, será inesquecível!

Chapadão

O Chapadão é o mirante mais concorrido por quem visita Pipa. Lá de cima, uma vista de tirar o fôlego das praias Do Amor e Praia das Minas, e as falésias gigantes de cor avermelhada que rodeiam a praia.

Muitas pessoas vão até ao Chapadão para ver de perto o nascer ou pôr do sol que, sem dúvidas, é uma experiência visual única. E, como dissemos anteriormente, é um dos pontos mais visitados pelos turistas, portanto, é preciso ter um pouquinho de paciência para chegar a sua vez de tirar suas fotos do local.

Para chegar até lá, você pode fazer o percurso de carro de deixar o veículo no estacionamento apropriado ou ir a pé saindo da Praia do Centro seguindo as placas de sinalização existentes em toda a Avenida Baía dos Golfinhos.

Passeio de buggy

Uma ótima dica do que fazer em Pipa é conhecer todas as belezas desse paraíso durante o passeio de buggy pelo litoral sul. Se você está hospedado em Natal e quer visitar Pipa, o Passeio de Buggy Marazul conta com roteiro saindo de Natal, passando pelas principais praias da região, como Cotovelo, Pirangi, Búzios e Tabatinga, até chegar as imponentes falésias de Tibau do Sul e, na sequência, as praias Do Madeiro, Da Pipa e Baía dos Golfinhos. 

A viagem encerra no Chapadão, onde os turistas poderão ter uma visão privilegiada da região no fim da tarde.

Por do Sol no Mirante Sunset Bar

Curtir um fim de tarde com os amigos em um ambiente cercado de natureza, música boa e bons drinks? O Mirante Sunset Bar é a nossa dica!

O bar está localizado em ponto privilegiado de Pipa onde, ao fim da tarde, dezenas de pessoas se reúnem para conferir o verdadeiro espetáculo da natureza: o pôr do sol iluminando as águas límpidas da Praia do Centro. 

O Mirante Sunset Bar concentra diversos degraus com bancos de madeira à disposição do visitante para curtir a paisagem. O bar oferece ampla variedade de cardápio com petiscos e drinks diversos, ao som de música ao vivo, tornando o momento ainda mais especial.

Para ir ao Mirante Sunset Bar, é necessário comprar os ingressos com antecedência. O local não oferece espaço para estacionamento.

Endereço: Rua do Mirante, 01 (rua ao lado da Gelateria Preciosa, dobrar na primeira a direita), Praia da Pipa.

O que fazer a noite em Pipa

A noite de Pipa é conhecida por ser agitada e é na Avenida Baía dos Golfinhos onde tudo acontece. 

Lá, você vai encontrar uma dezena de bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Aos finais de semana, milhares de pessoas se reúnem para beber e conversar com os amigos. 

Um ponto da Avenida Baía dos Golfinhos muito procurado por turistas é a Vila Mangueira, lugar muito charmoso cujo visual lembra bastante as ilhas da Grécia. 

A Vila Mangueira é uma galeria composta por lojas, bares e restaurantes de culinária japonesa, regional, entre outros sabores.

Para quem está a fim de um programa mais agitado, a dica é conhecer o Ágora. O espaço funciona como pousada, mas também conta com um lounge bar aberto ao público e com entrada gratuita.

O Bakana Bar e o Tribus in Pipa são outras boas opções de bares com música ao vivo para quem dançar ou curtir um som ao lado dos amigos. Ambos contam com boa variedade de petiscos e drinks para todos os gostos.

Karaokê em Pipa? Temos! O Canto Karaokê e Pub é o lugar ideal para soltar a voz junto com a sua turma. Diversão garantida! 

A tradicional creperia Aruman une boa comida e música ao vivo para quem quer aproveitar a agitada noite de Pipa.

Por fim, temos a Sorveteria Real de 14 e Gelateria Preciosa, duas ótimas opções de doceria para você se deliciar com sabores incríveis de sorvetes, dos mais tradicionais aos mais exóticos.

Depois de conferir todas as dicas deste artigo, você não vai ter mais a desculpa de não saber o que fazer em Pipa, ein?! Esperamos que a sua viagem à Pipa seja inesquecível!

Os comentários estão desativados.

Abrir WhatsApp
Olá! Somos a melhor empresa de passeios turísticos em Natal. Como podemos te ajudar?