BLOG

O que fazer em Natal em Família

Dicas de viagem

Publicado em 13 de julho de 2020 | Atualizado em 30 de dezembro de 2020

O que fazer em Natal em Família

Viajar com a família é maravilhoso, não? Neste verão, nada melhor do que ir para um lugar onde possa curtir belas praias e lindas paisagens. Já pensou em conhecer Natal – RN? Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa linda cidade e o que tem de mais interessante para curtir com quem você ama.

Natal tem sido o destino de muitas famílias que têm o desejo de passar férias em um lugar paradisíaco e com um clima ideal para quem gosta de praias. Pensando nisso, vamos listar os seus melhores destinos. Veja:

1 – Visitar a Lagoa de Arituba

Essa lagoa fica no litoral sul de Natal e costuma ser o destino de quem quer se refrescar em belas águas cristalinas.

É uma lagoa de água doce e existem diversos restaurantes e lanchonetes para uma pausa no passeio.

Trata-se de um passeio muito interessante para quem está em família e que, principalmente, está com crianças. Tem muitas atividades para os pequenos, desde pedalinhos até stand up paddle. Vale muito a pena!

2 – Quadriciclo

As praias da cidade são um evento à parte, mas já pensou em passar por elas em cima de um quadriciclo? O passeio não é muito demorado, mas podemos dizer que é extremamente empolgante para adultos e, principalmente, para as crianças.

O mais legal é que você pode começar o passeio pelas praias e depois seguir até as dunas. Lá, é possível efetuar manobras com o veículo e aí fica tudo ainda mais animado.

Outra rota disponível para ir de quadriciclo é por meio de trilhas ao redor das lagoas.

3 – Aquário de Natal

O aquário da cidade possui muitos atrativos. Além dos animais marítimos, existem algumas espécies terrestres. Alguns consideram que trata-se de um pequeno zoológico.

Lá você pode ver animais como: suricatos, hipopótamos, pinguins, tubarões, peixes, tucanos entre outros.

Além de ver os animais, existe a possibilidade de acariciar um tubarão. Mas calma, é tudo muito seguro e tranquilo!

Outra atividade que chama muito a atenção é a chance de tirar fotos com uma sereia no aquário. As crianças costumam ficar muito empolgadas com essa parte do passeio.

4 – Andar de buggy

Falar de Natal é falar de seus passeios com buggy.

Essa é uma parte da viagem que é mais sonhada pelos turistas. Em Genipabu existem dois tipos de passeio: um mais curto, e de cerca de uma hora e meia, e o mais longo, cerca de sete horas de duração. Lembrando que trata-se do buggy norte.

No mais longo, é possível estender o passeio, fazer tirolesa e curtir o “esquibunda”.

O legal é que o passeio não fica apenas no buggy, dá para parar nas lagoas e deixar que as crianças se divirtam a valer.

5 – Mergulho

Esse é um passeio fantástico para fazer com a família. Que tal um mergulho onde é possível nadar junto com diversos peixes?

Crianças a partir de três anos já podem mergulhar com o auxílio de equipamento especiais, mais especificamente em Maracaju e Perobas. Uma lancha leva os turistas até uma plataforma flutuante, que fica à 7 km da margem, e é lá que os mergulhos acontecem.

6 – Praia de Ponta Negra

Essa é a praia mais visitada de Natal e costuma ser a paisagem mais utilizada nos cartões postais.

A praia abriga o famoso Morro do Careca, um lugar muito conhecido pelos turistas por ser uma duna de cerca de 120 metros.

A maré costuma ser alta e por este motivo os pais devem ficar atentos em passeios com as crianças.

7 – Praia de Cotovelo

Essa é uma praia que atrai muitos turistas aos finais de semana. Porém, o deslocamento não é muito grande e é muito próxima da praia de Ponta Negra.

Trata-se de uma praia com águas tranquilas e por isso é muito agradável para um delicioso banho de mar.

8 – Praia de Pipa

Essa é uma praia um pouco mais distante, cerca de 85 km de Natal, e é considerada uma das praia mais bonitas do nordeste brasileiro.

Tem uma visão muito bonita e lá tem muitas barracas para quem quer se abrigar do sol e curtir o dia tranquilamente.

9 – Parque das Dunas

Também conhecido como Bosque dos Namorados, o Parque das Dunas é considerado uma das maiores reservas do Brasil e localiza-se no coração de Natal-RN.

Com uma reserva de aproximadamente 1170 hectares, o local possui diversos atrativos, entre eles estão: as trilhas de Perobinha, Peroba e Ubaia Doce. Além disso, tem um Parque Infantil que atende crianças de diversas idades e conta com brinquedos educativos.

Fazer um piquenique é uma ótima opção de passeio no Parque das Dunas em Natal – RN.

10 – Forte dos Reis Magos e Praia do Forte

O Forte dos Reis Magos é considerado o marco zero da cidade e teve sua construção iniciada em 6 de janeiro de 1598.

É uma edificação militar e possui bastante apelo histórico. É um passeio muito interessante para quem gosta de conhecer mais sobre a história de Natal.

No forte, é possível ver diversos artefatos históricos através do museu. Os visitantes encontrarão canhões do século XVI, alojamentos da guarda portuguesa, além de uma capela com poço de água doce.

Juntamente ao Forte, há uma bela praia, o que deixa a vista do local ainda mais bonita e atraente para os turistas.

Existem inúmeras possibilidades de passeios em Natal e certamente você vai conseguir montar um roteiro divertido para sua família. Tem opções para todos os gostos. Conte com a nossa ajuda e entre em contato conosco para fazer um orçamento.

2 respostas para “O que fazer em Natal em Família”

  1. Ana Paula disse:

    Gostaria de saber valores da visita a Lagoa de Arituba e ao aquário de Natal para 4 pessoas, 2 adultos e 2 crianças de 7 anos.

    • Wendell Lopes disse:

      Olá Sra. Ana Paula, agradecemos pelo comentário, pode chamar no fale conosco, ou no whats app (84) 9.9909-0990 e um dos nossos consultores irá te passar a cotização. Grato Wendell Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir WhatsApp
Olá! Somos a melhor empresa de passeios turísticos em Natal. Como podemos te ajudar?