BLOG

Praia de Pirangi

Publicado em 02 de julho de 2021 | Atualizado em 06 de julho de 2021

Praia de Pirangi

Índice

Como chegar
O que fazer na praia de Pirangi
Onde se hospedar
Onde comer
Curiosidades

Será que é possível encontrar uma praia que seja calma e movimentada ao mesmo tempo? A resposta é sim! E essa praia está localizada no Bairro de Pirangi em Parnamirim.

Dividida pelo rio Pirangi, a Praia de Pirangi se caracteriza por um lado mais dinâmico, conhecido como Pirangi do Norte e outro mais sossegado chamado Pirangi do Sul.

Ambas as costas, pertencendo a Praia de Pirangi como um todo, oferecem a típica beleza tropicana com arrecifes, atendendo a todos os gostos e faixas etárias.

Pirangi do Norte é grande alvo de turistas e natalenses.

O local é bastante movimentado principalmente no veraneio, conta com bares e casas de shows e é onde fica localizado o maior cajueiro do mundo, atrativo turístico conhecido por todos.

Pirangi do Sul é menos urbanizada e mais calmo que o lado norte do bairro

É possuidor de lindos arrecifes, formando piscinas naturais os quais são visíveis durante a maré baixa e podem ser visitados por meio de passeio de barco ou lancha.

A praia também é bastante procurada por admiradores de esportes aquáticos como o Kitesurf.

A Praia de Pirangi é bem amparada com hospedarias, restaurantes e diversos passeios regionais, sem contar do nosso imenso cajueiro destaque no Guinness World Records.

Tudo isso e muito mais, contagia além dos turistas em visitação, também os próprios potiguares que a procuram para passar suas férias de verão.

Então não perca tempo e já programe sua visita para curtir a paisagem relaxante, o sol caloroso e o clima tropical que a Praia de Pirangi tem a oferecer.

Inicio

COMO CHEGAR?

Nunca foi tão fácil chegar ao lugar propulsor das melhores férias e do melhor descanso para sua vida.

Optando por partir do Vilarte de Ponta Negra, você tem a possibilidade de embarcar nas linhas de ônibus da MDC, Campos ou Trampolim, que levarão diretamente seu passageiro a Pirangi.

Você ainda pode consultar os horários das frotas no aplicativo Moovit que irá facilitar a programar ainda melhor sua ida até lá.

Durante o percurso você irá passar pela RN-063, popularmente conhecida como Rota do Sol, mais adiante poderá ver o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, portador da exposição de foguetes, passará pelos bairros de Pium e Cotovelo, até finalmente chegar a Pirangi.

Para o lado Norte da praia, desembarque na praça municipal. O local fica próximo a praia e também do maior cajueiro do mundo.

Porém, caso seu destino seja o lado Sul da costa, peça ao motorista que pare em frente a Capela de Nossa Senhora da Soledade, partindo de lá você encontrará facilmente a margem.

Se for de sua preferência um carro particular, procure agências de locação de veículos distribuídas por toda Ponta Negra. Você pode seguir o mesmo caminho e estacionar o automóvel nos pontos de desembarque citados.

Inicio

O QUE FAZER NA PRAIA DE PIRANGI?

APROVEITE A ORLA

orla da praia de pirangi

Ambos os lados, Norte e Sul, contam com uma faixa de areia extensa e fina que proporcionam uma caminhada à beira-mar prazerosa.

As correntes de ar promovem ar fresco e clima agradável que acabam com qualquer stress persistente. 

Em conjunto no pacote, o Sol é o que não falta.

Além da brisa marítima aproveite sua caminhada para receber calorosos raios solares, a vitamina D vai estar em dia e seu corpo e mente revitalizados. 

A Praia de Pirangi como um todo apresenta correntes marítimas não muito agitadas, as ondas são de fracas a médias.

Tanto o público idoso como infantil podem mergulhar no banho salgado tranquilamente.

VISITE O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO

Tronco central do maior cajueiro do mundo

        Ponto turístico de imenso orgulho potiguar, o maior cajueiro do mundo é um local encantador, portador de conexão direta com a natureza e patrimônio ambiental.

 Em sua visita, você poderá conhecer lojinhas artesanais que oferecem produtos e lembrancinhas com a típica caricatura regional.

Terá ainda o prazer de tirar fotos no mirante do local e adentrar na estrutura do cajueiro. Você poderá ver como esse grandioso frutífero funciona, sua história e ainda degustar um caju de dar água na boca tirado diretamente da árvore.

FAÇA O PASSEIO DE BARCO/LANCHA E MERGULHO PARA OS PARRACHOS DE PIRANGI

Marina badaue barco parrachos pirangi

O passeio de barco/lancha e mergulho nos parrachos de Pirangi são essenciais durante sua passagem. Realizado pela Marina Badauê, essa aventura leva você e sua família até piscinas naturais localizadas em área de preservação ambiental sob vigilância e demarcação do IBAMA/IDEMA.

A navegação é feita de acordo com a tábua de maré e o embarque de passageiros ocorre no píer da própria agência.

Durante a maré baixa é possível ao visitante caminhar nas áreas demarcadas e avistar parte dos arrecifes que ficam visíveis.

O passeio te possibilita mergulhar ou ficar nas piscinas naturais que se formam nos arrecifes. 

Assim, você tem direito a absorver um bom sol e relaxar nas águas tranquilas.

Além disso, você pode observar a fauna marítima do local, com direito a simpáticos peixinhos coloridos que encantam o cenário e lhe proporcionam conhecer mais sobre a vida marinha.

O passeio dura aproximadamente 2 horas e concede ao turista equipamentos de segurança, a experiência náutica encantadora e fotografias cativantes para guardar de lembrança.

Inicio

ONDE HOSPEDAR-SE EM PIRANGI?

Se você decidiu desfrutar desse paraíso por mais uns dias, a região oferece perfeitamente hospedarias que proporcionam ao turista conforto e comodidade durante sua estadia.

Confira algumas de suas opções:

Hotel Village do Sol

O estabelecimento está localizado em Pirangi do Norte a 150 metros da praia e a 900 metros do maior cajueiro do mundo.

É equipado com área ao ar livre, piscina, estacionamento, serviço de recepção e limpeza, acesso wi-fi em todo o prédio, café da manhã e restaurante próprio.

O hotel dispõe de opções para escolher qual comodidade melhor combina com sua preferência, sendo possível adquirir hospedagem em apartamento, chalé ou chalé família.

 Pousada Cocoa

 A pousada Cocoa fica a 4,9 km do centro de Pirangi e se localiza no bairro vizinho em Búzios.

Seus quartos contam com vista para o mar, ar-condicionado, frigobar, tv, varanda, dentre outros.

 Além disso, o prédio possui área ao ar livre com piscina, espreguiçadeiras e guarda-sóis.

É disponível ao seu hóspede restaurante próprio, serviços de massagem, tratamentos corporais, dentre outras possibilidades.

Pousada Gitana

A hospedagem fica em Pirangi do Norte e fica a apenas 300m da praia.

Sua infraestrutura conta com jardim externo, quartos com varanda e acesso wi-fi por todo o prédio.

Seus cômodos são equipados com com TV, frigobar, ar- condicionada e uma vista maravilhosa.

Inicio

ONDE COMER?

RESTAURANTE PAÇOCA DE PILÃO

Os visitantes não poupam elogios do restaurante Paçoca de Pilão.

Localizado a 950 metros do cajueiro de Pirangi, oferece a gastronomia norte riograndense para você degustar e se deliciar.

Seu cardápio conta com carnes, como a carne de sol na nata e a paçoca de pilão, aves, como a galinha torrada e frango ao forno e frutos do mar, como o camarão e pratos tipicamente regionais de peixes.

O restaurante possui bar próprio e conta com espaço rústico, arejado e confortável.

Em conjunto, oferece também estacionamento, acesso a cadeirantes, sinal wi-fi e serviço de mesas e reservas.

BARRACA DO PAULISTA

Situada à beira-mar, na praia de Pirangi do Norte, o estabelecimento conta com acesso direto ao mar e é uma ótima opção para quem deseja passar o dia na costa tropical.

Seu cardápio conta com bar próprio, petiscos e refeições locais e com pratos típicos regionais que incluem camarão e diversos outros tipos de frutos do mar.

Após uma boa refeição, você poderá descansar à beira-mar em redes disponíveis no local.

A Barraca do Paulista oferece boa comida e um bom cochilo para recarregar suas energias e vivenciar momentos em família.

RESTAURANTE COMEU MORREU

Apesar do nome peculiar com humor, o restaurante comeu morreu é uma ótima opção custo-benefício. Fica localizado próximo ao condomínio residencial Porto Brasil é facilmente encontrado pela grande visibilidade da placa do estabelecimento.

O local conta com pratos diversificados como o filé a parmegiana, a feijoada, rabada, dentre outras opções a consultar.

Seu ambiente conta com estacionamento próprio, e oferece comodidade e clima arejado.

Inicio

CURIOSIDADES

O nome Pirangi significa rio de peixe. Na localidade ocorre o encontro de águas entre o Rio Pirangi e o mar.

O maior Cajueiro do mundo começou sua trajetória em 1888 pelo pescador Luís Inácio de Oliveira que plantou a árvore próxima à orla da cidade.

Sem a adição de produtos químicos o cajueiro cresceu cada vez mais ao longo dos anos, chegando a quebrar o recorde mundial.

Atualmente, a árvore fornece uma safra de aproximadamente 80 mil cajus.

 CURTA A PRAIA DE PIRANGI!

Já podemos perceber que a Praia de Pirangi oferece o descanso e a boa culinária potiguar que você merece em suas férias. 

Então arrume as malas e já programe a sua visita a Praia de Pirangi e se permita vivenciar essa experiência turística fantástica que lhe aguarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *