BLOG

Falésias do Litoral Sul

Dicas de viagem

Publicado em 13 de julho de 2020 | Atualizado em 11 de outubro de 2020

Falésias do Litoral Sul

As falésias, também conhecidas como arribas ou costas altas, são formações rochosas verticais localizadas em áreas litorâneas. Muito visitadas por conta de sua beleza, as falésias do Litoral Sul de Natal contam com paisagens de tirar o fôlego, tanto para uma temporada de férias, como para produzir lindas fotografias.

Essas paredes de rochas e minérios são “desenhadas” a partir do encontro das águas com sua estrutura, seja do mar ou da chuva. Dessa forma, as pedras são esculpidas gradativamente ao passar do tempo, formando incríveis muros, mirantes e divisões entre praias.

Conheça as principais falésias do Litoral Sul e prepare sua próxima viagem!

Praia do Cotovelo:

Esta praia turística está localizada a 15 km de Natal – RN. As falésias, com seus paredões gigantes e visual paradisíaco, fazem parte do destino preferido de turistas em busca de sossego e calmaria. Além disso, a Praia do Cotovelo promove vista para a Barreira do Inferno, falésia de proporções gigantes, de cor vermelho intenso – também conhecida como a primeira Base de Lançamento de Foguetes da América Latina.

Baía Formosa:

Praia espetacular, sendo a única baía no estado do Rio Grande do Norte. Localizada a menos de 100 km de Natal, o local tem a pesca como atrativo principal e seu aspecto reservado é um dos pontos favoritos dos turistas. Em tempo: a Baía é referência em preservação de fauna e flora, por isso, o viajante pode explorar o passeio pela Mata Estrela, explorando todas as espécies nacionais abrigadas pela reserva. Para completar, a Baía é formada por 4 praias, que valem a visita: Praia do Farol, Perobas, Barreirinhas e Sagi. Contando com tanta beleza surpreendente, as falésias da Baía ainda mudam de cor durante as estações do ano.

Cacimbinhas:

As areias finas e delicadas de Cacimbinhas dão o charme para essa praia, que encanta seus visitantes com suas falésias magistrais que rodeiam a orla. Cacimbinhas ainda oferece opção de kitesurf, por conta de seus ventos fortes e constantes. É importante salientar que o esporte deve ser praticado por pessoas experientes, dado o poder dos ventos do local. Como mirante, as falésias oferecem uma vista fantástica para o mar. E, com sorte, alguns golfinhos podem aparecer para embelezar mais ainda a paisagem digna de registro.

Mirante do Chapadão:

Suas falésias em tons avermelhados e quentes são impressionantes e valem cada segundo da visita. O Mirante do Chapadão, grandioso em altura e beleza, é a parede rochosa que separa a Praia das Minas da Praia do Amor – lugares que também valem a atenção do viajante. Além de render lindas fotografias, o Chapadão é conhecido pela vista fascinante do por do sol em Pipa e sua praia pouco explorada, na parte de baixo, para quem busca tranquilidade.

As falésias são destinos muito procurados por pessoas em busca de esportes naturais, viagens românticas para casais e grupos de turistas ou amigos. Consulte o site da Marazul Receptivo e explore opções para programar sua próxima viagem às belezas do Rio Grande do Norte.

Descubra tudo sobre as falésias impressionantes do Litoral Sul do Rio Grande do Norte: paisagens sem igual, em paredões rochosos de beleza grandiosa e praias paradisíacas que rendem ótimas fotografias para o viajante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir WhatsApp
Olá! Somos a melhor empresa de passeios turísticos em Natal. Como podemos te ajudar?