BLOG

Santuário Ecológico em Pipa

Dicas de viagem

Publicado em 13 de julho de 2020 | Atualizado em 11 de outubro de 2020

Santuário Ecológico em Pipa

As belezas naturais do Rio Grande do Norte são de conhecimento geral e proporcionam diversos encantos aos moradores e visitantes do estado, que voltam para suas casas com a certeza de uma experiência inesquecível. A praia de Pipa é localizada na cidade de Tibau do Sul e possui aproximadamente 85 quilômetros de distância até Natal, a capital potiguar.

Um dos muitos encantos desse lugar paradisíaco é o Santuário Ecológico, local de trilhas e reservado à preservação da natureza e dos animais. Continue a leitura e saiba mais.

O que é o Santuário Ecológico de Pipa?

Esse local tão rico em belas paisagens é uma reserva florestal à beira do mar e que inclui uma variedade de trilhas em diferentes graus de dificuldade e preservação da vida selvagem.

São inúmeras as paisagens de encher os olhos e diferentes espécies de animais que têm suas vidas preservadas no santuário.

Como chegar ao Santuário Ecológico?

Para chegar ao local, é possível ir caminhando desde a Praia do Centro, atravessando a Praia do Madeiro, até chegar à Praia do Curral, onde o santuário está localizado. O visitante também pode seguir as escadarias que levam até o Santuário Ecológico e que se encontram logo na entrada da praia.

Outra opção de visita ao local são as diversas opções de passeios que incluem a visita ao santuário. Você pode programar uma visita com os amigos e a família e ainda visitar outros locais no mesmo dia.

A Marazul Receptivo oferece uma variedade de passeios e roteiros, consulte os pacotes para saber mais.

Mas atenção! Antes de visitar o santuário ecológico, é essencial saber se as condições estão favoráveis para o passeio e para as trilhas, pois não é recomendada a ida ao local sem supervisão.

Regras de comportamento

Para visitar o Santuário Ecológico de Pipa, é necessário estar atento a algumas regras de comportamento na floresta. De acordo com o site oficial da ilha, as regras são as seguintes e devem ser seguidas à risca:

  1. Usar roupas adequadas;
  2. Não levar animais domésticos;
  3. Cuidar para não provocar incêndios;
  4. Respeitar as cercas e portões;
  5. Não desviar das trilhas;
  6. Jogar lixo somente nos cestos;
  7. Não sujar as fontes de água;
  8. Andar com cuidado pelo caminho para não provocar acidentes;
  9. Escutar as orientações do guia;
  10. Respeitar a vida da floresta.

Todas essas regras são essenciais e devem ser seguidas minuciosamente, sobretudo para garantir a sua segurança e integridade física.

Trilhas ecológicas

Um dos grandes atrativos desse local são as trilhas ecológicas que possuem graus de dificuldade que variam do 1 (fácil) ao 4 (difícil). O mais fácil é o passeio do peroba (grau 1). Dentre as mais difíceis, pode ser citada a trilha dos piratas (grau 4).

Vale ressaltar que essas trilhas só podem ser realizadas sob a supervisão de um guia especializado.

Existem também as opções de trilhas para crianças, de grau 1 e que garantem total diversão para os pequenos, mas não pode esquecer a supervisão por um adulto responsável.

Conte com a Marazul para garantir os melhores passeios em Natal e região. Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp e conheça as opções e pacotes disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir WhatsApp
Olá! Somos a melhor empresa de passeios turísticos em Natal. Como podemos te ajudar?