BLOG

Melhores praias de Natal para praticar mergulho

Dicas de viagem

Publicado em 14 de julho de 2020 | Atualizado em 11 de outubro de 2020

Melhores praias de Natal para praticar mergulho

Nordeste é uma região repleta de encantos e variadas opções para o turismo. Um dos grandes destaques da localidade são suas praias belas, cristalinas e convidativas. Chega a ser uma tarefa árdua eleger as melhores praias no límpido litoral nordestino.

Natal e suas muitas possibilidades

Entre os destinos que se destacam no Nordeste, sem dúvidas, Natal, capital do Rio Grande do Norte, é uma escolha acertada. Caracterizada por uma cultura rica, uma culinária aprumada e, claro, seu belo litoral, O Rio Grande do Norte é um dos estados do Nordeste extremamente convidativo para o turismo e, também, para moradia.

Natal tem um deslocamento acessível, possibilitando a moradores e turistas uma gama de transportes, dessa forma, facilitando o passeio pelo litoral e pela cidade. Entre suas muitas praias, sua culinária apurada, os encantos dos pontos urbanos, Natal configura-se como uma excelente opção para quem deseja praticar mergulho. Confira, a seguir, os principais pontos para mergulhar na capital do Rio Grande do Norte.

Maracajaú

Maracajaú está situada a cerca de 60 km da capital do Rio Grande do Norte, no município de Maxaranguape. De água cristalina e com belos recifes de corais localizados, aproximadamente, a 7 km da costa, a localidade é denominada como o Caribe do Rio Grande do Norte. Os Parranchos de Maracajaú ficam em uma Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais (APARC).

Por meio de sua água cristalina, o mergulho proporcionado propicia uma inesquecível interação de contato com o rico ecossistema marinho da região, sendo comparado com uma espécie de aquário natural. Outra possibilidade em Maracajaú é o mergulho com cilindro, acompanhado por um instrutor. Para praticar tal modalidade, é necessário fazer uma reserva antecipada.

Perobas

A praia de Perobas fica situada em torno de 78 km da Cidade de Natal. Uma localidade marcada por um bucolismo típico de vilas de pescadores, oferecendo tranquilidade a quem visita e mora nos arredores da praia. Os parranchos de Peroba localizam-se a cerca de 5 km da costa e são caracterizados por águas transparentes e limpas que propiciam uma sensacional experiência de mergulho. São espécies de piscinas naturais.

As águas de Perobas, em maré mais baixa, proporcionam um mergulho mais intimista. Configurando, assim, uma experiência diferente de mergulho e uma geografia peculiar, sem contar que a praia em questão é mais distante, caracterizando uma imersão maior pelo litoral do Rio Grande do Norte.

Pirangi

Mais acessível do que os destinos anteriores, Pirangi fica localizada a aproximadamente 15 km de Natal. As águas da localidade remetem a piscinas naturais, sendo localizadas em áreas de proteção ambiental.

Durante o período de maré baixa, é possível enxergar os arrecifes de corais, podendo o visitante se locomover nas áreas permitidas, garantindo uma experiência única. Dependendo da época, animais aquáticos podem ser vistos e apreciados sem a necessidade do uso de máscaras.

Acesse nossa página

Entre em nossa página (loja.marazulreceptivo.com.br) e confira as melhores opções do Nordeste, tendo um panorama da geografia local e seus encantos. Entre em contato pelo WhatsApp para reservar sua próxima viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir WhatsApp
Olá! Somos a melhor empresa de passeios turísticos em Natal. Como podemos te ajudar?