BLOG

Melhores lugares para apreciar o pôr do sol em Natal e no RN

Dicas de viagem

Publicado em 21 de julho de 2020 | Atualizado em 26 de agosto de 2020

Melhores lugares para apreciar o pôr do sol em Natal e no RN

Famoso por suas praias e dunas, o Rio Grande do Norte oferece vistas paradisíacas e momentos inesquecíveis para seus visitantes, principalmente aqueles que apreciam um belo pôr do sol. Pensando nisso, separamos três regiões com pores do sol de tirar o fôlego.

Pôr do sol no Rio Potengi

Com o nome de origem Tupi, significa “Água de camarão” e por muitos anos atuou como fonte de abastecimento de água para cidades como Macaíba e São Paulo do Potengi. 

O pôr do sol é tão lindo que já virou um evento indispensável para quem visita Natal. Ele acontece em frente ao Forte dos Reis Magos e você pode aproveitar sua beleza nas margens do Rio Potengi, onde irá desfrutar de música ao vivo e poesias, ou em passeios de barco, navegando tranquilamente, enquanto ouve mais sobre a história e curiosidades do local.

Pôr do sol em Tibau do Sul

Com praias que vão de tranquilas a agitadas, quem visita Tibau do Sul pode escolher qual experiência deseja ter. A sua gama de praias de areia branca e águas mornas e transparentes conferem à cidade lindos lugares para quem quer curtir o pôr do sol.

O show de cores que toma conta do céu da tarde encanta e fica na memória como uma das mais impressionantes vistas do local. A Lagoa de Guaraíras é um dos locais mais famosos por sua vista do pôr do sol. Para apreciá-lo, os turistas costumam ficar no deck de uma casa de crepes que fica em frente à praia.

Pôr do sol na praia de Tourinhos

A praia é semidesértica, sua areia é branca e fofa e suas águas trazem ondas fracas ideais para banho, um verdadeiro paraíso tropical. Ganhou esse nome por ter formações rochosas parecidas com rebanho de touros que, juntamente com as dunas petrificadas, compõem o cenário local.

Quando a maré está alta no mirante da Pedra da Baleia, jatos de água espirram de recifes localizados na fenda da pedra. O efeito é parecido com um jato de baleia, por isso ficou conhecido como “suspiro da baleia”.

A composição da praia de Tourinhos faz do seu pôr do sol um evento ainda mais especial, tingindo de dourado as suas águas tranquilas. É possível apreciá-lo de cima de pequenos morros ou até mesmo da praia.

O sol no Rio Grande do Norte

Se você procura um lugar ensolarado, esse é o seu destino. O Rio Grande do Norte fica próximo à linha do Equador, fazendo dele um estado quente durante todo o ano. O sol aparece cedinho, antes mesmo das 5h30 e as temperaturas costumam ultrapassar os 30º C.

Explore o RN

Ficou com vontade de ver o sol se pôr em algum desses locais? A Marazul conta com um time profissional e qualificado pronto para te auxiliar. Visite nossa loja ou entre em contato pelo WhatsApp para tirar dúvidas e fazer sua reserva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *