BLOG

Baía dos Golfinhos

Dicas de viagem

Publicado em 14 de julho de 2020 | Atualizado em 19 de fevereiro de 2021

Baía dos Golfinhos

A Baía dos Golfinhos, localizada na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, é considerada a 8ª melhor praia do Brasil, segundo o ranking Traveller’s Choice 2019, do TripAdvisor. ( https://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Beaches-cTop-g13 )

Destino imperdível, que atrai milhares de turistas nacionais e estrangeiros devido à facilidade em observar golfinhos em seu habitat natural e o mar calmo, propício para mergulho. Veja por que é considerada a melhor!

Como chegar à Baía dos Golfinhos?

Baía dos Golfinhos é o nome popular para a Praia do Curral, a mais bela praia da região de Pipa, a atração mais importante do Rio Grande do Norte na atualidade. O acesso é feito a pé somente na maré baixa, saindo da Praia do Centro ou Praia do Madeiro.

Antes de visitar, é imprescindível consultar a tábua de marés. É um destino ideal para quem deseja um passeio calmo por uma praia paradisíaca, sem o excesso de turistas e vendedores. Para quem gosta de esportes, é possível a prática de stand up paddle e caiaque.

Por que ir à Baía dos Golfinhos?

Famílias com crianças poderão se beneficiar do mar calmo para banho e da vista para os golfinhos visitantes. Outros perfis de viajantes poderão se encantar pela tranquilidade.

A Baía dos Golfinhos é a melhor praia para banho, isentando o turista de preocupações com ondas.

A melhor experiência da Baía dos Golfinhos

É possível visitar a Baía dos Golfinhos através de um passeio de lancha, partindo da Praia do Centro à Praia do Madeiro. Nesta opção, há uma maior probabilidade de avistar os simpáticos mamíferos enquanto brincam.

Caso opte por ir a pé, algo costumeiro entre os turistas, o trajeto é feito pela faixa de areia do lado esquerdo da Praia do Centro. De uma forma ou de outra, o passeio será de tirar o fôlego, com paisagens típicas do Litoral Norte.

O que dizem sobre a Baía dos Golfinhos?

A Baía dos Golfinhos recebe inúmeros elogios em sites de avaliações. A beleza, o contato com os golfinhos e as águas limpas e mornas são os principais pontos citados por turistas. Há também um grande número de turistas reincidentes, o que comprova a beleza inesquecível do local.

Como visitar a Baía dos Golfinhos?

A Marazul Receptivo oferece roteiros de dois a cinco dias com passagem pela Praia de Pipa, onde é possível ter acesso à Baía dos Golfinhos. Pipa está há uma distância de 85 km de Natal e é um dos destinos mais populares do Rio Grande do Norte.

Por que é considerada a melhor praia?

Se você prefere ter acesso a águas tranquilas, a Baía dos Golfinhos é o destino certo. Longe da badalação da Praia do Madeiro, é uma opção para toda a família curtir um dia de muita paz e contato com a natureza.

É a melhor praia de Pipa para o descanso, distante dos centros turísticos que atraem pessoas que prezam por locais mais agitados e frequentados.

Faça a sua reserva com a Marazul Receptivo

Com experiência de 27 anos, a Marazul Receptivo é uma opção confiável e segura para visitar as belezas do Rio Grande do Norte. Faça a sua reserva por Whats App.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir WhatsApp
Olá! Somos a melhor empresa de passeios turísticos em Natal. Como podemos te ajudar?