Turismo religioso em Natal e no RN: como fazer? 

Sumário

Quando o assunto é turismo religioso, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, é repleta de opções. Como uma forma de sair da rotina, fazer uma viagem para revigorar os ânimos e aumentar a fé. Os pontos conhecidos chamam a atenção pelo tema religioso e pela beleza que trazem para a cidade.

O Rio Grande do Norte tem muito mais a oferecer para aqueles que desejam não apenas o turismo gastronômico, por exemplo. O que não faltam são opções para os turistas que amam visitar esse tipo de local.

Veja nessa lista, alguns pontos para turismo religioso e um pouco sobre eles!

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação

A Igreja foi construída no século XVI, em forma de uma pequena capela, para a missa de fundação da cidade. É o ponto mais antigo da cidade e com certeza vale muito a pena a visitação.

Igreja de Nossa Senhora de Lourdes

A Igreja de Nossa Senhora de Lourdes fica em Petrópoles. Nesse ponto, especificamente o que chama a atenção são os restos mortais do Padre Antônio Maria, guardadas lá e que atraem muitos fiéis.

Igreja Santo Antônio

Chamada também de Igreja do Galo, por conta do cata-vento que tem em formato do animal, essa igreja é feita em arte barroca. As pinturas que formavam seu teto podem ser encontradas expostas no Museu de Arte Sacra.

Igreja de Nossa Senhora dos Rosários dos Pretos

A Igreja foi construída em Cidade Alta no século XVIII por escravos. A igreja era frequentada apenas por pobres e negros. Hoje, é possível assistir à missa celebrada em latim, com o monsenhor de costas para os fiéis.

Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Esse Santuário foi construído em 2009, fica no bairro Nazaré e é dedicado às vítimas do massacre que ocorreu durante a invasão holandesa. Lá, é possível encontrar também o quadro dos 30 mártires de Cunhaú e Uruaçu, declarados santos pelo papa em 2017.

Estátua de Santa Rita

A Estátua fica no Município de Santa Cruz, chama a atenção pelas suas grandes dimensões. Apenas o seu resplendor tem8 metros, o total é de 56 metros.

Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Na lista dos mais frequentados pelos religiosos, temos o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o qual chama atenção pela missa realizada todo 13 de cada mês. Estima-se que haverá a construção de uma réplica da capela de Fátima.

Explore o RN

Seja qual for a religião do turista, sem dúvida, esses pontos são muito interessantes por carregarem não apenas a fé em sua estrutura, como também, a história da cidade consigo. As Igrejas e Santuários são verdadeiras obras de artes em quesito de arquitetura, o que torna a viagem mais completa.

Seja qual for a escolha, é interessante que o turista tenha em mente os locais que chamam mais a sua atenção para montar o itinerário ideal. Veja quais são os pontos que podem entrar em seu planejamento e visite cada um deles sabendo da sua história.

Gostou? Entre em nosso site e conheça a nossa loja!

Perguntas Frequentes

Os melhores passeios dependem muito do perfil do cliente, porém, os mais populares são Buggy Litoral Norte, Pipa e Mergulho (Maracajaú ou Perobas).

Para maiores informações confira nosso post com os 11 melhores passeios em Natal

Pode apostar que sim, com mais de 28 anos de experiência a Marazul conseguiu obter esse titulo depois das mais 6 mil avaliações excelentes, confira você mesmo no site do Tripadvisor

Não! Em todos os passeios a Marazul se compromete em pegar e deixar seus passageiros no hotel, sempre com pontualidade, conforto e segurança.

Compartilhe

Sobre o autor

Falar com atendente
Quer uma consultoria gratuita? 
Olá, no que podemos te ajudar?