Lagoa do Bonfim

Sumário

Rio Grande do Norte é muito conhecido pelas suas belíssimas lagoas. Mas você sabia que a Lagoa do Bonfim é uma das maiores entre elas e tão incrível quanto as demais?

Pois bem, leia este artigo e veja os atrativos dessa lagoa e analise a possibilidade de incluir o local no seu roteiro de viagem à Natal.

A Lagoa

No litoral Sul do Rio Grande do Norte, cerca de 30 quilômetros da capital, está a cidade de Nísia Floresta, um reduto de várias lagoas que atraem turistas, como também visitantes da própria região o ano todo.

A principal delas é a Lagoa do Bonfim, também chamado de Sete Pontas, um lugar tranquilo e pacato, que se estende por aproximadamente nove quilômetros quadrados de águas claras.

Para quem deseja relaxar com a família e ainda se refrescar nos dias de calor intenso, a Lagoa é uma opção que não pode ser descartada.

No período de cheia que começa em maio e costuma terminar em julho, a Lagoa atinge um volume impressionante, que ultrapassa os 80 milhões de metros cúbicos de água. Já durante a seca, esse volume é reduzido quase pela metade.

A sua importância vai além do aspecto turístico, abrange serviços públicos essenciais.

A Lagoa do Bonfim abastece o sistema Adutor Agreste Trairi Potengi e assim, mais de 220 mil pessoas da região são beneficiadas com fornecimento de água proveniente dela.

Devido a suas águas calmas e mais profundas em certos pontos, a Lagoa é um local propício para a prática de stand up paddle, flayboard, vela e passeios de jet ski e caiaque.

Como chegar

Partindo de Natal, você pode chegar à Lagoa do Bonfim de carro, por meio da BR 101. O trajeto dura em torno de 1 hora. Quando o percurso sai da rodovia e toma estradas locais, o chão é de terra batida, mas em bom estado.

Grande parte do acesso à Lagoa é livre, sem maiores problemas para conseguir entrar.

Infelizmente, não há passeios de buggy com parada nessa Lagoa. Ou seja, a única forma de ir é com transporte particular.

É importante colocar que a Lagoa fica em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e, portanto, alguns espaços podem ter acesso proibido, com o intuito de proteger as características ecológicas do local.

Sendo assim, esteja atento a sinalizações e respeite esse tipo de limitação.

Estrutura

A estrutura do entorno da Lagoa é bastante restrita, mas ideal para pessoas que buscam descansar nas férias e desacelerar o ritmo de vida corrido que encaram frequentemente.

Há pouca oferta em relação à hospedagem. Quem deseja ficar nas proximidades, deve procurar por pousadas e casas de veraneio mais ao centro da cidade ou até em municípios vizinhos.

Nesse sentido, talvez a melhor alternativa seja se hospedar na capital, Natal e separar um dia no seu roteiro para ir até a Lagoa com um carro alugado.

Gostou de conhecer um pouco sobre a Lagoa do Bonfim?

Você só terá a noção da paz que esse lugar proporciona quando sentir na pele. Aproveite e fique para admirar o pôr do sol, será inesquecível! Reserve conosco passeios pelo litoral potiguar, você ficará apaixonado!

Perguntas Frequentes

Os melhores passeios dependem muito do perfil do cliente, porém, os mais populares são Buggy Litoral Norte, Pipa e Mergulho (Maracajaú ou Perobas).

Para maiores informações confira nosso post com os 11 melhores passeios em Natal

Pode apostar que sim, com mais de 28 anos de experiência a Marazul conseguiu obter esse titulo depois das mais 6 mil avaliações excelentes, confira você mesmo no site do Tripadvisor

Não! Em todos os passeios a Marazul se compromete em pegar e deixar seus passageiros no hotel, sempre com pontualidade, conforto e segurança.

Compartilhe

Sobre o autor

Falar com atendente
Quer uma consultoria gratuita? 
Olá, no que podemos te ajudar?