Praia de Muriú

Centro de Muriú

Mais fotos

Sobre Praia de Muriú

Praia de Muriú

Localizada em Ceará-Mirim e somente a 30 quilômetros de Natal, a Praia de Muriú, é formada por uma beleza natural com dunas, coqueirais e um belo mar verde que banha a pequena vila de pescadores, transformando o lugar num cenário paradisíaco no litoral norte do Rio Grande do Norte. O seu acesso é rápido e fácil, onde são oferecidos ao turista, passeios saindo diariamente da capital potiguar até o destino.

Com artesanato rico em diversidade e uma culinária que encanta a Praia de Muriú, além das trilhas ecológicas e esquibunda, também oferece ao visitante passeio de barco, para leva-lo de maneira segura e confortável aos Parrachos (piscinas naturais), localizados a quilômetros da costa e perfeitos para mergulhos.

Muriú, Parte Norte e Sul.

A Praia de Muriú é uma das preferidas para veraneio pelos potiguares e turistas vindos dos Estados vizinhos. Pode-se dizer que o local é dividido em dois lados. O primeiro, a parte Norte, conhecida como “Prainha” é desértico e formado por uma ampla faixa de areia e um mar bastante tranquilo, ideal para aqueles visitantes que buscam calmaria. Já a parte Sul, possui uma estrutura de bares e restaurantes com barquinhos e jangadas à beira mar. É a parte de mais agitação da costa.

Destaque do Lugar:

O “Buraco da Velha” é o ponto mais conhecido pelos visitantes que praticam o mergulho. Na alta estação o turista encontra com toda facilidade para alugar barcos, jet-ski e banana-boat para um passeio tranquilo e divertido pelas águas.

Onde Comer:

A Praia de Muriú oferece ao visitante uma gastronomia diversificada, onde o turista pode saborear os tradicionais petiscos da região e os deliciosos pratos, adornados de camarões, lagostas e peixes com destaque para os frutos do mar. A infraestrutura do lugar facilmente adaptada para diferentes gostos e bolsos e atende perfeitamente qualquer tipo de público.