Praia de Genipabu

Cartão postal de Genipabu

Mais fotos

Sobre Praia de Genipabu

Praia de Genipabu

Localizada no Litoral Norte a distância pouco mais de 28 km da Praia de Ponta Negra, a praia de Genipabu com suas imensas dunas de areia branca, o mar tranquilo com ondas moderadas, bastante propícias para o banho e sua lagoa de Genipabu, transformam o local num lugar paradisíaco, tornando se num dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte e um dos destinos mais conhecidos entre os turistas nos roteiros de passeio de buggy que pode ser “com ou sem emoção” e no final com parada obrigatória para observar o belíssimo cenário do lugar. Dunas, mar, lagoa e o sol compõem um cenário que faz o visitante se sentir num verdadeiro oásis.

As opções de acessos a Genipabu são pela ponte Newton Navarro, passando pelas praias urbanas de Natal, como também pela ponte de Igapó, pegando a Av. João Medeiros Filho.

Passeio de Buggy Com ou sem Emoção?

O passeio inesquecível de buggy na praia de Genipabu é realizado na maioria das vezes “com emoção” pelas dunas móveis, e são uma aventura à parte, onde o turista tem diversão garantida com as manobras radicais dos bugueiros, que transformam o passeio nas dunas uma eletrizante “montanha russa”. O visitante também pode escolher por um passeio mais contemplativo pelas dunas móveis, que fica em uma APA (Área de Proteção Ambiental), com acesso pago. Neste roteiro tem parada para fotografias na lagoa de Genipabu com suas águas escuras no tom azul turquesa, vista do alto das dunas. Sem dúvida um passeio inesquecível pra quem descobre o lugar.

Então fica a dica da Marazul Receptivo: se puder ter essa experiência nas dunas, aproveite e não se esqueça de levar sua máquina fotográfica para registrar os momentos mais divertidos do passeio! Afinal viajar a Natal e não fazer um passeio pelas dunas de Genipabu é o mesmo que ir á Roma e não ver o Papa.

O que fazer na Praia de Genipabu 

Considerada uma das melhores praias do Estado, Genipabu é um dos cinco destinos mais visitados e na alta temporada é frequentada não só pelos potiguares, mais também por vários turistas do Brasil e do exterior. É uma excelente opção para quem gosta de aventuras radicais e um agradável dia na praia em família. Suas grandes dunas seduzem diversos turistas a se arriscarem nas descidas de areia numa pequena prancha no “esquibunda” ou se jogando na tirolesa “aerobunda”, como também praticando o sandboard, que dependo da proximidade com o mar é possível descer do alto das dunas e cair direto na água.  Reconhecidas e famosas internacionalmente as dunas da praia de Genipabu foram cenários de algumas novelas da Rede Globo, como “Tieta do Agreste” (1989), “O Clone” (2001) e “Flor do Caribe” (2013). Um lugar completamente apaixonante, onde a natureza foi esculpida em cada detalhe que enche os olhos dos visitantes.

Onde Comer na Praia de Genipabu

A orla da praia de Genipabu além das belezas naturais tem tudo que uma praia precisa ter. Possui uma ótima infraestrutura para receber os turistas com hotéis, pousadas, barracas de praia, bares e restaurantes que servem deliciosos petiscos e drinques diversos com frutas locais. O destaque local e o Bar 21, um dos restaurantes mais frequentando da praia, tanto pelo seu charme arquitetônico e sua localização privilegiada no alto das pedras, na ponta da praia, com vista para as dunas e para o mar, quanto pela sua deliciosa gastronomia com seus famosos pratos de frutos do mar, camarão e peixe, além da comida regional do Nordeste. O Bar 21 é uma parada obrigatória.

A praia de Genipabu também ficou conhecida internacionalmente não só pelos radicais passeios de buggy nas dunas, mais também pelo famoso e divertido passeio de Dromedários, animais típicos das Arábias e que quem são uma atração à parte no cenário paradisíaco do local, transformando toda a paisagem em um dos destinos favoritos para as férias de verão no brasileiro e para quem visita Natal. Ao optar em fazer este passeio que dura pouca mais de 20 minutos, o visitante pode tirar diversas fotos de turbante e se sentir realmente passeando no deserto.

No roteiro oferecido pela Marazul Receptivo o turista que visita Genipabu conta com diversos passeios além da famosa praia, um deles é a visita ao Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, guardado num área de preservação ambiental, fica a 20 km do centro de Natal. O passeio pelo parque é feito através de buggys, que oferece total segurança ao visitante.

Se você não quer ficar hospedado em Natal, na praia de Genipabu você vai encontrar uma multiplicidade de hotéis e pousadas para sua hospedagem.

Praia de Genipabu simplesmente linda, sensacional e destino inesquecível.  Não tem quem saia dela triste e sem sentir saudades.