Pipa

Mais fotos

Sobre Pipa

Praia de Pipa

Localizada no município de Tibau do Sul, a 85 km da cidade do Natal, a praia da Pipa com suas potencialidades turísticas e a imensa vocação para o desenvolvimento cultural e econômico é o mais importante destino do RN, e há décadas fascina turistas do Brasil e do exterior. 

Sua fama internacional começou com a aventura de surfistas atrás de boas ondas e de um estilo de vida que, com o passar dos anos, construiu um lugar paradisíaco, com regras próprias onde o prazer da vida e o trabalho caminham no mesmo ritmo, atraindo sempre mais gente disposta a experimentar o que Pipa tem a oferecer. Hoje, a praia mantém o charme e a atratividade responsáveis pela fama inabalável como destino turístico categoria A entre os destinos turísticos do Brasil.
Famosa pela sua beleza, pelas ótimas opções de hospedagens e pelo grande movimento nos bares e suas baladas noturnas e excelentes restaurantes localizados na Avenida Baia dos Golfinhos, a praia tem o seu acesso pela BR 101, ou pela balsa que atravessa a Lagoa de Guaraíras

A orla tem praias badaladas como a praia do Amor, ponto ideal para a prática de surf, e além da praia Central, onde se pode desfrutar das piscinas naturais, você também pode conhecer a praia do Madeiro, uma das mais bonitas do Brasil, ou a praia de Minas, onde no fim de tarde se vê o belíssimo pôr do sol. À noite, opções de balada se mesclam a bons restaurantes nas proximidades da Avenida dos Golfinhos. Com uma diversidade gastronômica, nos restaurantes da Pipa, destacam-se a cozinha variada com pescados, a mediterrânea, francesa e italiana. 

Dica Imperdível

A Marazul Receptivo oferece passeio para  a praia de Pipa , que passa por cenários belíssimos compostos por falésias, rios, lagoas e areias desertas. O passeio começa com saída do hotel, em direção ao Litoral Sul do RN.

O que fazer

Na gíria local, pra quem vai “Pipar”, a dica durante o dia é embarcar nos passeios de escunas e lanchas, que partem da praia do Centro em direção à praia do Madeiro de hora em hora e de acordo com a maré. À noite a agitação fica concentrada na famosa Avenida Baía dos Golfinhos, onde nativos e turistas lotam os bares e restaurantes do centrinho. O quarteirão mais disputado fica na altura da Rua da Gameleira, para quem prefere música eletrônica. Bem perto dali está o Tribus, onde o reggae toca a noite toda. A Casa Noturna mais conhecida da Pipa é a Boate dos Calangos que agita as noites da praia a mais de 15 anos.