Natal

Mais fotos

Sobre Natal

Fundada pelos portugueses em 1597 chegando em nossa região para colonizar as nossas terras, resolveram criar uma cidade na foz do Rio Potengi, encontraram uma grande resistência   dos índios potiguares onde os mesmo estavam aliados ao franceses. Mas liderados pelo Capitão-Mor Manuel Mascarenhas Homem - de Pernambuco houve uma grande resistência e foi organizada uma grande ofensiva e na data de 25 de Dezembro do mesmo ano, avançaram e expulsaram os franceses.

Os portugueses para se defender dos índios que ainda continuavam a resistência atacando, iniciaram a construção da Fortaleza dos Reis Magos em 06 de Janeiro de 1598, inicialmente de Madeira e em 1698 concluíram sua construção como é atualmente, considerada o berço da civilização potiguar e um dos monumentos históricos mais importantes de nossa cidade.

Em 1633 a fortaleza dos reis magos foi ocupada pelos holandeses e passou a chamar-se Castelo Keulen e nossa cidade passavam a ser chamada de Nova Amsterdã. E em 1654 os portugueses retomaram e a cidade voltava as origens e em definitivo no ano de 1654.

Os documentos históricos que atestava a fundação da cidade do Natal fora destruídos na ocupação dos holandeses, mas feitas as pazes com os índios foi aceita a tese que a cidade foi criada a meia légua do forte foi fundada a cidade do Natal em 25 de Dezembro de 1599 e seu nome se deu pela data de sua fundação e com isto foram inauguradas a igreja matriz e o pelourinho da cidade.

No século XX, Natal teve grande importância estratégica pela sua posição geográfica na esquina do Brasil e ponto mais próximo da África e da Europa, no movimento republicano, na Revolução de 1930 e, principalmente, durante a 2ª Guerra Mundial, a partir de 1942, quando os americanos instalaram uma base naval em Natal e uma base aérea em Parnamirim (vizinho a Natal), o que fez com que a sua população de aproximadamente 55 mil habitantes quase dobrasse e que os moradores locais assumissem diversos costumes norte-americanos.

Em 23 de Novembro de 1935, Natal também foi palco de uma experiência singular no Brasil: a instalação de um governo comunista. Um “Comitê Popular Revolucionário” se fixou, praticamente sem luta, na residência do governador (na época a Vila Potiguar), publicou o jornal “A Liberdade” e dirigiu manifesto ao povo. Ao final de 4 dias, quando recebeu notícias de que a resistência estava vindo de Recife e da Paraíba, o dito comitê retirou-se estrategicamente.

No dia 24 de Janeiro de 1943, a capital potiguar foi palco do encontro histórico entre os presidentes Getúlio Vargas e Franklin Roosevelt.

- Curiosidade
Segundo diz o povo potiguar, o termo “Forró” (música popular regional) vem originalmente dos americanos, que durante sua estada na cidade, introduziram os bailes abertos com o nome de “for all” (para todos).

Marazul Receptivo Passeios de Buggy em Natal - Forró Com Turista

Forró Com Turista

O Forró com Turista foi criado em 1987 com a finalidade de oferecer a turistas e natalenses uma noite a mais de entretenimento, focando na tradicional cultura do forró pé de serra, da dança, do repente e da arte.
Rua Aderbal de Figueiredo, Centro de Turismo, 980, Petrópolis, CEP 59010-780 / Natal - RN
Marazul Receptivo Passeios de Buggy em Natal - Porto Suites Natal Hotel

Porto Suites Natal Hotel

Porto Suites, está localizado na Praia dos Artistas, beira mar, com visão privilegiada e acesso facilitado aos mais variados pontos turísticos da cidade, dos quais destacamos o centro de artesanato, centro de turismo e Forte dos Reis Magos.
Av. Presidente Café FIlho, 682 A, Ponta Negra, CEP 59090-300 / Natal - RN
Marazul Receptivo Passeios de Buggy em Natal - Casa de Taipa

Casa de Taipa

A Casa de Taipa Tapiocaria e Cuscuzeria possui 40 tipos de tapiocas e 10 de cuscuz, com destaque para a Tapioca Camarão com Catupiry e Ervas.
Avenida Praia de Ponta Negra, 8868, Ponta Negra, CEP 59092-100 / Natal - RN

Marazul Receptivo Passeios de Buggy em Natal - Centro de Turismo

Centro de Turismo

O Centro de Turismo já funcionou como residência particular, asilo de mendicantes, orfanato, área de segurança militar e penitenciária pública de Natal até 1969. Hoje o prédio funciona como um centro de artesanato.
Rua Aderbal de Figueiredo, Centro de Turismo, 980 , Petrópolis, CEP 59010-780 / Natal - RN
Marazul Receptivo Passeios de Buggy em Natal - Mangai

Mangai

O Restaurante Mangai é especializado em culinária regional. Da buchada de bode à rapadura, você encontra lá.
Avenida Amintas Barros, 3300, Lagoa Nova, CEP 59075-250 / Natal - RN
Marazul Receptivo Passeios de Buggy em Natal - Ice Bar Natal

Ice Bar Natal

O Ice Bar Natal, o primeiro do Norte-Nordeste, mantem sua temperatura entre -10º e -20º. O cliente recebe roupa especial de frio, como casaco e luvas, para entrar e permanecer na câmara fria por até 30 minutos.
Avenida Praia de Genipabu, 2111, Ponta Negra, CEP 59094-010 / Natal - RN

Marazul Receptivo Passeios de Buggy em Natal - Camarões

Camarões

O restaurante Camarões, criado por Fernando Medeiros da Silva em 1989, é tradicional na cidade. Como o nome diz, sua especialidade é o camarão além de peixes e lagosta.
Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3980, Ponta Negra, CEP 59090-000 / Natal - RN