Maracajaú

Mais fotos

Sobre Maracajaú

Praia de Maracajaú, o Caribe Brasileiro.

Conhecida como o Caribe Brasileiro em Natal e dos cenários mais bonitos do país, a Praia de Maracajaú, fica localizada numa pequena vila de pescadores no município de Maxaranguape, distante 60 km da capital potiguar. O seu acesso é feito pela BR-101. Com um ambiente marinho incrível, o destino possui um mar azul límpido e transparente permitindo passeios cheios de beleza e aventura na maior parte do ano. Os nativos do local sobrevivem da pesca artesanal e do turismo, trabalhando no apoio ao visitante. Destino imperdível no litoral norte que poder feito por casal, sozinho ou em família.

Mergulho em Maracajaú. Um dos passeios obrigatórios de quem vai a Natal!

Para o turista que visita o destino os melhores passeios são os mergulhos nos incríveis Parrachos distantes 7 km da costa, onde as belezas naturais encantam os visitantes, durante os mergulhos em águas cristalinas e passeios alucinantes entre a fauna e a flora marinha. Toda a costa de Corais de Macarajaú é considerada uma das maiores Áreas de Proteção Ambiental (APA) do Brasil. A beleza natural do lugar forma uma bela paisagem para mergulhar, de preferencia de cilindro e tomar um banho relaxante.

Outra atração da Praia de Maracajaú é a vista disponível da Praia para o Farol Tereza Pança. O lugar ficou conhecido a partir do naufrágio de uma embarcação, logo após a batida em um arrecife, formação muito comum no local. A orla da praia é incrível e vale a pena um passeio deslumbrante no final da tarde!

Dica Imperdível: Os Corais de Maracajaú.

Com a profundidade variando entre 1.0 m e 3.0 m, boa visibilidade quase todos os meses do ano e com grande diversidade de fauna e flora marinha, os Corais de Maracajaú se transformam na maré baixa, numa imensa piscina natural de água cristalina e são um verdadeiro paraíso para prática de mergulho livre (snorkeling). O destino é considerado uma das mais belas praias do litoral potiguar é um dos 10 melhores locais do Brasil para aprendizado desse tipo de mergulho. Para o turista que planeja passar as férias em natal é um passeio que realmente vale a pena fazer.

O Mergulho de Batismo na Praia de Maracajaú.

Pra quem nunca mergulhou, a Marazul Receptivo recomenda ao visitante se aventurar no mergulho de batismo nos Corais de Maracajaú e passar por uma experiência inesquecível.  

Não é necessário ter experiência em mergulho para fazer este passeio. O mergulho acontece lado a lado com os instrutores, que estão para auxiliar. O local destinado para este mergulho é extremamente fácil e seguro, variando de um a dois metros de profundidade e pode ser feito apenas usando o Snorkel.

O Que Fazer na Praia de Maracajaú:

A Marazul Receptivo recomenda o turista para fazer um esplêndido mergulho de cilindro. A dica é curtir e registrar em belas fotos as belezas naturais que transformarão a Praia de Maracajaú, num dos paraísos do Nordeste brasileiro.

Os Esportes Aquáticos, Trilhas e Passeios.

 A Praia de Maracajaú, além dos Parrachos têm belíssimas dunas e lagoas, onde o visitante pode passear  de Stand up na lagoa Piracabus. O local é ideal para pratica de windsurfe e kitesurfe, passeios opcionais. O contato com a natureza, equilíbrio, liberdade e muitas belezas naturais.

A Mararzul Receptivo oferece ao turista o translado entre Natal e Praia de Maracajaú em micro-ônibus ou vans, pegando e deixando o visitante no seu hotel nas praias urbanas, Via Costeira e Ponta Negra. A agência ainda recomenda o passeio de catamarã, que dura em media 30 minutos, onde é possível se admirar a viagem por mar e a paisagem durante o trajeto aos Parrachos, que ficam localizados na Área de Preservação Ambiental dos Recifes de Corais de Maracajaú.

Já para quem gosta de velocidade e emoção o passeio de lancha da Maracajaú Diver é uma ótima opção. O tempo da viagem até a sua plataforma é de 15 minutos em média, mais que pode variar conforme as condições climáticas e de navegabilidade. Não deixe de fazer esse passeio. A plataforma também conhecida de flutuante serve de apoio para os mergulhos nos Parrachos de Maracajaú de snorkel e de cilindro. A plataforma em alto mar dispõe de bar que vende petiscos e bebidas e ainda oferece Wi-Fi.

Onde se Hospedar na Praia de Maracajaú:

As principais opções de pousadas são: Pousada Corais de Maracajaú, Pousada Ponta dos Anéis, Pousada Parracho, Pousada Caçuá e a Pousada Cores dos Corais.

Onde Comer na Praia de Maracajaú:

Restaurante: Portal De Maracajaú; e Restaurante do Manoa.

Ao visitar a Praia de Maracajaú, o turista vai encontra bons restaurantes, com cardápio variado, pratos bem servidos, comida deliciosa, bons preços e ótimo atendimento.

São opções simples, mas bem estruturadas para receber o visitante, principalmente pra quem busca provar a culinária nordestina e frutos do mar.

Praia de Maracajaú um lugar Incrível. Um verdadeiro encanto.

Pro turista que optar em não fazer o passeio aos Corais de Maracajau, a dica da Marazul Receptivo e passar um dia usufruindo do Complexo de Lazer Parrachos Praia Clube. Não é cobrado entrada do visitante, apenas o que consumir. O lugar é ideal para tirar lindas fotos de recordação das férias e diversão garantida para toda família.

Sua infraestrutura a beira-mar e formada por loja de suvenires, guarda-volumes, SPA com tenda de massagem, piscina com bar molhado, ideal par se tomar uma água de coco ou uma deliciosa caipirinha. O complexo abriga um dos mais bem-conceituados restaurantes da região, onde o visitante vai poder saborear uma grande variedade de pratos da culinária nordestina e brasileira com destaque para a lagosta e os frutos do mar.

Mergulho e acesso ao Ma-Noa Park

Marazul Receptivo ainda oferece ao turista um roteiro para a Praia de Maracajaú, que inclui passeio de lancha, mergulho nos Parrachos e entrada no Ma-Noa Park, considerando o maior parque aquático do Rio Grande do Norte, localizado à beira mar de Maracajaú e funcionando das 10 horas até às 16horas.

No período da manhã, quando a maré tá baixa e boa para o mergulho, o turista faz primeiro o passeio para os Parrachos de Maracajaú e na volta aproveita para almoçar e desfrutar do parque aquático.

Anexo ao Ma-Noa, a Maracajaú Diver oferece ao turista um ponto de apoio numa praia quase deserta com uma infraestrutura de restaurante e bar com quiosques à beira mar. Lugar ideal para relaxar e contemplar a beleza do lugar.

Neste passeio o turista tem o acesso livre a partir das 10 horas da manhã ao Ma-Noa Park com piscinas, toboáguas, rio lento com correnteza para circular com boias, piscina com bar molhado, piscina com cascata, hidromassagem e parque aquático infantil. Para completar a área de lazer do parque, campo de futebol e vôlei de praia.

Mergulhos, Aventura, Belezas Naturais, Parque e Esportes Aquáticos, tudo isso em um só destino.

Praia de Maracajaú. Um passeio inesquecível que o turista não pode deixar de conhecer no litoral potiguar.