Você já desistiu de planos por saber que a sua viagem será sozinho? Não por boa parte de um grupo de pessoas que deixa tudo de lado, arruma a mala e parte pro destino; é comum um grupos de viagens sempre tem alguém que por opção ou por trabalho está só e resolveu dá aquele passeio pela cidade, mas por força do destino abre a simpatia já sai fazendo amizade com os demais e sem perceber já nem percebe que está só no hotel. Algumas pessoas desistem e refazem os planos, outros não desperdiçam a oportunidade e se jogam nessa aventura sendo sua própria companhia. Até porque viajar sozinho não é o fim do mundo, é também uma opção, ao contrário do que muita gente pensa.

Enfim, cuidados devem ser tomados, tanto em viagens individuais quanto em grupos. As mulheres, podem até se sentir mais vulneráveis quando estão viajando sozinhas,por exemplos,por isso cuidado é essencial, além de algumas dicas básicas para curtir o passeio com mais segurança.

Não deixar a oportunidade passar, o tempo passa e você não pode deixar pra amanhã o que pode fazer o agora.. Por isso, se você tem vontade de viajar, vá arrumando as malas! Com o tempo você irá perceber que não era obrigatório alguém do seu lado para você tomar a decisão de sair de casa e viajar.

Vantagens e desvantagens de viajar sozinho, confira:

Vantagens

Quando você viaja sozinho percebe quão libertadora é essa experiência. Você tem a possibilidade de se conhecer melhor, seguir seu ritmo montando um roteiro do jeito que mais te agrada e ainda tem autonomia para fazer as modificações que bem entender ao longo do percurso.

Viajando sozinho você também acaba se virando melhor diante das situações. Já que não tem ninguém próximo, você mesmo tem que resolver determinados imprevistos. Além disso, naturalmente, você fica mais disposto e aberto a conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Às vezes quando estamos acompanhados não nos atentamos a algumas pessoas e detalhes que surgem ao nosso redor.

Desvantagens

A grande desvantagem ao se viajar sozinho são os preços de transporte, que podem ficar mais salgados, quando não são compartilhados. Mas vai que você faz amizades no hostel/hotel que está hospedado ou com pessoas que precisam seguir pelo mesmo caminho que você, além de economizar você ainda pode ter boas companhias. Isso serve também para ítens que você tem que “rachar” diferentemente com uma turma maior que as despesas fiquem mais em conta.