Turistas avaliam o RN como excelente destino

O Rio Grande do Norte recebeu excelente avaliação dos turistas que passearam pela terra potiguar durante o verão deste ano. Quase 100% dos entrevistados apontou a experiência no estado como satisfatória ou muito satisfatória e cerca de 90% deles alegaram que têm intenções de voltar. Algumas ações do governo na ordem de R$ 200 milhões, a desoneração do querosene de aviação e a divulgação do destino potiguar em feiras nacionais e internacionais também contribuiram para esse resultado.

De acordo com a pesquisa, divulgada pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN), dentre os diversos aspectos elogiados estão os atrativos naturais, os meios de hospedagem, a rede hoteleira, empresas de receptivo e serviços de transporte, restaurantes e bares. Estes tiveram classificação excelente ou boa de mais de 90% dos turistas.

Para este ano estão agendadas a participação do RN em 31 feiras, locais, nacionais e internacionais, número maior que o de 2017, que já havia sido considerado o ano com maior participação do RN em eventos turísticos nos últimos 10 anos. Os eventos contam com recursos do Banco Mundial, por intermédio do projeto Governo Cidadão, e apoio da Embratur.

 Também há o investimento, em 2018, via Governo Cidadão, de R$ 4 milhões que serão aplicados em recursos de divulgação e marketing. Dentro deste montante também está o projeto de implantação da sinalização turística dos polos Seridó, Casta Branca, Serrano e Agreste/Trairi; projeto de Dinamização e Sustentabilidade dos municípios de Serra de São Bento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras; e o projeto de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em São Miguel do Gostoso.

Houve um aumento de 69% de turistas estrangeiros no último mês de janeiro, se comparado ao mesmo período de 2017. Em consonância, o município de Tibau do Sul atingiu o 1º lugar no turismo nacional, conforme classificação do Ministério do Turismo (MTur).

Fonte: www.pontodevistaonline.com.br