Natal é uma das cidades mais procuradas pelos turistas de todo o Brasil. Cercada de belezas naturais deslumbrantes, comidas típicas maravilhosas e um povo receptivo e hospitaleiro, é impossível não se encantar com a Cidade do Sol, assim conhecida por todos, por Natal fazer sol praticamente durante o ano todo.

Natal tem um leque de passeios turísticos e pontos históricos que vale a pena conhecer de perto, por isso, vamos te apresentar um roteiro incrível para você fazer em dois dias na capital do Rio Grande do Norte. Vamos a eles?!

No primeiro dia, é o momento de conhecer grandes obras dentro da cidade. A primeira é a Arena das Dunas, estádio feito para Copa do Mundo de 2014, é considerado um dos estádios mais bonitos do mundo. Com capacidade atual para 32 mil pessoas, o nome "Arena das Dunas" não é a toa. A arquitetura do estádio representa as famosas dunas de Genipabu, um dos cartões postais do Rio Grande do Norte. Depois da Arena, é hora de se juntar a gastronomia na noite natalense, restayrantes como Mangai e Camarões em ponta Negra fazem dos sabores locais um dos mais procurados na cidade.

No segundo dia é o momento de se encantar com as belezas naturais, começando com a Praia de Ponta Negra, a mais famosa de Natal e dona do principal cartão cartão postal da cidade, o Morro do Careca. Uma duna de aproximadamente 107 metros. Logo em seguida, é hora de um passeio pelo litoral norte, para conhecer as famosas Dunas de Genipabu. Antes de chegar lá é preciso passar pela ponte Newton Navarro. Inaugurada em 2007, a ponte liga a zona leste da zona norte de Natal, passando por cima do Rio Potengi, o mais importante da cidade. A ponte que tem uma altura de mais de 55 metros, proporciona uma linda vista de toda a cidade. Chegando na Praia de Genipabu você vai se deparar com dunas que já foram palco até de novela da Rede Globo. Nas dunas é possível fazer passeios de Buggy e até de dromedários. Além de apreciar uma paisagem deslumbrante.

Ficou animado? Então venha conhecer Natal por no mínimo dois dias e se apaixone por esse lugar!