O que devo aproveitar em Natal?

O nordeste atrai turistas do mundo inteiro, a fim de conhecer sua cultura e paisagem próprias. A capital do Rio Grande do Norte, Natal, é um desses paradeiros turísticos, onde a tranquilidade de uma natureza privilegiada se une à agitação das festas e atividades típicas.

Com tanta coisa para conhecer, é natural perguntar: o que devo aproveitar em Natal?

3 opções para aproveitar Natal:

Para quem deseja visitar Natal, mas está preocupado com o curto espaço de tempo disponível, não há por que se desesperar: há muita coisa para aproveitar em poucos dias.

Destacamos atividades que não demandam muito tempo de deslocamento e que estão disponíveis durante todo o ano para visita. São passeios, portanto, que se encaixam perfeitamente a quem não conta com períodos extensos, mas que, nem por isso, quer deixar de aproveitar a beleza de Natal.

1- Aproveite nossas Praias

As praias natalenses são sempre uma ótima opção de passeio, com paisagens lindas e um clima ideal para curtir com família e/ou amigos.

A temperatura agradável que caracteriza a região nordestina é um convite à praia e harmoniza muito bem com uma bebida gelada em frente ao mar, com petiscos e pratos rápidos típicos da região.

Entre as principais praias, destacam-se Praia de Ponta Negra, Praia da Areia Preta, Praia

dos Artistas e Praia do Meio.

Praia de Ponta Negra
Praia de Ponta Negra - Foto: Fernando Chiriboga

2- Aproveite nossa Gastronomia

Além de uma paisagem natural incomparável, a cidade natalense tem uma comida deliciosa e prestigiada mundialmente. Produtos regionais dão um toque todo especial e são incorporados à modernidade da gastronomia contemporânea.

Combinada com uma paisagem inspiradora, a gastronomia de Natal é uma experiência única, item obrigatório na lista de turistas do Brasil e do mundo.

Por toda a cidade há restaurantes de altíssimo nível, capazes de dar à sua viagem um sabor especial.

                                                            

Prato Típico da redinha - Jinga com tapioca
Patrimônio cultural do RN:Jinga com Tapioca

 

3- Aproveite a Cultura Nordestina

A riqueza cultural do nordeste é outro patrimônio da região. Destacamos algumas opções.

Corredor Cultural:

A turma chamada de “Corredor Cultural” envolve passeios por importantes centros históricos da região, como Igreja de Santo Antônio, Teatro Alberto Maranhão, Fundação Capitania das Artes e Palácio da Cultura.

Forró com Turista:

Criada em 1987, é uma festa tradicional da cidade, na qual turistas e comunidade local se divertem ao som de muito forró. Além de música e dança, a festa possui outras manifestações culturais tipicamente nordestinas, como repente e artesanato. O Forró conta com turistas todas as quintas-feiras do ano, sem falta.

                                                             

Forró com turista - Centro de Turismo
Forró com turista

 

Sugestão Bônus:

Cidades dos fortes e faróis

A paisagem natalense, por si só, já torna qualquer passeio uma experiência memorável. O que dizer, então, quando unimos essa beleza natural com o rico patrimônio histórico nordestino?!

Os fortes e faróis da cidade são abertos a visitas e fazem parte do roteiro turístico de Natal. Entre as possibilidades, destacam-se Fortaleza dos Reis Magos e o Farol de Mãe Luiza.

O forte dos Reis Magos está passando por um período de reformas, consultar sua agência de passeio antes de ir.

                                                              

Praia do Forte - Fortaleza dos Reis Magos
Fortaleza dos Reis Magos - Praia do Forte

 

...E muito mais

Mostramos algumas recomendações de como aproveitar Natal. Temos também diversos outros lugares que fazem muito sucesso com o público local e os turistas, confira :

Dunas e Praia de Genipabu

Lagoa de Jacumã

Passeio de buggy

Mergulho em Maracajaú

Roteiro das Águas de Nísia Floresta

Praia de Pipa

Todas essas opções, embora demandem mais tempo e planejamento, estão entre os passeios mais procurados em Natal.

Malas prontas?

Agora que você já sabe como aproveitar Natal da melhor maneira, entre na loja da Marazul para ver tudo que temos a oferecer! Caso prefira, entre em contato conosco pelo WhatsApp!