Observar a natureza, curtir a areia das praias e aproveitar a adrenalina de um passeio surpreendente. É isso que o passeio de buggy tem a oferecer para inúmeros turistas que visitam Natal. Mas, afinal, o que essa forma de divertimento tem de tão especial? E por que incluir essa modalidade quando for ao local? Conheça agora mesmo e apaixone-se!

 

O que é o Passeio de Buggy?

Os buggies são veículos pequenos, sem portas e normalmente usados para fins recreativos. Por aqui, isso não é diferente. Eles costumam percorrer ambientes com grama, areia e qualquer outro local que permita agilidade, muito diferente do que as ruas das cidades oferecem.

Por isso, são uma ótima alternativa para o turismo. Neles, os visitantes podem aproveitar a anatomia do carro para ver a paisagem, curtir o vento no rosto, observar todos os detalhes e tirar fotos impressionantes, daquelas que fazem qualquer um perder o fôlego.

Inclusive, por falar em turismo, nos passeios, todos – famílias, amigos e casais – são levados para uma voltinha pelo lugar, muitas vezes beirando lagoas e desbravando praias da região.

Por que em Natal?

As praias de Natal são bastante reconhecidas no país, com a fama, muitas vezes, de se assemelharem ao famoso Caribe. Com tantos locais diferentes que beiram o paradisíaco e se expandem em mais de 20 regiões a serem visitadas pelos turistas, elas podem ser facilmente percorridas com os buggies, o que proporciona agilidade e facilidade aos que buscam conhecer todos os detalhes do lugar.

E não é só isso: Natal possui as dunas mais altas do Brasil, o que torna o ambiente ideal para o passeio de buggy e faz de sua geografia uma grande aliada para a exploração dessa forma de divertimento. Ademais, você ainda pode conferir cenários de novelas famosas, como O Clone e Tieta, aproveitar o pôr do sol, ver os dromedários que passeiam frequentemente pela região e curtir todo o ambiente ao lado daqueles que ama.

Inclusive, é importante lembrar que os passeios são recomendados tanto para casais quanto para famílias e que essa é uma alternativa clássica que costuma agradar a todos, em especial àqueles que querem conhecer o litoral potiguar. Além disso, se você quer ir com pessoas em condições especiais, como grávidas e idosos, não precisa se preocupar, uma vez que os buggies possuem teto na parte do motorista.

Quais são os melhores lugares?

De todas as regiões famosas pelo passeio de buggy, a mais conhecida é a praia de Genipabu. É nela que estão as dunas mais famosas do país e não há quem visite Natal sem colocar essa parada no roteiro de viagem.

Além dela, também é possível andar de buggy pela maioria das praias do local. Contudo, algumas se destacam mais, como a praia do Amor, a baía Formosa e a praia de Genipabu. Vale a pena escolher a que combina melhor com o seu gosto e planejar esse momento de muita aventura, adrenalina e diversão.

Onde comprar?

Com 26 anos de experiência no turismo de Natal, a Marazul pode ajudá-lo a planejar os melhores passeios, não apenas o de buggy. Se você não quer perder essa oportunidade, acesse a loja para conhecer tudo que temos a oferecer ou, então, entre em contato por WhatsApp para sanar dúvidas e fazer sua reserva. Aproveite, estamos esperando por você!