O Passeio de Buggy com os seus diversos atrativos, visa atender todas as expectativas dos turistas em entretenimento, cultura e se tratando de ecologia é um dos maiores fortes da Marazul Receptivo. Aproveite o Passeio de Buggy na praia da redinha onde pode ser feita a visita ao Aquário Natal (opcional), nesse local tem cerca de 60 espécies de animais, moreias, peixes, cavalos marinhos, macacos e jacarés inclusive é possível tocar no tubarão e até vê pinguins. O local também serve de apoio para o Projeto Tamar.

Fundado em 1980, o Projeto Tamar ajuda a proteger as cinco espécies de tartarugas marinhas presentes no Brasil – todas ameaçadas de extinção. Trabalho de campo, educação ambiental para turistas e conscientização das comunidades locais fazem parte das atividades da instituição, que é um dos maiores projetos de proteção ambiental do mundo!

 (Projeto Tamar/Divulgação)

O Aquário Natal

Fundado em 15 de Janeiro de 1999, O Aquário Natal é uma empresa de iniciativa privada que possui como foco, a preservação ambiental, o cuidado com a fauna (Seja ela nativa ou não) e o trabalho voltado para a conscientização ambiental. Além de ser um grande atrativo turístico para visitantes do mundo inteiro, no estado do Rio Grande do Norte é uma porta de emprego e renda para muitos potiguares. Ele vem desempenhando, durante a sua trajetória, um importante papel de responsabilidade social.

O Aquário Natal desenvolve o árduo trabalho, porém gratificante, na área da educação ambiental e, sobre essa perspectiva educacional, mantemos visitações constantes de instituições educacionais públicas e privadas do ensino fundamental ao superior.

Oferecemos vagas de estágio remunerado para alunos de diversos cursos como ciências biológicas, medicina veterinária, zootecnia, ecologia, aquicultura, turismo, dentre outros. Estes alunos atuam como monitores que acompanham os visitantes durante o percurso, compartilhando informações e curiosidades sobre os animais em exposição. Além disso, aprendem técnicas relacionadas ao manejo e tratamentos clínicos de animais silvestres (EXCETO OS ALUNOS DE TURISMO), acompanhados pelo biólogo e pela médica veterinária do local.

Ao Aquário Natal, é confiada pelos órgãos de defesa do meio ambiente, a tarefa de reabilitação dos animais que são encontrados na orla e nas estradas, muitas vezes debilitados e maltratados, que recebem cuidados veterinários e após um período de observação, são devolvidos à natureza.

Reserve Já seu passeio, acesse: https://loja.marazulreceptivo.com.br/passeio/buggy-litoral-norte-genipabu#step-1