O Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves foi o primeiro aeroporto privatizado do Brasil. Controlado pelo Consórcio Inframérica, serve os voos comerciais para toda a região de Natal está localizado no município de São Gonçalo do Amarante. Situa-se a 25 quilômetros do centro de Natal e a 36 quilômetros da Praia de Ponta Negra, onde se concentra a maior parte da zona hoteleira da capital potiguar, o aeroporto foi construído para receber a alta demanda de vôos para a Copa do Mundo de 2014. Natal foi uma das cidades-sede que recebeu seleções de Camarões, Gana, Estados Unidos, Japão, Grécia, Itália, Uruguai.

Acesso

Há ônibus intermunicipais da empresa Trampolim da Vitória que fazem rota para o aeroporto. Há táxis da cooperativa Coopcon disponíveis em toda área de desembarque. O Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves pode ser acessado pelas rodovias BR 406, BR 101, BR 226 e BR 304. A Marazul oferece o serviço de transfer aeroporto-hotel, veja aqui.

Estacionamento
Há estacionamento no aeroporto.

Serviços: 
O aeroporto possui serviço de informações turísticas, agências de turismo e receptivos.

Compras: Há excelentes lojas de presentes, tabacaria e banca de jornais.

Aluguel de carros: As empresas Serra Dourada, Movida, hertz, Avis, Unidas e Localiza estão presentes no aeroporto.

Gastronomia: no aeroporto, há cafés, restaurantes, fast-food e choperia.

Finanças: há caixas eletrônicos e casas de câmbio.

Serviços para deficientes: o aeroporto está adaptado para deficientes físicos com rampas, elevadores, cadeiras de rodas, estacionamento e banheiros especiais.
Marazul oferece van ou carro executivo no Aeroporto de Natal