A Marazul Receptivo oferece ao turista uma maravilhosa oportunidade de voltar no tempo, através do CITY TOUR COM CAJUEIRO + PRAIA DE COTOVELO

Uma atração que não pode ficar de fora é a avisita ao Forte dos Reis Magos, pois é uma das principais atrações turísticas de Natal, recebendo, durante a alta temporada, até 2 mil visitantes por dia. 

O Forte dos Reis Magos representa um marco na história das fortificações da orla marítima do Brasil. É uma das mais importantes, belas e sugestivas, e a mais bem edificadas no litoral brasileiro, cuja construção teve início ainda no século XVI. É ainda o marco de fundação da cidade de Natal.

Sua história começa com a resposta das coroas portuguesa e espanhola à ameaça externa, principalmente pelos corsários franceses que traficavam o Pau-Brasil, determinando a construção de um forte e de uma colônia na sua periferia.

Em 1597, no período da união das coroas portuguesa e espanhola, foi determinado, por intermédio do Governador-Geral do Brasil, D. Francisco de Souza, a organização de uma expedição para expulsar os franceses. Seria também edificada uma fortificação na barra do Rio Potengi, e, posteriormente, seria fundada uma cidade nas suas proximidades. Coube ao Capitão-mor da Paraíba, Feliciano Coelho, e ao governador de Pernambuco seguir para o Rio Grande do Norte, ali estabelecer uma colônia e construir um forte. Manoel de Mascarenhas Homem, capitão-mor de Pernambuco seguiu com 12 embarcações pelo mar, enquanto Feliciano Coelho de Carvalho e Jerônimo de Albuquerque conduziram 350 homens, 900 índios e escravos por terra.

Aproveite e faça já sua reserva online, acesse: https://loja.marazulreceptivo.com.br/passeio/city-tour-com-cajueiro-praia-de-cotovelo#step-1