O Rio Grande do Norte é dono de várias riquezas de maneira geral, como belezas naturais, comidas típicas e pontos turísticos. 

Mas, um deles chama muito atenção, mesmo sem alguns saberem da sua importância. Estamos falando da Barreira do Inferno, e vamos esclarecer algumas dúvidas e curiosidades sobre o local. Vale a pena conferir!

O Centro de Lançamento Barreira do Inferno é uma base aérea brasileira para lançamentos de foguetes. Ela foi fundada em 1965 na necessidade de coletar dados do espaço aéreo, além de analisar cada uma delas.

Na base também são feitas várias atividades espaciais que ajudam a aeronáutica brasileira. O local é ponto estratégico para lançamento de foguetes pela localização próxima do equador magnético, por apresentar ventos favoráveis e grande aérea de impacto pelo oceano.

Visitando a Barreira do Inferno, você conhece a história do lugar com direito a uma belíssima paisagem de toda a região, cercada por dunas. conta também a praia da Barreira, que abriga tartarugas marinhas do projeto Tamar. O espaço conta também com peças de foguetes e até aeronaves importantes. 

A Barreira do Inferno tem mais de 50 anos, desde o lançamento de testes até às sondagens aéreas para monitorar a camada de ozônio da atmosfera. E o curioso nome do lugar foi dado por pescadores, já que os reflexos das falésias avermelhadas que se encontram no local se assemelhavam ao fogo.

A Barreira do Inferno faz parte do nosso roteiro, venha conhecer.