A praia de Barra de Cunhaú, no município de Canguaretama, no litoral sul potiguar, será o palco do KiteMaster Festival neste final de semana. A expectativa é reunir mais de 60 atletas de kitesurf de várias partes do Brasil e do mundo neste que já é o maior evento do ano na modalidade. A competição vai distribuir R$ 25 mil em premiação para os competidores em quatro categorias. As provas acontecem no sábado (10) e no domingo (11).

“O KiteMaster Festival já bateu o recorde de inscrições para eventos de Race até hoje no Brasil. Já temos mais de 40 inscritos e a previsão é receber mais de 60 kite surfistas entre amadores e profissionais nas categorias Hidrofoil profissional e amador, Open masculino e feminino, Master50 e Big Air”, afirmou Henrique da Costa Jr., um dos organizadores da prova.

A enseada paradisíaca de águas tranquilas e esverdeadas de Barra de Cunhau é um dos melhores cenários para a prática do kitesurf. Durante o ano todo, amantes desse esporte procuram a praia para aproveitar os bons ventos do local.

A região é celeiro de competidores que representam nosso país em alto nível, entre eles Wilson Bodete, paraibano com presença constante nos pódios das principais competições mundiais.Também já têm presença confirmada a multicampeã Nayara Licarião (PB), o francês Remy Sbodova, Adriano Lopes (CE), Bruno Duarte (MA), Gaspar Silva (RN) e vários atletas do Rio Grande do Norte, que vivem grande expectativa para disputar um campeonato em terras potiguares.

E para receber todos os velejadores, o KiteMaster preparou um espaço pros atletas com água de coco, sucos, frutas e que ainda conta com o serviço de fisioterapeutas durante os dois dias de competições. O evento também terá um espaço especial para as famílias dos competidores que será montado no Hotel Blue Dream, com uma estrutura de duchas, banheiros, piscina, salão de jogos e restaurante com cardápio da mais nova referência gastronômica de Pipa, o Restaurante Cicchetti. As inscrições já estão abertas pelo www.kitemasterfestival.com.br.

Fonte: Novo Notícias