Com uma vista privilegiada da praia da Pipa, o Chapadão é um dos pontos favoritos do turista que visita o local diariamente. Desde junho, os visitantes ganharam um novo atratativo para permanecer lá: o Amô Restaurante e Tapiocaria, inaugurado no final de junho pelo casal Myllene Bold e Sérgio Couto.


Empresária e bancário respectivamente, Myllene e Sérgio passaram a considerar, no ano passado, a construção de um empreendimento na área, que já pertencia a Sérgio há muitos anos. A proposta inicial era explorar toda a beleza do local, oferecendo boa comida e contato com a natureza – primeiro com uma tapiocaria e depois também como restaurante.


Segundo Myllene, a ideia era funcionar apenas como tapiocaria até janeiro de 2016, mas os pedidos da clientela por refeições mais completas aceleraram o processo de transformação em restaurante. Hoje, já estão disponíveis pratos com peixe e frutos do mar para almoço, além de petiscos.


As grandes estrelas do menu, no entanto, são as tapiocas, à disposição com deliciosos recheios salgados ou doces, como camarão, caranguejo, carne de sol, queijo coalho com doce de leite, e cocada mole – a mais pedida.

Destaque também para a que foi batizada de Brownioca, que acabou de ganhar o prêmio de melhor sobremesa, pelo júri popular do Festival Gastronômico e Cultural da Pipa. Ela é parecida com uma crepioca e leva recheio de ganache e castanha de caju ou doce de leite com amendoim.
 


"Não imaginávamos que iam adorar tanto (o estabelecimento). Elogiam muito a estrutura, o lugar e nossos pratos", comemora Myllene Bold, acrescentando que o Amô Restaurante e Tapiocaria já passou a ser parada obrigatória de vários ônibus de agência de turismo receptivo.


O Amô Restaurante e Tapiocaria fica em um terreno de cerca de 170 metros à beira-mar e comporta, no momento, 128 pessoas em barracas com cobertura de palha. O funcionamento é diário, das 12h às 17h30, exceto nas quartas-feiras, quando fecha.

Amô Restaurante e Tapiocaria
Chapadão - Praia da Pipa
Fone: (84) 99936-9810
Instagram: @amotapioca
Facebook: /amotapiocaria