Turismo Histórico em Natal e no RN - O que fazer

O Rio Grande do Norte é muito conhecido pelas suas praias semi desertas e pelos finais de tarde especiais e marcantes. Natal, além de ser a capital, é uma das cidades mais procuradas pelos seus pontos turísticos inesquecíveis. O passeio histórico na cidade também é um marco e neste artigo, você conhecerá alguns dos pontos que você não pode deixar de visitar!

Não se esqueça de aproveitar os outros pontos turísticos interessantes nos arredores!

Matriz de Nossa Senhora da Apresentação

Nada mais natural do que começar o seu passeio no Centro histórico da cidade. Localizado na Cidade Alta, possui as mais antigas igrejas, como a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. O processo de construção da igreja, que leva o nome da padroeira da cidade, começou em 1599 passando por várias transformações até sua forma atual que data de 1694!

Palácio Potengi

Mais uma atração do Centro Histórico de Natal! Construído no século XIX, hoje abriga uma coleção incrível de pinturas e se tornou um centro cultural importantíssimo para todo o país. Enquanto você aproveita as obras de arte, também mergulha no passado através dos móveis que mantém a história do Rio Grande do Norte viva.

Forte dos Reis Magos

Por ter sido a primeira construção da cidade e ter sido fundado em 25 de dezembro de 1599, o Forte dos Reis Magos inspirou o nome da cidade. Vale à pena visitar um local tão antigo que ainda preserva seus canhões e oferece uma vista incrível do mar aberto. É uma viagem no tempo!

Memorial Câmara Cascudo

Também localizado na capital, o prédio de 1875 representa desde 1987 uma homenagem a obra e vida do jornalista e escritor Luís da Câmara Cascudo. Visitar o Memorial Câmara Cascudo é entrar em contato com um acervo de livros raros, alguns do início do século passado!

O PASSEIO NUNCA TERMINA!

Na própria capital e em seu entorno, você encontrará muitas opções para visitar durante o seu momento de turismo histórico! O Rio Grande do Norte é um estado riquíssimo de história viva e preservada.

Outros locais como o Centro de Artesanato de Natal, um antigo presídio que recebeu um novo significado abrigando os mais belos artesanatos da região, como as rendas de bilro, por exemplo e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, primeira base aérea de foguetes da América do Sul, também valem muito à pena serem adicionados a sua experiência.

Explore o RN

Visite o nosso site e a nossa loja para conhecer as mais de 15 opções de passeios turísticos super bem avaliadas no TripAdvisor ! Entre em contato pelo WhatsApp, tire suas dúvidas e faça suas reservas com segurança e tranquilidade! Estamos desde 1993 no mercado oferecendo qualidade no atendimento e profissionais qualificados para garantir a melhor viagem para você e sua família!