Vem passar as Férias em Natal e ainda não sabe o que fazer ? A gente te ajuda! Confira as 4 melhores dicas dos nossos especialistas para planejar suas férias.

1. Planeje suas Férias na melhor época

Planejar as Ferias em Natal RN

Natal é uma cidade que respira o turismo, sendo o  terceiro destino mais procurado no Brasil pelos turistas em 2019.

A cidade oferece uma beleza fantástica o ano todo, porém, existem épocas do ano que fazem sua experiência ainda melhor nesse paraíso.

O período de alta estação em Natal se refere ao final de dezembro, janeiro e julho.

Então se for possível é bom evitar essas datas, pois, tanto os restaurantes quantos as praias ficam bem mais cheias e com os valores mais caros

Caso não tenha a possibilidade de viajar na baixa estação, não se preocupe, ainda se pode aproveitar e ter experiências  incríveis em Natal.

Outro cuidado que se deve ter quando for aproveitar suas férias em Natal no período de alta estação é realizar suas reservas de passeios e hospedagem com antecedência.

Principalmente se você estiver pensando em fazer o famoso passeio de buggy para litoral norte.

Em Natal a quantidade de bugueiros credenciados é fixa, por esse motivo, pode se encontrar certa dificuldade de fazer reservas para esse passeio de última hora.

Já o período de baixa estação que geralmente são os meses de março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro são perfeitos para aproveitar suas férias em família da melhor forma possível, além das praias e restaurantes estarem praticamente vazias, é nessa época do ano que as empresas geralmente fazem promoções para atrair os turista.

Outra observação importante que se deve levar em conta, são os períodos de chuvas.

Em Natal geralmente são os meses de abril, maio e junho. Porém, Natal não se chama a cidade do sol à toa e na maioria dos casos essas chuvas não duram por muito tempo.

 

2. Pesquise uma agência de passeios

Como a principal atividade econômica de Natal é o turismo,  você se deparar com dezenas de agências te oferecendo passeios durante suas férias.Vai ser bem comum.

Principalmente se estiver em alguma região próxima a Ponta Negra. E como em qualquer ramo de negócios, existem empresas que oferecem um serviço de qualidade e outras que deixam um pouco a desejar...

Para evitar aborrecimentos para você e sua família, já que na maioria das vezes não se faz uma viagem para Natal todo ano, é extremamente recomendado pesquisar um pouco sobre a reputação da empresa que vai realizar seus passeios.

Principalmente se você se deparar com um valor bem abaixo do mercado. O recomendado é sempre observa os comentários nas redes sociais como o TripAdvisor, facebook e google meu negócio.

3. Pesquise um hotel de qualidade

Hotel para Ferias em Natal

Seguindo a mesma linha de raciocínio de pesquisar agências de passeios, pesquisar um bom hotel é muito recomendado para suas férias em Natal ser aproveitada da melhor forma.

Para fazer isso é recomendado verificar os comentários positivos e negativos das seguintes plataformas: TripAvisor, Booking, Decolar, facebook e google meu negócio.

Para escolher um bom hotel, além de verificar as avaliações positivas é necessário saber se deseja um hotel apenas para descansar ou para aproveitar a estrutura do hotel.

Temos um post completo com todas as dicas para te ajudar a escolher o melhor hotel para seu perfil.

4. Top 3 melhores passeios de Natal

Nossa última dica se refere aos passeios mais amados por praticamente todos os turistas que visitam Natal, deixando claro que cada passeio tem suas particularidades e o gosto depende muito do perfil de cada pessoa.

No geral esses são os melhores passeios que não podem deixar de ter nas suas férias:

 

1) Passeio de Buggy Litoral Norte:

O passeio mais popular e desejado de Natal se chama buggy para o litoral norte. Em Natal existe uma brincadeira que se diz: se veio a Natal e não fez o passeio de buggy você não veio a Natal.

O passeio de buggy padrão contempla 9 praias, 4 dunas e 3 lagoas e oferece ao turista uma opção com ou sem emoção. O passeio também pode ser feito com um buggy exclusivo ou compartilhado

E para aqueles mais aventureiros e que gostam de bastante emoção, existe os famosos opcionais: Esquibunda, Aerobunda e Kamicase

Outro atrativo bastante famoso no passeio é a parada para ver os dromedários nas Dunas de Genipabu, oportunidade única em toda a América Latina. Portanto, quando vir passar suas férias aqui, não perca essa oportunidade.

Buggy em genipabu junto aos dromedarios
Dunas de Genipabu

 

2) Passeio de Pipa

segundo programa mais procurado pelos turista é o famoso passeio de Pipa. Muito frequentado até mesmo pelos próprios nativos. Pipa é uma região com diversas praias encantadoras e que algumas dessas praias já ganharam o posto de melhores praias do Brasil em 2019 segundo o Travellers’ Choice.

A Baía dos Golfinhos ganhou o posto de 8° melhor praia do Brasil e a praia do Madeiro em 23° lugar.

Lembrando que no Brasil existem mais de 2.000 praias, então é um privilégio e tanto que em Pipa existam 2 praias entre as 25 mais bonitas do Brasil.

Pipa é um lugar bem agradável e aconchegante que conseguiu preserva sua essência mesmo com o passar do tempo. É muito comum encontrar paisagens de falésias de tirar o fôlego, então prepare sua câmera que existe uma grande chance das melhores fotos serem tiradas lá.

Por esses motivos, a parada em Pipa é quase obrigatória na suas férias.

Por do sol na praia do centro em Pipa
Pôr do sol na praia do centro na maré cheia - Foto: @pipacentro

3) Mergulho nos Parrachos

O terceiro passeio mais procurado em Natal, com certeza é algum tipo de mergulho. Existem 3 mergulhos disponíveis no RN, o mergulho de maracajaú, o de perobas e o de pirangi.

O mergulho de Maracajaú é o mais famoso, possui a opção de mergulhar com cilindro e existe uma grande variedade de espécies marinha para serem admiradas

Passeio nos parrachos de Maracajau em Natal RN
Parrachos de Maracajaú lancha

O mergulho de Perobas é aquele mais indicado para pessoas que gostam de privacidade ou que não saibam nadar. Esse mergulho é ainda pouco explorado e os  banhistas conseguem "dar pé" tranquilamente, a água chega geralmente na cintura.

Parrachos na praia de perobas Rio do fogo - passeios em Natal
Mergulho em Perobas com máscara e snorkel

A terceira opção de mergulho são nos arrecifes de pirangi, opção para quem tem pouco tempo e quer fazer um mergulho próximo de Natal. Além de oferecer essa comodidade, o local de embargue para fazer esse mergulho fica ao lado do Maior Cajueiro do Mundo.

Passeios em Natal - Marina badaue - parrachos de pirangi
Arrecifes de Pirangi - Foto: Fernando Chiriboga

Então não perca a oportunidade de fazer um mergulho maravilhoso e escolha um dos 3 que mais tem a ver com sua cara.

Conclusão:

Procure viajar na baixa estação, faça pesquisas sobre as agências de passeios e os hotéis, e não deixe de fazer os 3 melhores passeios  quando vier a Natal. Seguindo essas dicas formuladas por nossos especialistas com mais de 25 anos de turismo potiguar, pode ter certeza que suas Férias a Natal vão ser maravilhosas, repletas de muita adrenalina, belas paisagens e uma sensação de relaxamento inesquecível.

Se ficou com alguma dúvida fique a vontade para nos chamar no WhatsApp ou em qualquer mídia social que teremos o prazer em te ajudar.