Bate e volta para João Pessoa

O Passeio de João Pessoa é uma experiência incrível, com um dia inteiro de duração para você conhecer e aproveitar ao máximo da cidade e de suas belezas urbanísticas e naturais. É ideal para quem nunca teve a oportunidade de visitar os principais pontos turísticos e para quem quer saber mais sobre a história da cidade.

Toda a história no passeio de João Pessoa

A cidade de João Pessoa é uma das mais antigas do Brasil, ocupando terceiro lugar neste ranking. Por isso, toda a sua extensão é permeada de pontos turísticos que ilustram importantes capítulos da história do Brasil.

Nos locais, repletos de memórias, também é possível aproveitar uma das grandes belezas de João Pessoa: sua arquitetura.

Passeio turístico pela Arquitetura Barroca em João Pessoa

A cidade de João Pessoa oferece para os turistas a oportunidade de conhecer edificações icônicas da Arquitetura Barroca. Muitos dos locais visitados no Passeio de João Pessoa foram erguidos no século XVIII e são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN.

Exemplo de parada do passeio que celebra a beleza da arquitetura barroca é a visita ao Museu e Igreja de São Francisco, localizados no Centro Histórico de João Pessoa. Todo o conjunto arquitetônico é reconhecido como o melhor representante da Escola Franciscana de Arquitetura em toda a região Nordeste.

O estilo Barroco-Rococó pode ser admirado na pintura do teto da Igreja, onde a obra da Glorificação dos Santos Franciscanos posiciona-se como uma das mais relevantes peças de arquitetura ilusionista do período no Brasil. A visita pelas obras urbanísticas da cidade continua ao longo do Centro Histórico pela Praça João Pessoa e pelo Farol de Cabo Branco.

As belezas na cidade onde o sol nasce primeiro

As belezas de João Pessoa não se limitam às suas obras arquitetônicas. A cidade também prestigia os turistas com incríveis belezas naturais. Na visita ao Farol de Cabo Branco, é possível avistar a Ponta do Seixas, o ponto mais ao extremo oriental de todos os países da América. Ou seja, o local onde a luz do sol bate primeiro, todas as manhãs.

O Passeio de João Pessoa também tem uma passagem pelo Parque Sólon de Lucena, popularmente conhecido na região como Lagoa, em virtude do amplo espelho d'água no interior do parque. No local, é possível conhecer belos jardins cujo planejamento teve participação de Burle Max, paisagista brasileiro reconhecido mundialmente.

Visita à praia

No Passeio de João Pessoa, não poderiam ficar de fora a visita a uma das melhores praias da região, que contempla o turista com mais beleza natural. Um dos locais por onde o passeio passa é a Praia do Jacaré, parte integrante do Corredor Turístico do Cabedelo.

O local é conhecido por seu lindíssimo pôr do sol. Para melhor apreciá-lo, os turistas podem optar por um passeio de barco enquanto curtem a apresentação da personalidade local, Jurandy Do Sax, que há mais de 18 anos presenteia os visitantes com o Bolero de Ravel diariamente, faça chuva ou faça sol.

Curta o Passeio de João Pessoa!

Ficou encantado com a história e a beleza da cidade e quer conhecer toda essa exuberância pessoalmente? Visite nossa loja ou entre em contato por WhatsApp e faça sua reserva!