7 motivos para fazer uma Viagem à Natal RN

 

Natal é uma cidade fantástica e com passeios incriveis .Não à toa, posiciona-se como um dos destinos mais procurados para se fazer viagem do Brasil. Mas, afinal, o que a capital do Rio Grande do Norte oferece que atrai tanta gente? Adiantamos que a lista dos motivos é extensa .

Seja uma viagem para ir sozinho, com amigos, com quem tanto ama ou com a família, esse é um destino que deve estar entre as prioridades da sua lista de lugares. Quer saber a razão? Então, confira abaixo, 7 motivos para você investir, hoje mesmo, em uma viagem para Natal - tendo uma experiência única.

1. Praias: uma variedade de opções

Não há como falar de Natal sem citar a variedade de praias, muitas delas referenciadas como as mais bonitas do Brasil. Seja na própria capital ou na região metropolitana, há opções que vão desde praias agitadas até ambientes calmos, alguns quase desertos.

Com uma ampla infraestrutura na região litorânea, as principais praias de Natal são o primeiro grande motivo para você investir em uma viagem para a região agora mesmo:

Praia de Pipa

Considerada a mais bela por vários turistas, a Praia de Pipa está localizada a cerca de 85 km do centro de Natal, no município de Tibau do Sul. O acesso é fácil e pode ser feito pela BR 101 ou através de balsa. Lá, você pode encontrar uma praia exuberante, piscinas naturais, falésias, e até mesmo conhecer a vida marinha, com tartarugas e golfinhos.

Além disso, possui uma agitada vida noturna, com ótimas opções de hospedagem, restaurantes, unidos a tudo isso com muita história e cultura típica do local.

Falesias buggy na praia de pipa

Praia do Forte

O início de Natal se deu na Praia do Forte, em 1598. Além do apelo histórico, o local conta com piscinas naturais, uma paisagem deslumbrante e é perfeita para quem busca praias menos agitadas. Duas construções se destacam na região: a Fortaleza dos Reis Magos, que dá nome a praia, e o acesso pela ponte Newton Navarro, cartão-postal natalense.

Praia do Forte em Natal - RN

Praia de Galinhos

A Praia de Galinhos fica a cerca de 170 quilômetros de Natal. É o ideal para quem busca unir a exuberância das praias potiguares com um ambiente menos visitado pelos turistas. São praias, mangues e uma duna que fazem valer toda a experiência na região. Além disso, no local, é possível conhecer a estonteante península de Galinhos (que surpreende a todos que a visitam).

Dunas em Galinhos RN

Outras praias

A lista em Natal é imensa, visto que há uma infinidade de praias espalhadas por diversos municípios. São várias opções e atrativos. Além das que citamos acima, você também pode conhecer mais do que o litoral natalense tem a oferecer:

  • Praia de Maracajaú, considerada o “Caribe Brasileiro”, a 60 km de Natal;
  • Praia de Ponta Negra, no coração da capital, que conta com o Morro do Careca, cartão-postal do Rio Grande do Norte;
  • Praia de Muriú, ótima opção para passear de buggy pelas singulares dunas, a 30 km de Natal;
  • Praia do Madeiro, para quem quer conhecer e nadar próximo aos golfinhos;
  • Além das praias de Jacumã, Perobas, Redinha, Genipabu, entre várias opções.

2. O Maior Cajueiro do Mundo

Você conhece alguma árvore frutífera que está na lista dos records como a maior do mundo? Pois na Praia de Pirangi, 15 km de Natal, é possível encontrar, não apenas o famoso Maior Cajueiro do Mundo, como também a principal árvore com frutos do globo - registrado no Guiness Book.

Além dessa atração única e imperdível, para contar aos amigos e familiares, a região também traz características que marcam a cultura do local, na culinária, no artesanato e muito mais. Uma visita ao mirante é quase que obrigatório.

Maior Cajueiro do mundo em Pirangi Natal

3. As Dunas de Natal

Além das dunas já citadas acima, há outros locais que mostram por que você deve investir agora mesmo em uma viagem para Natal. A cidade reserva lugares únicos, não encontrados em nenhuma outra região, como por exemplo, o Parque das Dunas.

Além de ser um local dentro da capital, pode-se conhecer a reserva ambiental da Mata Atlântica, além de opções para todos os públicos. O passeio de buggy, como nas Dunas de Genipabu, para muitos, é o ponto alto da viagem até Natal.

4. Rua Chile: uma Natal que não dorme

Não só de belezas naturais que Natal vive: a Rua Chile é o “point” para quem busca diversão noturna, bares típicos da região, além de muita música e cultura, principalmente pelo Centro Cultural Dosol, que, corriqueiramente, conta com apresentações musicais.

Quem busca se divertir, após visitar as praias, dunas e outros pontos turísticos, deve conhecer a Rua Chile. Além de baladas, restaurantes e bares, o local é bem agitado, perfeito para encontrar novas pessoas de outras regiões do Brasil e do mundo.

5. A maravilhosa culinária potiguar

Outro motivo de muita relevância para conhecer agora mesmo Natal é o seu aspecto gastronômico. Destacam-se os restaurantes de Mangai e Camarões, ambos localizados na região central da capital, com cardápio variado e a mais alta culinária potiguar.

Camarões, por exemplo, é patrimônio gastronômico de Natal, e oferece esses deliciosos frutos do mar para seus visitantes. A capital potiguar conta com uma atrativa culinária em diversos restaurantes, que faz muitos turistas voltarem apenas para apreciar o vasto e único cardápio.

6. Experiências únicas em Natal

Praias e dunas já são atrativas, some a isso as piscinas naturais, que possibilitam até um mergulho de corais - e uma variedade dos mais belos lagos. Natal é privilegiada, nesse sentido: é possível ter experiências únicas no amplo ambiente natural que a cidade oferece.

E, claro, tudo acessível ao público: o Roteiro das Águas permite que você conheça as principais lagoas de Natal. Além disso, piscinas naturais estão espalhadas por várias praias, sendo um ótima decisão para aproveitar, principalmente, com os filhos pequenos.

7. Quer mais opções?

Natal conta ainda com uma infinidade de opções, fica até difícil conhecer tanta coisa ao viajar uma única vez para o coração nordestino. Se você ainda está em dúvida por que Natal é um local perfeito para investir na sua próxima viagem, saiba que você ainda pode conhecer:

  • O Estádio Arena das Dunas, um dos palcos construídos para a Copa do Mundo de 2014;
  • O Palácio da Cultura, para quem deseja visitar um acervo com várias obras de arte de artistas do Brasil e do exterior;
  • O Centro Histórico, com um resgate da história de uma das primeiras cidades do nosso país;
  • E o Farol de Mãe Luiza: Uma estrutura com 37 metros de altura que te dá um panorama exclusivo e abrangente da capital.

Se você ainda não se decidiu, nós podemos te ajudar. Conheça nossa loja, ou entre em contato conosco através do WhatsApp, e reserve agora mesmo seu pacote para conhecer um dos principais destinos turísticos do Brasil!