6 dias em Natal: Saiba o que fazer na sua viagem

Há muito tempo, Natal tem sido um dos destinos mais procurados do nordeste brasileiro e não é para menos.

A cidade possui praias incríveis, tem uma cultura espetacular e ainda por cima oferece opções diferenciadas, como dunas, lagoas e passeios a locais históricos.

Preparamos dicas de um roteiro perfeito de 6 dias para aproveitar o que Natal tem de melhor para oferecer.

Como em volta da cidade há muitas opções de atrações turísticas, traremos também algumas dicas, caso você queira conhecer o que há nos arredores.

Dia 1: Passeio de buggy pelo litoral Norte

O passeio de buggy é uma das opções indispensáveis em Natal.

E é através dele que se tem acesso às praias do litoral Norte, dunas e lagoas.

As Dunas de Genipabu são um show à parte e conhecê-las através do passeio de buggy, torna a atração ainda mais interessante.

O trajeto pode ser feito com ou sem emoção e para quem escolhe a primeira opção, a adrenalina é garantida.

O passeio às deliciosas Lagoas de Pitangui e de Jacumã também estão inclusas no roteiro do buggy e é na Lagoa de Jacumã que temos os divertidos aerobunda e esquibunda para os que gostam de se aventurar.

Praia de Genipabu
Bugues na Praia de Genipabu

 

Dia 2: Praia de Pipa

Uma das praias mais lindas do Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa tem natureza exuberante e fica localizada a 80 km de Natal, em Tibau do Sul. Lá podemos apreciar as belezas das falésias, dunas e muito verde.

Na visita ao distrito de Pipa, o turista ainda pode contar com a oportunidade de observar os golfinhos, que costumam dar o ar da graça na Baía do Golfinhos.

Praia do centro em pipa

Dia 3: Mergulho de Maracajaú ou Perobas

Os fãs de mergulho e vida marinha não podem deixar de visitar as águas cristalinas e a beleza singular dos Parrachos de Maracajaú. Para chegar até o local é preciso pegar um catamarã na praia de Maracajú, a 60km de Natal e, a partir disso, encantar-se com os peixes e corais com os quais dá para ficar cara a cara.

Para os estreantes, dá para fazer o “batismo” (primeiro mergulho com o uso de balão de oxigênio) acompanhado de um instrutor. Lá também é possível mergulho com snorkel.

Já a praia de Perobas, que fica a 78 km da capital, é uma opção mais indicada para quem não sabe nadar e para aqueles que preferem águas rasas.

Na maré baixa, alguns pontos dos Parrachos de Perobas ficam com o nível de água abaixo da cintura e podem chegar a 30 centímetros. As piscinas naturais com suas águas cristalinas são um convite a um banho relaxante ou mergulho de máscara de snorkel.

Flutuante nos parachos de maracajaú
Parrachos de Maracajaú

Dia 4: Galinhos

A península de Galinhos, localizada a 164 km de Natal, mantém ainda as características de uma vila de pescador e é ideal para quem busca tranquilidade e descanso, longe da agitação da cidade. As dunas também estão presentes na região e o turista ainda conta com praias de água doce e de água salgada.

Entre as principais atrações de Galinhos está o pôr do sol espetacular que pode ser observado através das dunas ou do Farol de Galinhos. A fauna e a flora também são abundantes na região.

Praia de Galinhos - O que fazer na sua viagem à Natal
Duna do André - Passeio em Galinhos

Dia 05: Praias do litoral Sul

O litoral Sul também oferece cenários fascinantes. A praia de Pirangi é famosa por abrigar o Maior Cajueiro do Mundo, já a Praia do Cotovelo, além de ser exuberante, é de onde dá para ver a Barreira do Inferno, primeira Base de Lançamento de Foguetes da América Latina.

Na Praia de Camurupim a atração é a Pedra Oca, que pode ser vista na maré baixa pois se localiza no meio dos arrecifes. O litoral Sul ainda conta com mais 12 praias e duas lagoas que deixam qualquer viajante de queixo caído.

Dia 6: Passeio de quadriciclo

O turista pode, através de uma agência, realizar o passeio de quadriciclo, passando por trilhas e lagoas da região.

Alguns exemplos são a Lagoa Amarela, Lagoa da Juventude e Lagoa de Alcaçuz.

O quadriciclo é pilotado pelo turista e roda em comboio com liderança de um guia local. A experiência, além de ser radical, possibilita acesso a locais marcantes.

O motorista recebe antes da viagem orientações importantes, treinamento em pista de teste e equipamentos de segurança.

Passeio de Quadriciclo - Lagoa Amarela

Conclusão:

Citamos os 6 passeios mais procurados pelos turistas. Porém, não se contente apenas com essas opções. Natal dispõe de uma variedade de passeios e pontos turísticos. Muitos deles apesar de serem belíssimos são ainda pouco explorado pelos turistas.

Conheça todas as opções de passeio em Natal e arredores e os melhores preços em nossa loja.