1. FlightAware
Voos, escalas, aeroportos, companhias aéreas… cansa só de começar a falar sobre. Monitorar tudo isso através de aplicativos então, é super complicado. Pensando em facilitar sua vida dentro destes assuntos que surgiu o FlightAware, um app por onde você conseguirá rastrear qualquer voo no mundo em tempo real (inclusive o seu claro), saber sua chegada estimada e todas as demais informações que o acercam, como alertas de atrasos e muito mais.

2. Google Translator
Existem diversos app de tradução, mas a gigante Google não iria ficar de fora com o Google Translator, principalmente se você viaja com certa frequência para o exterior ou frequenta congressos e sempre se depara com aquela turma de pessoas de diversos países diferentes pra bate-papo. Por mais fluente que você seja em determinada língua, sempre terá aquela palavra ou sentença que condene toda sua compreensão...este app é pra você.

3. TripAdvisor
O app do TripAdvisor funciona para planejar sua viagem, e conta com o diferencial de ter uma enorme quantidade de usuários avaliando hospedagens, restaurantes e demais localidades, o que torna a escolha do que conhecer durante sua viagem muito mais fácil.Assim, você poderá visitar pontos turísticos ou restaurantes bem avaliados e evitar experiências negativas no seu destino. Aproveite e veja as avaliações da Marazul na TripAdvisor.

4. Splitwise
Para quem viaja em grupo este app é perfeito! Esse aplicativo resolve aquela confusão de quem-paga-o-que e quem-deve-a-quem. A interface é simples e permite que você coloque quanto foi gasto e de quem foi o gasto. No final, o app faz as contas e diz quem está devendo quem.


5. Google Voos
Quando se fala em pesquisa, é normal pensar logo no Google. E a gigante das buscas não poderia ficar de fora dos seus planos de viagem.O Google Voos é um serviço que te permite encontrar o voo ideal por escalas, preço, duração da viagem e companhia aérea, bem como fazer a compra das passagens. Com relação ao preço, o app até envia notificações quando há quedas de preço nas passagens, sim vai te ajudar na economia.

6. Kayak
Com tatas regras de medidas de bagagem de mão, muitas vezes é difícil lembrar de tanta informações, este app vai ajudar para saber se sua bagaem esta na medida correta (55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura x 25 centímetros de profundidade, seguindo os padrões da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês). O peso máximo permitido é de 10 quilos.) Para medir a bagagem é preciso primeiramente escanear o chão (para ajudar na calibragem das medições) e, depois, mover a câmera ao redor da mala para capturar o tamanho. A partir disso, o app faz o cálculo e dá as medidas de comprimento, largura e altura. O app está disponível para iOS e Android.