BLOG

O que devo aproveitar em Natal?

Dicas de viagem

Publicado em 14 de julho de 2020 | Atualizado em 26 de agosto de 2020

O que devo aproveitar em Natal?

O nordeste atrai turistas do mundo inteiro, a fim de conhecer sua cultura e paisagem próprias. A capital do Rio Grande do Norte, Natal, é um desses paradeiros turísticos, onde a tranquilidade de uma natureza privilegiada se une à agitação das festas e atividades típicas.

Com tanta coisa para conhecer, é natural perguntar: o que devo aproveitar em Natal?

3 opções para aproveitar Natal:

Para quem deseja visitar Natal, mas está preocupado com o curto espaço de tempo disponível, não há por que se desesperar: há muita coisa para aproveitar em poucos dias.

Destacamos atividades que não demandam muito tempo de deslocamento e que estão disponíveis durante todo o ano para visita. São passeios, portanto, que se encaixam perfeitamente a quem não conta com períodos extensos, mas que, nem por isso, quer deixar de aproveitar a beleza de Natal.

1 – Aproveite nossas Praias

As praias natalenses são sempre uma ótima opção de passeio, com paisagens lindas e um clima ideal para curtir com família e/ou amigos.

A temperatura agradável que caracteriza a região nordestina é um convite à praia e harmoniza muito bem com uma bebida gelada em frente ao mar, com petiscos e pratos rápidos típicos da região. 

Entre as principais praias, destacam-se Praia de Ponta Negra, Praia da Areia Preta, Praia 

dos Artistas e Praia do Meio. 

2 – Aproveite nossa Gastronomia

Como aproveitar Natal

Além de uma paisagem natural incomparável, a cidade natalense tem uma comida deliciosa e prestigiada mundialmente. Produtos regionais dão um toque todo especial e são incorporados à modernidade da gastronomia contemporânea.

Combinada com uma paisagem inspiradora, a gastronomia de Natal é uma experiência única, item obrigatório na lista de turistas do Brasil e do mundo.

Por toda a cidade há restaurantes de altíssimo nível, capazes de dar à sua viagem um sabor especial.

3 – Aproveite a Cultura Nordestina

A riqueza cultural do nordeste é outro patrimônio da região. Destacamos algumas opções.

Corredor Cultural

A turma chamada de “Corredor Cultural” envolve passeios por importantes centros históricos da região, como Igreja de Santo Antônio, Teatro Alberto Maranhão, Fundação Capitania das Artes e Palácio da Cultura.

Forró com Turista

Como aproveitar Natal

Criada em 1987, é uma festa tradicional da cidade, na qual turistas e comunidade local se divertem ao som de muito forró. Além de música e dança, a festa possui outras manifestações culturais tipicamente nordestinas, como repente e artesanato. O Forró conta com turistas todas as quintas-feiras do ano, sem falta. 

Sugestão Bônus:

Cidades dos fortes e faróis

Como aproveitar Natal

A paisagem natalense, por si só, já torna qualquer passeio uma experiência memorável. O que dizer, então, quando unimos essa beleza natural com o rico patrimônio histórico nordestino?!

Os fortes e faróis da cidade são abertos a visitas e fazem parte do roteiro turístico de Natal. Entre as possibilidades, destacam-se Fortaleza dos Reis Magos e o Farol de Mãe Luiza.

...E muito mais

Mostramos algumas recomendações de como aproveitar Natal. Temos também diversos outros lugares que fazem muito sucesso com o público local e os turistas, confira :

  • Dunas e Praia de Genipabu
  • Lagoa de Jacumã
  • Passeio de buggy
  • Mergulho em Maracajaú
  • Roteiro das Águas de Nísia Floresta
  • Praia de Pipa

Todas essas opções, embora demandem mais tempo e planejamento, estão entre os passeios mais procurados em Natal.

Malas prontas?Agora que você já sabe como aproveitar Natal da melhor maneira, entre na loja da Marazul para ver tudo que temos a oferecer! Caso prefira, entre em contato conosco pelo WhatsApp!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *