BLOG

Mar Morto Brasileiro

Dicas de viagem

Publicado em 20 de julho de 2020 | Atualizado em 26 de agosto de 2020

Mar Morto Brasileiro

Se você está procurando a próxima viagem para o Rio Grande do Norte e quer fugir de destinos já muitos explorados, conheça Galinhos, vilarejo que possui o Mar Morto Brasileiro.
Semelhante ao “primo estrangeiro”, a alta salinidade na água permite a flutuação, combinada a uma paisagem de tirar o fôlego. Essa região é procurada por quem busca dias tranquilos de férias e tem interesse em explorar as Salinas. Conheça as principais curiosidades!


Onde está localizado o Mar Morto Brasileiro?


O Rio Grande do Norte surpreende com seus pontos turísticos ainda pouco explorados pelos turistas. Este é o caso de Galinhos, vilarejo localizado a uma distância de 170km de Natal, no Litoral Norte do Estado.
Um verdadeiro paraíso entre o rio e o mar, com acesso restrito somente a barco ou veículo 4×4. É um destino que faz parte do roteiro Polo Costa Branca, repleto de praias isoladas, mangues, falésias e extensa produção de sal.


O Mar Morto Brasileiro


O Estado Potiguar é o maior produtor de sal do Brasil e isso se torna visível no pacato vilarejo de Galinhos, de onde é extraído 90% do sal nacional. O Mar Morto brasileiro é localizado nas Dunas do Capim, também chamadas de Dunas de Galinhos, há o cenário perfeito o banho flutuante. Espere uma vista privilegiada para as Salinas e o parque eólico.


Como chegar em Galinhos


Como dito, não há como acessar Galinhos através de um veículo comum. Será necessário estacionar em Pratagil e seguir de barco. Do outro lado, já no vilarejo, o transporte é feito por charretes, que complementam o passeio rústico do local.
A melhor forma de aproveitar o passeio sem preocupações é contar com um transfer de agência de turismo. Conheça os passeios da Marazul Receptivo até Galinhos.

Por que o nome “Galinhos”?


O nome teve origem com a própria população devido à grande quantidade de peixes-galos da região. Essa característica foi, inclusive, o que deu origem ao vilarejo, atraindo diversos pescadores para fixarem moradia.


O que comer em Galinhos

As comidas típicas são outro ponto alto da visita à Galinhos. Experimente o caldo de vôngole e outras opções com frutos do mar, queijo-coalho e carne de sol. Há variedade para todos os gostos, desde buffet até locais que focam na venda de petiscos para apreciar o pôr do sol.


Pôr do sol em Galinhos


O pôr do sol em Galinhos, assim como o Mar Morto brasileiro, é uma atração imperdível. O local preferido pelos visitantes para este momento do dia é o Farol de Galinhos, construído em 1931. É possível chegar por meio de buggy ou charrete.


Artesanato em Galinhos

Se quiser levar uma recordação do Mar Morto brasileiro, visite a Cooperativa das Artesãs.Também chamadas de labirinteiras, essas mulheres empregam o ponto labirinto combinado a escamas de peixes e conchas para um resultado surpreendente.


Visite Galinhos com a Marazul Receptivo.

Conheça as nossas opções de passeios para as maravilhas que Galinhos pode oferecer ao turista.
Atendemos também por  WhatsApp . Venha desacelerar a vida e ser feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *