BLOG

Barra do Cunhaú

Dicas de viagem

Publicado em 14 de julho de 2020 | Atualizado em 26 de agosto de 2020

Barra do Cunhaú

O passeio para a Barra do Cunhaú é uma excelente opção para quem está em busca de tranquilidade, águas calmas e relaxar com uma bela praia de cenário. Localizada no município de Canguaretama, a cerca de 90 km da capital Natal, podemos nos deparar com uma localidade mais calma e com amplas faixas de areias brancas.

A economia local é baseada no turismo e na pesca, contando com uma ótima infraestrutura para receber seus visitantes e com belas paisagens que se revezam entre rio e mar. A Barra do Cunhaú é um grande polo cultivador de camarões em cativeiro, sendo possível visitar as fazendas de cultivo.

Barra do Cunhaú – o encontro do Rio com o Mar

O Rio Curimataú é uma das atrações que a Barra do Cunhaú reserva aos seus visitantes, suas águas deságuam no mar da praia, contribuindo para sua coloração. A praia possui extensas faixas de areia banhadas por um mar calmo com águas quentes e esverdeadas. Os recifes que se formam ao longo do litoral moldam aconchegantes piscinas naturais, o que torna toda essa paisagem ainda mais apaixonante.

Essa é uma ótima opção para quem viaja com crianças ou com pessoas com dificuldades de mobilidade, a calmaria de suas águas e o número reduzido de pessoas circulando pela faixa de areia fazem o passeio ficar ainda mais tranquilo e seguro. Para aproveitar ao máximo essa aventura, recomenda-se usar trajes de banho, roupas leves, protetor solar, óculos escuros e chapéu.

Alimentação e serviços

A culinária local é focada em diferentes tipos de preparo de frutos do mar, tendo destaque pratos com camarões, peixes e lagostas. A Barra do Cunhaú oferece uma ótima estrutura de restaurantes e hotéis, mas suas praias mantém a aparência desértica com grandes extensões de areias brancas e coqueirais. É possível encontrar estabelecimentos à beira do mar e um à beira do rio, todos com boa capacidade de atendimento e com cardápios diversificados.

As condições naturais da Barra do Cunhaú são favoráveis para a prática de esporte aquáticos, com frequentes e consistentes rajadas de vento, e o Kitesurf colore a praia com suas pipas coloridas. Para quem deseja passar mais dias nesse paraíso, é possível se hospedar em um de seus hotéis ou pousadas.

Passeio ecológico pelos manguezais

Para quem gosta de apreciar a vida selvagem dos lugares em que passa, é possível realizar a saída para um passeio ecológico para conhecer a fauna e a flora locais. O encontro do mar com as águas dos rios forma grandes áreas de manguezais, é possível reservar um passeio de barco na região para descobrir mais sobre esse ecossistema e conhecer como funciona a pesca artesanal de caranguejo em seu habitat.

Como ir à Barra do Cunhaú

A Marazul atua no mercado de turismo há 26 anos, com profissionais treinados e empenhados em proporcionar bons momentos para quem passeia com a empresa. Reserve seu passeio e aproveite o melhor que o litoral potiguar tem a oferecer. Acesse nosso site e conheça nossos pacotes de passeios, colecione bons momentos e lembranças das praias do Rio Grande do Norte.

2 respostas para “Barra do Cunhaú”

  1. Curso De Cabeleireiro disse:

    Aqui é a Camila da Silva, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir WhatsApp
Olá! Somos a melhor empresa de passeios turísticos em Natal. Como podemos te ajudar?