BLOG

Ano Novo chegando: por que São Miguel do Gostoso é um dos destinos favoritos na época?

Dicas de viagem

Publicado em 13 de julho de 2020 | Atualizado em 26 de agosto de 2020

Ano Novo chegando: por que São Miguel do Gostoso é um dos destinos favoritos na época?

Quer curtir o ano novo cercado de festas badaladas e celebridades? Ou prefere passar dias tranquilos em uma praia paradisíaca? Neste artigo, vamos te apresentar o lugar que consegue reunir estas duas realidades, e que vem atraindo pessoas do Brasil e do mundo todo! Encante-se com São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, e veja por que este tem sido um dos destinos prediletos para passar o ano novo!

Localização

Conhecida por ser a esquina do continente sul-americano, São Miguel do Gostoso fica a cerca de 110 km de Natal, capital potiguar, e se destaca pela simpatia de seus moradores e pela natureza exuberante. Nos últimos anos, o Gostoso, como a vila é chamada, vem atraindo mais turistas, especialmente na virada do ano.

Por que esse nome?

O nome da vila se deve a um morador ilustre que hospedava turistas em sua casa antes da fama do local. Ele era conhecido como “Seu Gostoso”, pela sua inconfundível gargalhada e pelas histórias que contava. Por isso, em 1993, estabelecido por plebiscito, São Miguel virou São Miguel do Gostoso.

Réveillon badalado

Se você costuma acompanhar a vida das celebridades e das blogueiras pelas redes sociais, com certeza já percebeu que a vila é um dos destinos prediletos delas nesta época do ano, não é?

A festa mais famosa, o Réveillon do Gostoso, dura cinco dias, com programação desde o período da tarde, adentrando a madrugada. A expectativa é que este ano a festa reúna mais de 2,5 mil pessoas por dia.

Cinco dias de festa com bebida à vontade em uma vila de beleza deslumbrante. O Réveillon do Gostoso é a pedida para quem quer curtir com os amigos e de quebra poder ver de perto aquelas celebridades que só vemos pela tela do celular!

Ideal para a prática de esportes aquáticos

São Miguel do Gostoso também é conhecido por ser o lugar ideal para a prática de esportes como o kitesurf e windsurf, em função dos ventos que atingem a região.

A Praia do Cardeiro abriga um lago formado pela água das chuvas e é uma ótima opção para quem quer praticar o windsurf.

Se você prefere o kitesurf, aventure-se na praia da Ponta do Santo Cristo, que vem sendo comparada com Jericoacoara, no litoral cearense, pelos bons ventos, fundamentais para a prática deste esporte.

Praias paradisíacas

São Miguel do Gostoso é famosa pelas suas praias exuberantes e limpas, ideais para quem quer ter tranquilidade e uma vista maravilhosa. Além das praias que já citamos, para a prática de esportes aquáticos, existem outras opções.

A Praia da Xêpa é a mais central da vila, ponto de maior movimento de turistas, com restaurantes e comércio de artesanato. Aqui, você encontra as lembrancinhas para levar da viagem!

Entre na loja Marazul Receptivo ou entre em contato conosco pelo WhatsApp para maiores informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *