BLOG

Aeroporto de Natal: o que você precisa saber ao desembarcar na cidade

Publicado em 18 de julho de 2021 | Atualizado em 02 de agosto de 2022

Aeroporto de Natal: o que você precisa saber ao desembarcar na cidade

Conhecer as belas praias da capital potiguar e aproveitar tudo que a cidade oferece é o desejo de qualquer turista que vem a Natal. Dias de sol e calor são mais do que convidativos para um período de férias ou viagem especial, não é?

Se você está pensando em visitar a capital pela 1° vez, é importante saber como funciona o embarque e desembarque do Aeroporto de Natal para que sua chegada seja tranquila e sem perrengue!

Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o Aeroporto de Natal, quais vias pegar ao desembarcar na cidade e opção de traslado privativo para você.

Conheça o Aeroporto de Natal

O Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves foi inaugurado no dia 31 de maio de 2014 e fez parte do conjunto de obras voltadas para a Copa do Mundo no Brasil naquele ano.

Localizado no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana, a 26 km de Natal, o aeroporto recebe, por ano, mais de 6 milhões de passageiros. Atualmente, o aeroporto opera quatro companhias aéreas: Gol, Azul, LATAM e TAP.

Uma curiosidade interessante é que o Aeroporto Aluízio Alves é o primeiro terminal aéreo privatizado do Brasil, com estrutura completa, moderna e acessível para receber turistas de todo o mundo.

Estrutura do Aeroporto de Natal 

O terminal do Aeroporto de Natal é composto por oito pontos de embarque e mais de 40 balcões de atendimento para check-in. 

O aeroporto conta ainda com diversas opções de restaurantes, lanchonetes, e farmácias além de serviços voltados para o turista, como serviço de proteção e atendimento.

Hoje, o aeroporto de Natal conta com 06 voos diretos com destino às principais capitais do Brasil, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. 

Além disso, o aeroporto também conta com o voo Natal > Lisboa, saindo do terminal três vezes por semana.  

Veja abaixo o tempo médio de voo entre as principais capitais.

Tempo de voo entre as principais capitais

  • Rio de Janeiro > Natal: 3 horas e 10 minutos
  • São Paulo > Natal: 3 horas e 05 minutos
  • Brasília > Natal: 2 horas e 40 minutos
  • Belo Horizonte > Natal: 2 horas e 45 minutos

O Aeroporto de Natal é ligado a duas rodovias federais para levar os turistas às regiões em que estão hospedados. A BR- 406 leva em direção a capital do estado e a BR-101 Norte, para quem vai pelo Acesso Norte.

Já o Acesso Sul é formado pelas vias BR-226 e BR-304 para quem vai à região de Parnamirim e as praias do Litoral Sul, além da BR-101 Sul.

Se você vai desembarcar na cidade em breve e ainda não sabe como fazer o seu deslocamento até seu hotel ou pousada na cidade, a Marazul Recepetivo oferece serviço de transfer privativo para te levar em segurança para a região de Ponta Negra, Via Costeira, Praia do Meio e Pipa.

A Marazul Receptivo conta com frota de veículos específicos para o traslado confortável e seguro dos passageiros.

Confira abaixo como funciona:

Como chegar do aeroporto de Natal a Ponta Negra 

Se você vai ficar hospedado em Ponta Negra, uma das praias mais famosas da capital potiguar, o transfer privativo da Marazul pode ser uma boa opção para você!

O Transfer In Marazul é o transporte dos passageiros que desembarcaram no aeroporto de Natal em direção ao hotel em que estarão hospedados na região de Ponta Negra.

Para te ajudar a se programar, vamos mostrar o percurso em detalhes:

  • O horário de partida do transfer Marazul segue o horário de pouso dos voos no aeroporto.
  • A distância entre o aeroporto de Natal e Ponta Negra é de 46 km, o que dá, em média, 1 hora de traslado. 
  • O trajeto utilizado pelo transfer é a BR-304
  • O valor do transfer MarAzul varia de acordo com a quantidade de pessoas, além do turno escolhido (manhã/tarde/noite)
  • O pagamento pode ser feito em dinheiro (depósito) ou cartão de crédito.

Quem vai para a região de Ponta Negra durante o seu traslado até o hotel, os turistas poderão apreciar as belas paisagens das principais praias urbanas da capital, deixando a sua viagem à Natal especial já na chegada. 

Como chegar do aeroporto a Pipa 

Pipa, o paraíso localizado no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, também faz parte da rota do Transfer Out Marazul.

Você está com hospedagem reservada em Pipa? Então confira abaixo os detalhes importantes sobre o serviço para você saber:

  • A distância entre o aeroporto de Natal e Pipa é de 100 km, entre 1 hora e 45 min a 2 horas de traslado.
  • O valor do transfer MarAzul varia de acordo com a quantidade de pessoas, além do turno escolhido (manhã/tarde/noite)
  • O trajeto utilizado pelo transfer é a BR-226
  • O pagamento pode ser feito em dinheiro (depósito) ou cartão de crédito.

No trajeto ao litoral sul, os turistas poderão conferir alguns pontos turísticos da cidade, como a Barreira do Inferno e o Maior Cajueiro do Mundo, dois passeios muito procurados pelos turistas que vem a cidade.

Agora que você já sabe tudo sobre o Aeroporto de Natal, esperamos que você aproveite estas informações para melhor organizar sua viagem.
Natal é uma capital acolhedora e que conta com diversas atrações para você e toda a sua família, por isso, não deixe de incluir os passeios de buggy pelo Litoral Norte e Sul do estado no seu roteiro de viagem!

Os comentários estão desativados.

Abrir WhatsApp
Olá! Somos a melhor empresa de passeios turísticos em Natal. Como podemos te ajudar?