Praia do Forte em Natal: Saiba por que é um excelente destino

Sumário

O verão se aproxima e as férias e as festas de fim de ano também estão chegando. Por isso, nada mais natural do que buscar uma viagem para um lugar paradisíaco, cheio de praias, de sol, calor e tudo mais que você possa sonhar.

Você pode encontrar tudo isto no Rio Grande do Norte e em suas praias. Em especial, na Praia do Forte, uma das mais bonitas do estado.

A Praia do Forte em Natal RN

A Praia do Forte está localizada no bairro de Santos Reis, dentro da cidade de Natal. Ela fica protegida por arrecifes que ajudam a formar piscinas naturais. Por isso, é muito procurada por famílias que desejam se divertir, sem que corram muito risco com as ondas do mar.

Na Praia do Forte, fica localizado o famoso Forte dos Reis Magos, que é um dos cartões postais não só de Natal, mas de todo o RN.

Nela, também se localiza a Ponte Newton Navarro, que liga o bairro de Santos Reis ao da Redinha, na Zona Norte, atravessando o Rio Potenji. A ponte leva para outras praias do Litoral Norte, como a da Redinha e Genipabu.

Importância histórica

O Forte dos Reis Magos tem uma grande importância histórica para o Rio Grande do Norte. Foi por ter sido construído em suas areias que a Praia do Forte recebeu este nome.

O forte é o ponto de origem para a criação da cidade de Natal e para o desenvolvimento de todo o estado do Rio Grande do Norte. Ele recebe este nome devido à data de início de sua construção: 6 de janeiro de 1598.

O Forte dos Reis Magos foi uma edificação militar utilizada para defender o nosso litoral de corsários e outros invasores que queriam tomar partes do novo país de Portugal.

Atrações da Praia do Forte

A Praia do Forte está localizada entre a Praia da Redinha e a Praia do Meio e fica a aproximadamente 15K m de Ponta Negra. É um local que possui poucas barracas a beira mar, por isso, muitos turistas aproveitam para apreciar a paisagem. No entanto, a sua estrutura para receber os turistas é excelente.

O Forte dos Reis Magos, também localizado na praia, além de ter uma vista magnífica, possui uma bela arquitetura. Ele tem o formato de uma estrela de cinco pontas e fica no meio do mar. O acesso é feito a pé, através de uma passarela.

Além da beleza do forte, há a já citada Ponte Newton Navarro. No local, é costume observar o pôr do sol, que dizem ser o mais lindo de toda a cidade de Natal.

Explore o RN

Para mais informações sobre atrações turísticas do Rio Grande do Norte e pacotes turísticos acesse nosso site ou entre em contato pelo WhatsApp para reservas.

Perguntas Frequentes

Os melhores passeios dependem muito do perfil do cliente, porém, os mais populares são Buggy Litoral Norte, Pipa e Mergulho (Maracajaú ou Perobas).

Para maiores informações confira nosso post com os 11 melhores passeios em Natal

Pode apostar que sim, com mais de 28 anos de experiência a Marazul conseguiu obter esse titulo depois das mais 6 mil avaliações excelentes, confira você mesmo no site do Tripadvisor

Não! Em todos os passeios a Marazul se compromete em pegar e deixar seus passageiros no hotel, sempre com pontualidade, conforto e segurança.

Compartilhe

Sobre o autor

Falar com atendente
Quer uma consultoria gratuita? 
Olá, no que podemos te ajudar?